Gustavo Isoni Postado 2 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 2 de julho de 2020 (editado) Olá, Tenho um MacBook Air modelo 2017 com 6 meses de uso que está se conectando a rede wifi aqui de casa, mas quando tento navegar em algum site aparece a mensagem que não estou conectado à internet. Todos os outros dispositivos da casa estão funcionando normalmente. Já tentei diversos procedimentos, mas nenhum adiantou. O que eu já tentei: - Selecionar manualmente o DNS no computador (8.8.8.8; 8.8.4.4 e 1.1.1.1) depois alterar o MTU para 1453. - Selecionar DNS manualmente no roteador. - Resetar roteador. - Renovar concessão de DHCP. - Reinicialização em modo seguro. - Apagar os arquivos relacionados a uso da rede em Biblioteca > Preferences >System Configuration - Conferir preferências de data e hora. Alguns dos procedimentos acima ajudaram temporariamente (por alguns minutos ou horas), mas em seguida para de funcionar novamente. Se alguém conseguir me ajudar eu agradeço demais! Desde que comprei o aparelho funciona normalmente na rede daqui. Além disso quando conecto pelo acesso pessoal ao meu celular ele navega normalmente. Editado 2 de julho de 2020 por Gustavo Isoni Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
webg3brasil Postado 2 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 2 de julho de 2020 Olá. Qual modelo de roteador você está utilizando? É possível configurar uma rede 5G para teste ou ele aceita apenas 2.4Ghz? Onde está o roteador tem alguma barreira como parede ou porta? O Air no mesmo cômodo do roteador também apresenta problemas? Não ultimo e mais importante, quantos equipamentos estão conectados a mesma rede? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.