Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro 9 ITunes (IPhone 5S)


Posts Recomendados

Talvez eu esteja no tópico errado, mas estou com o Erro 9 do ITunes no meu IPhone 5S e gostaria de saber se tem conserto. Vi uns vídeos no YouTube de pessoas soldando um parafuso que fica encima, na trilha... um rapaz aqui próximo me cobrou 300 reais pelo conserto.

Por fim, gostaria de saber se caso eu compre uma placa nova, com ICloud liberado, esse problema é resolvido.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Alejandro Costa disse:

Talvez eu esteja no tópico errado, mas estou com o Erro 9 do ITunes no meu IPhone 5S e gostaria de saber se tem conserto. Vi uns vídeos no YouTube de pessoas soldando um parafuso que fica encima, na trilha... um rapaz aqui próximo me cobrou 300 reais pelo conserto.

Por fim, gostaria de saber se caso eu compre uma placa nova, com ICloud liberado, esse problema é resolvido.

Obrigado!

Hard reset, reiniciar segurando Power e Home ao mesmo tempo até aparecer o logo da Apple não ajudou? https://support.apple.com/pt-br/HT201444

Sobre esse negócio de parafusos, o que vi foi o cara simplesmente tirar uns parafusos https://www.youtube.com/watch?v=ka5ekqJhqu8... Melhor do que soldar coisas aí dentro né haha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Alejandro Costa disse:

Talvez eu esteja no tópico errado, mas estou com o Erro 9 do ITunes no meu IPhone 5S e gostaria de saber se tem conserto. Vi uns vídeos no YouTube de pessoas soldando um parafuso que fica encima, na trilha... um rapaz aqui próximo me cobrou 300 reais pelo conserto.

Por fim, gostaria de saber se caso eu compre uma placa nova, com ICloud liberado, esse problema é resolvido.

Obrigado!

Tente restaurar em outro computador, com o iTunes atualizado e usando outro cabo.

Se mesmo assim continuar ocorrendo, erro 9 é defeito no chip da memória NAND, responsável pelo armazenamento das informações do aparelho. Erros de iTunes 9, 35, 4013 e 4014 geralmente são erros nesse chip e não basta somente trocar ele na placa, pois ele armazena informações como número de série, endereço MAC do WiFi e Bluetooth etc, e se não forem copiados da memória antiga para a nova o telefone não funciona, então o técnico precisa ter o equipamento específico para fazer isso.

Se não for defeito no chip em si, pode ser uma solda fria e um reball da NAND irá resolver.

Não existe solda de parafuso. Se o cara falou isso coloque fogo na loja dele.

Se você comprar outra placa sem defeitos e com iCloud liberado seu problema será resolvido. Só que a placa tem que vir com o botão Home original do aparelho que a placa foi retirada, porque TouchID e placa possuem o mesmo número de série e se colocar outro botão o TouchID não funciona.

Abrs!

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Hard reset, reiniciar segurando Power e Home ao mesmo tempo até aparecer o logo da Apple não ajudou? https://support.apple.com/pt-br/HT201444

Sobre esse negócio de parafusos, o que vi foi o cara simplesmente tirar uns parafusos https://www.youtube.com/watch?v=ka5ekqJhqu8... Melhor do que soldar coisas aí dentro né haha.

Entao, amigo, já tentei de tudo. Reiniciei pc, atualizei ITunes, tentei em outro computador e não consigo restaurar o IPhone. Sempre para no Erro 9. Sobre os parafusos, ele já tá sem alguns que perdi, inclusive o que fica na trilha... (errei na parte que falei da solda, o pessoal do YouTube esquenta e retira esse parafuso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Tente restaurar em outro computador, com o iTunes atualizado e usando outro cabo.

Se mesmo assim continuar ocorrendo, erro 9 é defeito no chip da memória NAND, responsável pelo armazenamento das informações do aparelho. Erros de iTunes 9, 35, 4013 e 4014 geralmente são erros nesse chip e não basta somente trocar ele na placa, pois ele armazena informações como número de série, endereço MAC do WiFi e Bluetooth etc, e se não forem copiados da memória antiga para a nova o telefone não funciona , então o técnico precisa ter o equipamento específico para fazer isso.

Se não for defeito no chip em si, pode ser uma solda fria e um reball da NAND irá resolver.

Não existe solda de parafuso. Se o cara falou isso coloque fogo na loja dele.

Se você comprar outra placa sem defeitos e com iCloud liberado seu problema será resolvido. Só que a placa tem que vir com o botão Home original do aparelho que a placa foi retirada, porque TouchID e placa possuem o mesmo número de série e se colocar outro botão o TouchID não funciona.

Abrs!

Já tentei restaurar de todas as formas possíveis.. sempre para no Erro 9. Pagar 300 reais não dá no momento, mesmo sabendo que é trabalhoso para os técnicos.

Achei uma placa sem defeito com ICloud liberado, mas fiquei em dúvida na sua resposta.. você falou “Erros de iTunes 9, 35, 4013 e 4014 geralmente são erros nesse chip e não basta somente trocar ele na placa, pois ele armazena informações como número de série, endereço MAC do WiFi e Bluetooth etc, e se não forem copiados da memória antiga para a nova o telefone não funciona” e depois falou “Se você comprar outra placa sem defeitos e com iCloud liberado seu problema será resolvido”.

Afinal, se eu achar uma placa sem defeito com ICloud liberado e com o botão home eu posso fazer a substituição que o erro 9 sumirá?!

Editado por Alejandro Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2020 at 00:47, Alejandro Costa disse:

Já tentei restaurar de todas as formas possíveis.. sempre para no Erro 9. Pagar 300 reais não dá no momento, mesmo sabendo que é trabalhoso para os técnicos.

Achei uma placa sem defeito com ICloud liberado, mas fiquei em dúvida na sua resposta.. você falou “Erros de iTunes 9, 35, 4013 e 4014 geralmente são erros nesse chip e não basta somente trocar ele na placa, pois ele armazena informações como número de série, endereço MAC do WiFi e Bluetooth etc, e se não forem copiados da memória antiga para a nova o telefone não funciona” e depois falou “Se você comprar outra placa sem defeitos e com iCloud liberado seu problema será resolvido”.

Afinal, se eu achar uma placa sem defeito com ICloud liberado e com o botão home eu posso fazer a substituição que o erro 9 sumirá?!

 

Sim, sumirá. Porque o problema está na sua placa lógica, mais especificamente no chip de memória.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2020 at 15:45, BetoGaleazzo disse:

 

Sim, sumirá. Porque o problema está na sua placa lógica, mais especificamente no chip de memória.

 

Opa, amigo. Achei uma placa pro meu IPhone 5s, porém o rapaz não tem o botão home associado a ela, pois comprou pra consertar o dele, mas acabou nem usando. Devo arriscar mesmo sem o botão power?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o problema de erro 9 você não terá mais, rs, porém sem o botão que veio junto de fábrica com essa placa nova, já esteja ciente que o "clique" do botão Home vai funcionar, porém a leitura da digital, não.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...