Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento de reparo - Macbook Pro 2014


Posts Recomendados

Opa,

Tenho um Macbook Pro 13", mid 2014, que estava aqui encostado desde outubro do ano passado, sendo usado pouquíssimas vezes. Certo dia fui ligá-lo e o trackpad dele não estava funcionando. Fiz todo tipo de tentativa, e pesquisando na internet vi que o problema poderia ser estufamento de bateria. É possível utilizá-lo normalmente usando mouse bluetooth, pois o teclado está bom.

Levei numa assistência técnica autorizada (OMNI Informática), e recebi um orçamento, hoje, de 1.390 reais pela troca do topcase com bateria. No e-mail o técnico nao especificou o defeito, apenas disse que foi reprovado no teste. Solicitei mais esclarecimentos.

Além disso, disseram que o macbook tambémn foi reprovado nos testes de Fan e Speaker lado esquerdo, com orçamento de 490 reais para cada item. O Speaker realmente estava com defeito já há algum tempo, mas nunca me importei com ele.

Total: R$ 2.370

 

Diante disso, pergunto: Alguém aqui já teve problema parecido com trackpad que parou de funcionar? Quanto pagou pelo reparo? Levou em assistência autorizada ou em alguma outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, a bateria é sinistra de trocar! Tem que desmontar coisarada, e a bateria é colada insanamente.

https://www.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Retina+Display+Mid+2014+Battery+Replacement/27832

Só a bateria é uns 100, 110 dólares na gringa (vezes 10 que é o preço que chega tudo da Apple aqui), e pelo que vi no ML, só nela já vai esse preço do orçamento quase (uns preços muito loucos, pelamor), então 1390 por uma top case completa nova tá um preço OK em se tratando de peça original em autorizada Apple, com garantia e tudo certinho. Acho que esse reparo vale a queda somando preço das peças, da mão de obra, originalidade, garantia.

Fan e speaker preço salgado. O fan você gasta uns 150, e olha lá, e troca sozinho.
O speaker na gringa é uns 30 dólares (x10, 490 não é de se estranhar).

A máquina em si, pelo que vi a galera vendendo, tá em torno de uns 5 a 6 mil. Uns 2 mil de reparo ainda pode te trazer benefício, e daqui uns 2 a 3 anos ainda vender uma máquina zero bala, hardware original, por mais do que te custou o reparo.

Editado por Rafael Scheid
link guia troca bateria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Macbook pro 2014, provavelmente trata-se do modelo A1502 ...

Trocar a Top Case ? É no minimo um ABSURDO ...

Normalmente basta trocar o Trackpad mesmo sem nenhum Problema, e muitas vezes pode ser apenas o Flat que interliga o Trackpad a Placa Lógica ...

Por fim em relação a troca da Bateria, é relativamente simples, desde que você domine a técnica ...

Tenho um vídeo que mostra como efetuar a troca de forma simples, fácil e sem riscos:

Retirar a Bateria do Macbook A1502

 

Abraços!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...