Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda de compatibilidade ryzentosh


bruno.cardoso

Posts Recomendados

Baum pessoal ? Sou desenvolvedor e gostaria de trabalhar com  o macOS para aprendizado e por que tambem acho um dos sistemas mais interessantes e bonitos que se tem atualmente. Mas no momento não estou afim de gastar com um produto apple, mesmo sendo o interesse, mas os preços do jeito que estão não ajudam.

Mas tenho uma máquina FULL AMD que recentemente tentei fazer o ryzentosh com o catalina 10.15.5 usando o opencore 0.5.9, mas não tive muito sucesso, não funcionou com a placa de video(nem boot dava com ela), mas apenas com o processador eu consegui instalar o sistema, não funcionou apenas o audio, mas mesmo funcionando não estava rodando liso, parecia que tinha pouco processamento de vídeo, ai ficava gargalando, olhando pelo monitor de recursos do sistema, quase nem estava usando memoria e nem processador, mesmo assim continuava travando.

Tenho o seguinte hardware...

Processador: Ryzen 3200G com Vega Graphics

Placa-mãe: ASUS Prime B450M-GAMING/BR

Placa de vídeo: Radeon RX 470 Sapphire oc (4GB)

Memória Ram: 2x8 T-Force DDR4 2666mhz

Memória: SSD 240GB e HD1TB

 

Gostaria de saber se alguém já fez ryzentosh com esse hardware ou se saberia resolver o problema que obtive de performance e/ou com a placa de video. Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2020 at 18:54, bruno.cardoso disse:

Baum pessoal ? Sou desenvolvedor e gostaria de trabalhar com  o macOS para aprendizado e por que tambem acho um dos sistemas mais interessantes e bonitos que se tem atualmente. Mas no momento não estou afim de gastar com um produto apple, mesmo sendo o interesse, mas os preços do jeito que estão não ajudam.

Mas tenho uma máquina FULL AMD que recentemente tentei fazer o ryzentosh com o catalina 10.15.5 usando o opencore 0.5.9, mas não tive muito sucesso, não funcionou com a placa de video(nem boot dava com ela), mas apenas com o processador eu consegui instalar o sistema, não funcionou apenas o audio, mas mesmo funcionando não estava rodando liso, parecia que tinha pouco processamento de vídeo, ai ficava gargalando, olhando pelo monitor de recursos do sistema, quase nem estava usando memoria e nem processador, mesmo assim continuava travando.

Tenho o seguinte hardware...

Processador: Ryzen 3200G com Vega Graphics

Placa-mãe: ASUS Prime B450M-GAMING/BR

Placa de vídeo: Radeon RX 470 Sapphire oc (4GB)

Memória Ram: 2x8 T-Force DDR4 2666mhz

Memória: SSD 240GB e HD1TB

 

Gostaria de saber se alguém já fez ryzentosh com esse hardware ou se saberia resolver o problema que obtive de performance e/ou com a placa de video. Desde já agradeço.

 

Amigo, sua maquina vai sim.... essa semana fiz mais um ryzentosh.... se vc tiver ainda o instalador... e souber modificar efi... posso te mandar a efi que usei no ryzen que fiz essa semana... manda teu zap no meu PM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 03/07/2020 at 10:29, JvDaP disse:

Amigo, sua maquina vai sim.... essa semana fiz mais um ryzentosh.... se vc tiver ainda o instalador... e souber modificar efi... posso te mandar a efi que usei no ryzen que fiz essa semana... manda teu zap no meu PM

Cara, Minha máquina é uma CPU Ryzen 5 3400, MotherBoard Asus A320M, GPU RX 580. já tentei diveeeersos tutoriais, mas tenho a impressão que faço algo errado sobre o confit.plist, não sei. Insiro os kexts, drives, mas na hora de dar boot nunca funciona. Poderia me dar um help também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2021 at 20:59, Vitor Tavares disse:

Cara, Minha máquina é uma CPU Ryzen 5 3400, MotherBoard Asus A320M, GPU RX 580. já tentei diveeeersos tutoriais, mas tenho a impressão que faço algo errado sobre o confit.plist, não sei. Insiro os kexts, drives, mas na hora de dar boot nunca funciona. Poderia me dar um help também?

Tenta essa EFI

https://tinyurl.com/y6g7mn3b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Vitor Tavares disse:

esse passa os textos de carregamento, da alguns erros e no final fica com a tela preta "/ . O outro que consegui aqui, ele abre logo da apple, carrega uma barra em baixo da logo e depois disso fica tudo preto também

essa é a minha configuração atual:

https://opencore.slowgeek.com/?file=amd066SCV5It&rs=amd066

meu EFI:

https://drive.google.com/file/d/1nt6fdGumEU2p-UBA8qkSuTorDA1oEZeB/view?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 03/07/2020 at 10:29, JvDaP disse:

Amigo, sua maquina vai sim.... essa semana fiz mais um ryzentosh.... se vc tiver ainda o instalador... e souber modificar efi... posso te mandar a efi que usei no ryzen que fiz essa semana... manda teu zap no meu PM

Boa noite amigo, poderia me ajudar? Tô com a seguinte configuração e gostaria de saber se rola fazer o razentosh nele. 

 

 

 

Ryzen 3 3200g 

 

Placas Mae Asus a 329 mk 

 

Placa de vídeo gt 730 4 Gb gk208 Chip cleper 

 

16 gigas ram 2666ghz 

 

Hdd 1 TB  7200 rpm 

 

Ssd m.2 240 Gb. 

 

 

 

Será que sobe o catalina ou big sur?? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Em 15/04/2021 at 23:51, Vitor Tavares disse:

Funcionou, porém quando vai para a tela de inicialização do mac o mouse usb e nem o teclado ubs funcionam

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...