Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
matheusconst

Velocidade máxima AirPort Extreme

Posts Recomendados

Possuo um AirPort Extreme há mais de 4 anos. Nunca tive problema com ele, sempre funcionou perfeitamente.

Porém estou passando por uma situação agora, que não sei qual a verdadeira fonte do problema. Se são os devices (iPhone, Mac), ou se é o AirPort.

Eu tinha internet de 100mb e até aí tudo bem. Sempre alcançava essa velocidade, tanto no iPhone quanto no Mac.

Porém, essa semana, fiz um upgrade para 240mb.
Tanto no Mac quanto no iPhone, a velocidade não passa de 180mb. Isso na rede 5Ghz, pois na rede 2.4Ghz só chega até 80mbs.

Isso seria problema no AirPort? Qual a velocidade que o AirPort comporta?
Alguém poderia me ajudar? obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A velocidade teórica máxima do airport time capsule é de 1.3Gbps, a distâncias curtas não deve ser difícil receber a velocidade contratada.

Antes de tudo, vocês recebem a velocidade máxima via cabo? Como configuraram o AirPort? O recomendado é deixar o modem da operadora no modo ponte (bridge) e colocar o airport no modo dhcp e nat. 

Eu tenho contratado os mesmos 240/20, recebo essa velocidade numa distância até que razoável (no 5ghz)

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, SammyAG disse:

A velocidade teórica máxima do airport time capsule é de 1.3Gbps, a distâncias curtas não deve ser difícil receber a velocidade contratada.

Antes de tudo, vocês recebem a velocidade máxima via cabo? Como configuraram o AirPort? O recomendado é deixar o modem da operadora no modo ponte (bridge) e colocar o airport no modo dhcp e nat. 

Eu tenho contratado os mesmos 240/20, recebo essa velocidade numa distância até que razoável (no 5ghz)

Então, eu estou praticamente do lado do roteador. Ou seja, em tese era pra atingir a velocidade máxima.
A minha operadora deu o modem, que está conectado no AirPort. No AirPort é conectado via PPoE, porque eles me deram um login e senha para conectar.

Vou testar jogar o cabo direto do modem em um PC, mas acredito que não irá funcionar, pela questão do PPoE.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu cabo de rede é simples. Comprei kit, testador, cabo, etc e fiz. 

Farei o teste. Comprei agora e deve chegar amanha (mercado livre envio FULL). Cabos Furukawa cat6 com conector top também. Passo os cabos, faço os conectores e testo. Vamos ver se melhora.

Importante é o roteador da operadora entregar a máxima velocidade ao time capsule. Com o cabo atual tá entregando 170-180mb embora a capacidade do cabo, acredito que seja 100mb. Mas sendo bem feito e curto, atinge velocidade maior.

Veremos e atualizado aqui amanha ou depois 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, matheusconst disse:

Então, eu estou praticamente do lado do roteador. Ou seja, em tese era pra atingir a velocidade máxima.
A minha operadora deu o modem, que está conectado no AirPort. No AirPort é conectado via PPoE, porque eles me deram um login e senha para conectar.

Vou testar jogar o cabo direto do modem em um PC, mas acredito que não irá funcionar, pela questão do PPoE.

Mas pode criar a conexão PPoE no Windows, no painel de controle, configura uma nova conexão banda larga e o coloca ao usuário e a senha. Vai de boa.
Tutorialzinho http://www.campaniniinternet.com.br/suporte-configuracao-pppoe-windows-10.html

No Mac, conectado pelo cabo, nas Preferências do Sistema, Rede, seleciona a Ethernet e nas configs IPv4 seleciona Criar PPoE, coloca user e senha e ele deve adquirir o IP.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/07/2020 at 17:08, Rafael Scheid disse:

Mas pode criar a conexão PPoE no Windows, no painel de controle, configura uma nova conexão banda larga e o coloca ao usuário e a senha. Vai de boa.
Tutorialzinho http://www.campaniniinternet.com.br/suporte-configuracao-pppoe-windows-10.html

No Mac, conectado pelo cabo, nas Preferências do Sistema, Rede, seleciona a Ethernet e nas configs IPv4 seleciona Criar PPoE, coloca user e senha e ele deve adquirir o IP.

O problema é que a operadora bloqueia por MAC. Mas eu entrei em contato com eles.

Bom, atualizando:

Eu solicitei a operadora que viesse verificar se os modem e cabo oferecidos por eles estavam ok.

Vieram, fizeram um teste em um computador via cabo e atingiu a velocidade 240mb. No Wi-Fi, não. Nem no computador deles, nem no celular deles. Nem no meu MacBook e nem no meu iPhone.

Ou seja, concluímos que a velocidade está chegando corretamente até o AirPort, porém na hora de distribuir via Wi-Fi, está perdendo muita velocidade.

Acredito que vou acabar vendendo o AirPort e adquirindo um roteador mais atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual cabo usa ?

comprei cat 6 e amanhã vou testar

tera que ser por wifi pois MacBook meu não tem entrada de rede (air 2017) e pra testar com cabo só um notebook vaio de 2008

via Wi-Fi chegam 180mb e via cabo no note velho, 80-90

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou passando raiva com o meu AirPort.

Eu uso NET 240mbps + AirPort Extreme e tá dificil. Não consigo identificar se o problema é o AirPort ou é a NET. Uma hora a internet esta rápida, do nada não carrega nada e o DL cai bruscamente. Depois de alguns segundos/minutos, volta tudo a funcionar e a carregar.

Abro o AirPort Utility e a o ícone da internet aparece em laranja e o AirPort está em verde.  Algumas vezes o AirPort começa a piscar em laranja por um tempo e volta. Mas essa instabilidade é durante todo o dia. Juro que to perdido e não sei o que pode ser. Alguém tem uma luz para me ajudar? 

Modem da NET esta em modo bridge, AirPort com DHCP e NAT. Achei que fosse o canal, mas também continua a mesma coisa. Liguei para a NET para saber se rolava algum bloqueio de MAC e disseram que não. Tô perdido! heeeeeeelp me! :P

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, julianorcordeiro disse:

Qual cabo usa ?

comprei cat 6 e amanhã vou testar

tera que ser por wifi pois MacBook meu não tem entrada de rede (air 2017) e pra testar com cabo só um notebook vaio de 2008

via Wi-Fi chegam 180mb e via cabo no note velho, 80-90

cara, uso cabo giga.. não sei nenhuma especificação além.. mas o técnico me disse que pra uso doméstico, não faz tanta diferença modelo/marca de cabo... apenas que tem que ser giga e não fast.

13 horas atrás, macrulez disse:

Eu estou passando raiva com o meu AirPort.

Eu uso NET 240mbps + AirPort Extreme e tá dificil. Não consigo identificar se o problema é o AirPort ou é a NET. Uma hora a internet esta rápida, do nada não carrega nada e o DL cai bruscamente. Depois de alguns segundos/minutos, volta tudo a funcionar e a carregar.

Abro o AirPort Utility e a o ícone da internet aparece em laranja e o AirPort está em verde.  Algumas vezes o AirPort começa a piscar em laranja por um tempo e volta. Mas essa instabilidade é durante todo o dia. Juro que to perdido e não sei o que pode ser. Alguém tem uma luz para me ajudar? 

Modem da NET esta em modo bridge, AirPort com DHCP e NAT. Achei que fosse o canal, mas também continua a mesma coisa. Liguei para a NET para saber se rolava algum bloqueio de MAC e disseram que não. Tô perdido! heeeeeeelp me! :P

difícil saber exatamente. Na forma que você está falando, o problema parece ser na NET, porque ela que está perdendo a conexão no AirPort.. porém, se o AirPort estiver com problema, pode ser ele que não está segurando a internet o tempo todo... seria interessante realizar testes com outro roteador, pra ver se a internet continua caindo... se continuar caindo, é a NET. Se parar de cair, é o AirPort.

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, matheusconst disse:

cara, uso cabo giga.. não sei nenhuma especificação além.. mas o técnico me disse que pra uso doméstico, não faz tanta diferença modelo/marca de cabo... apenas que tem que ser giga e não fast.

difícil saber exatamente. Na forma que você está falando, o problema parece ser na NET, porque ela que está perdendo a conexão no AirPort.. porém, se o AirPort estiver com problema, pode ser ele que não está segurando a internet o tempo todo... seria interessante realizar testes com outro roteador, pra ver se a internet continua caindo... se continuar caindo, é a NET. Se parar de cair, é o AirPort.

Parece que estava dando xabu a rede 2.4 e 5Ghz ligadas juntas. Desativei a rede 2.4ghz e aparentemente parece que parou.

Só não entendo da onde vem essa interferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.255
    • Total de Posts
      425.473
  • Criar Novo...