Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro (2015) X Macbook Air (2017)


Lucas Rabello Coelho

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde!

Poderiam tirar uma dúvida: quero comprar um laptop MAC e tenho as seguintes configurações disponíveis de uma loja de confiança:

Macbook Air (2017) Na caixa lacrado - tela 13" / I5 / 8GB / SSD 128GB - R$ 7.000,00

Macbook Pro (2015) Usado - Tela 13" Retina / I5 / 8GB / SSD 256GB - R$ R$ 6.300,00

Minha dúvida é qual seria o melhor pra se ter e se os valores estão de acordo. Moro no Rio de Janeiro - RJ

Obrigado pela ajuda e desde já agradeço pelas respostas.

Forte abraço .

Lucas Coelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de MacBook Pro. Ambos são bons aparelhos, porém o Air 2017 está supervalorizado. Antes dessa alta doida do dólar esse aparelho era vendido por até 4500 à vista na iPlace, FastShop etc. Se for pra gastar 7 mil num Mac eu iria procurar algum MacBook Pro até 2015 de configuração mais robusta.

O MacBook Pro além do SSD 256GB ainda tem a Tela Retina que é indiscutivelmente superior, processador superior (acredito que seja o modelo que chegue nos 3.1GHZ com o Turbo Boost da Intel).

Porém, existem alguns fatores a se levar em consideração na compra de um MB usado:

- Verificar o estado da tela. Essa tela é um pouco chatinha, dependendo do cuidado do usuário pode haver delaminação da camada anti-reflexo. Então repare bem na tela se existem manchas e riscos.
- Verificar a quantidade de ciclos da bateria.
- Verificar se os parafusos da tampa inferior estão todos presentes e se possuem marcas de chave. Se perceber que o aparelho já foi aberto, é bom investigar o porquê. Pode sim ter ocorrido já a abertura, mas talvez somente para a manutenção periódica.
- Verificar se o carregador é original ou paralelo. É um acessório que original e novo custa 600 conto. Jamais usar paralelo.
- Verificar o funcionamento de todas as teclas e do trackpad também.

Preço de seminovo varia de região para região. Aqui na minha região este preço do Pro está sim dentro do esperado, porém é preço de um aparelho bem cuidado e excelente estado de conservação estética e funcionamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MacBook Pro 2015 é melhor.

O Air 2017 não vale 7000 pela performance que ele oferece. Ele era vendido na casa dos 4 mil no varejo há uns 3 meses.

Semana passada teve na Magazine Luiza alguns MacBooks Pro 2016 por 5271 reais. (que uma galera comprou e tá vendendo aqui no fórum por 8 mil)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Eu iria de MacBook Pro. Ambos são bons aparelhos, porém o Air 2017 está supervalorizado. Antes dessa alta doida do dólar esse aparelho era vendido por até 4500 à vista na iPlace, FastShop etc. Se for pra gastar 7 mil num Mac eu iria procurar algum MacBook Pro até 2015 de configuração mais robusta.

O MacBook Pro além do SSD 256GB ainda tem a Tela Retina que é indiscutivelmente superior, processador superior (acredito que seja o modelo que chegue nos 3.1GHZ com o Turbo Boost da Intel).

Porém, existem alguns fatores a se levar em consideração na compra de um MB usado:

- Verificar o estado da tela. Essa tela é um pouco chatinha, dependendo do cuidado do usuário pode haver delaminação da camada anti-reflexo. Então repare bem na tela se existem manchas e riscos.
- Verificar a quantidade de ciclos da bateria.
- Verificar se os parafusos da tampa inferior estão todos presentes e se possuem marcas de chave. Se perceber que o aparelho já foi aberto, é bom investigar o porquê. Pode sim ter ocorrido já a abertura, mas talvez somente para a manutenção periódica.
- Verificar se o carregador é original ou paralelo. É um acessório que original e novo custa 600 conto. Jamais usar paralelo.
- Verificar o funcionamento de todas as teclas e do trackpad também.

Preço de seminovo varia de região para região. Aqui na minha região este preço do Pro está sim dentro do esperado, porém é preço de um aparelho bem cuidado e excelente estado de conservação estética e funcionamento.

 

Poxa Beto, muito obrigado irmão pelo direcionamento. vc saberia me informar sobre os ciclos da bateria? quanto maior melhor? 

2 horas atrás, Tiago808 disse:

O MacBook Pro 2015 é melhor.

O Air 2017 não vale 7000 pela performance que ele oferece. Ele era vendido na casa dos 4 mil no varejo há uns 3 meses.

Semana passada teve na Magazine Luiza alguns MacBooks Pro 2016 por 5271 reais. (que uma galera comprou e tá vendendo aqui no fórum por 8 mil)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado pelo retorno. Vou buscar tb na internet. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno. Vou buscar tb na internet. 

Lucas, o ciclo da bateria quanto MENOR, melhor, acima de 1000 ciclos a Apple recomenda a troca da bateria por conta do desempenho e para evitar que a mesma acabe estufando e prejudicando algum componente interno do MacBook.


Enviado do meu iPod touch usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...