Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento Venda Macbook air early 2014


Erik Dybwad

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

 

Comprei um macbook air de 13 polegadas e 128gb em meados de 2014, a versão dele é a do começo de 2014.

Há talvez um ano atrás, comecei a ter muito problema com a bateria e o carregador: a bateria não funciona mais sem o carregador (service battery) e o carregador está com MUITO mau contato/em estado de necessidade de troca... fiz até algumas gambiarras pra tentar solucionar e segurar os fios no lugar, mas ainda assim o mau contato só piora. O problema é que não vejo vantagem em investir num carregador novo, levando em consideração que um novo não sairia por menos de 500 reais. Até pesquisei por carregadores piratas mas pelos comentários, o carregador não funcionava direito ou parava de funcionar logo após alguns dias de uso. Por isso estou considerando vender o macbook e comprar um notebook novo (um windows, de preferência, já que jogo bastante jogos e o mac já não supre todas --nunca supriu, pra ser sincero-- as minhas necessidades nessa questão).

De modo geral, gostaria de saber se a questão da bateria e do carregador tem muita influência no preço de venda do macbook, que, pelo que chequei na "tabela" de preços, sai por no mínimo 2500 reais.

O macbook em si está em um estado ok pra quase 6 anos de uso, com algumas manchas no alumínio abaixo do teclado e arranhões na parte de baixo da carapaça dele.

Alguém tem alguma ideia? Posso mandar fotos do estado dele (e do carregador também) para darem opiniões...

Desde já, agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Essa máquina funcionando é coisa de uns 4K. Nessas condições, se pegar uns 2,5k já tá no lucro, viu.

Pela dificuldade de reparo e alto custo de peças originais, Macs que não estão em bom estado de funcionamento perdem bastante valor.

Arrisco dizer que uma pessoa que resolva comprar irá te oferecer a diferença entre o que te pagará e o que custará pra ela reparar com a Apple mesmo ou ao menos com boas peças (o que se traduz em preço alto da mesma forma).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro passo trocar o carregador

mas calma. Não precisa trocar tudo

problema no fio né ? Com outro carregador funciona ? Tenta de alguém ...

caso funcione, troque o fio. Especializadas fazem isso e o fio tem no mercadolivre. Aqui em Curitiba tem assistência que troca. Não sai caro 

bateria vc analisa depois

quem sabe tá ruim por conta do mal carregamento

um 2012 meu deu isso. Após ciclar a bateria, voltou a ficar boa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, julianorcordeiro disse:

Primeiro passo trocar o carregador

mas calma. Não precisa trocar tudo

problema no fio né ? Com outro carregador funciona ? Tenta de alguém ...

caso funcione, troque o fio. Especializadas fazem isso e o fio tem no mercadolivre. Aqui em Curitiba tem assistência que troca. Não sai caro 

bateria vc analisa depois

quem sabe tá ruim por conta do mal carregamento

um 2012 meu deu isso. Após ciclar a bateria, voltou a ficar boa 

Verdade! Boa dica.

Como ele citou a bateria em service, imaginei ele já ter testado em outras condições e já condenado a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra trocar fácil fácil o cabo do MagSafe. Minha border collie já comeu o cabo do meu duas vezes. Eu já inclusive pensei em manter um estoque maior quando ela era mais filhote, haha.

Sobre a bateria, existem baterias non-Apple de boa qualidade. A Apple já pede um valor absurdo que é pra você trocar a máquina mesmo, as assistências autorizadas não passam de lojas disfarçadas. Tudo é sempre muito grave, muito impossível, muito caro para arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, julianorcordeiro disse:

Primeiro passo trocar o carregador

mas calma. Não precisa trocar tudo

problema no fio né ? Com outro carregador funciona ? Tenta de alguém ...

caso funcione, troque o fio. Especializadas fazem isso e o fio tem no mercadolivre. Aqui em Curitiba tem assistência que troca. Não sai caro 

bateria vc analisa depois

quem sabe tá ruim por conta do mal carregamento

um 2012 meu deu isso. Após ciclar a bateria, voltou a ficar boa 

Como seria essa troca de fio?

O carregador, pelo que procurei, estava custando 550 reais no site da apple e o meu problema está no cabo em si, vou anexar uma imagem pra vcs analisarem se é o "fio" mesmo...

Se for isso mesmo, a solução seria só trocar esse fio e a bateria teria a possibilidade de voltar ao "normal"?

Vou visitar uma assistência pra ver se sai um orçamento caro...

Sou realmente leigo na parte técnica, então agradeço a ajuda!

WhatsApp Image 2020-07-06 at 20.53.34.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Erik Dybwad disse:

Como seria essa troca de fio?

O carregador, pelo que procurei, estava custando 550 reais no site da apple e o meu problema está no cabo em si, vou anexar uma imagem pra vcs analisarem se é o "fio" mesmo...

Se for isso mesmo, a solução seria só trocar esse fio e a bateria teria a possibilidade de voltar ao "normal"?

Vou visitar uma assistência pra ver se sai um orçamento caro...

Sou realmente leigo na parte técnica, então agradeço a ajuda!

 


Dê uma olhada neste anúncio pra entender. Porém não adianta levar a qualquer metido a técnico em eletrônica ou curioso, porque existe um jeito correto pra abrir o MagSafe e um jeito correto de soldar o cabo novo à PCB do MagSafe. Dá sim pra trocar e fazer parecer que nunca foi mexido. Eu já vi muito serviço nojento, gente tentando soldar os fios do cabo, serrando o MagSafe pra abrir... Enfim. Tem que procurar uma assistência que já tenha experiência nisso e que faça um serviço decente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2020 at 20:23, BetoGaleazzo disse:


Dê uma olhada neste anúncio pra entender. Porém não adianta levar a qualquer metido a técnico em eletrônica ou curioso, porque existe um jeito correto pra abrir o MagSafe e um jeito correto de soldar o cabo novo à PCB do MagSafe. Dá sim pra trocar e fazer parecer que nunca foi mexido. Eu já vi muito serviço nojento, gente tentando soldar os fios do cabo, serrando o MagSafe pra abrir... Enfim. Tem que procurar uma assistência que já tenha experiência nisso e que faça um serviço decente.

 

Ei Beto!

Acabei de fazer a compra do cabo pelo Mercado Livre... a previsão de chegada é lá pro dia 21.

Nesse meio tempo vou procurar uma assistência que faça esse tipo de serviço e ver quanto ficaria tudo.

No mais, muito obrigado à todos pela ajuda e pelas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Erik Dybwad disse:

Ei Beto!

Acabei de fazer a compra do cabo pelo Mercado Livre... a previsão de chegada é lá pro dia 21.

Nesse meio tempo vou procurar uma assistência que faça esse tipo de serviço e ver quanto ficaria tudo.

No mais, muito obrigado à todos pela ajuda e pelas informações!

Disponha, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 07/07/2020 at 16:41, julianorcordeiro disse:

Após ciclar a bateria, voltou a ficar boa

Juliano, como faço para ciclar?

Levei o meu MBP retina 13" early-2015 para colocar o SSD, mas chegando na assistência ele estava descarregado. (não o ligo desde 15.dez do ano passado). A atendente o colocou pra carregar com uma fonte de MacbookAir com adaptador pra Magsafe 2, ele ficou mais de uma hora conectado na tomada e não conseguiu ter energia suficiente para ligar.

Voltei para casa preocupado e ao conectar na fonte original (de 60W), ele ligou, mas com o aviso 'É preciso trocá-la agora  e a bateria não está sendo carregada. Fonte de alimentação: adaptador de alimentação.' Esse aviso não estava aparecendo em dezembro e ele conseguia ainda reter alguma carga. Agora não sei se é possível que a fonte de macbookair tenha o danificado.

Ciclos: 905

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...