Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

APPLE MUSIC: Qualidade de som


Posts Recomendados

Olá, boa tarde. 

Recentemente estava fazendo algumas buscas em relação ao selo de remasterização da Apple (Apple Digital Master). Pelo que eu li até agora, a informação divulgada é que esse tipo de gravação seria incluída nas musicas disponíveis pelo Apple Music. Lendo as reportagens fiquei animado porque seria uma serviço com um áudio de boa qualidade e disponibilizado nos planos da Apple sem custo adicional, diferente dos planos do Tidal e Deezer. 

Entretanto, usando o Apple Music, até hoje não encontrei nenhum álbum que tivesse o selo do Apple Digital Master, diferente da iTunes Store que todos os álbuns que possuem essa qualidade é informado. A princípio achei que fosse alguma estratégia da Apple de deixar não divulgar no serviço do Apple Music, porém fazendo um comparativo entre as prévias disponíveis no iTunes com o mesmo álbum no Apple Music a diferença na qualidade do som é NÍTIDA. 

Queria saber se vocês tem alguma informação sobre o Apple Digital Master no Apple Music ou se vocês estão passando pela mesma situação que eu. Sendo honesto com vocês, eu gosto muito do serviço da Apple, mas outros serviços de streaming estão fornecendo qualidades de som melhores e a sensação que eu tenho é que estou sendo prejudicado usando o serviço.

Vale lembrar que a Apple só tem um site que fala sobre esta questão e que está em inglês, nem a tradução para português eles fizeram (isso ilustra do desleixo com o serviço de streaming de musica): https://www.apple.com/itunes/mastered-for-itunes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

O que eu posso dizer é que eu assino o serviço Deezer e Apple Music. Na comparação dos dois, o Dezer tem qualidade superior, na minha opinião, se ouvido no equipamento de som do carro ou no conjunto de som em casa, todos conectados através de Bluetooth. Porém, ao ouvir através do Apple CarPlay ou no par de Homepods parece que o Apple Music é até melhor, parecendo ter um som até mais alto.
No link que você postou, dá para ver que tanto o Apple Music quanto as músicas do iTunes se equivalem em qualidade, já que a Apple até mudou o nome do selo 'Mastered for iTunes' para 'Apple Digital Masters'.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...