nuno ribeiro 1966 Postado 8 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 8 de julho de 2020 Bom dia O meu novo macbook 16" está a fazer shutdown várias vezes ao dia sem que nada o justifique, a ventoinha ativa muitas vezes sem qualquer razão...tenho trabalhado com aplicações base sem puxar muito pelo processador. Alguma dica ou alguém com os mesmos problemas? i9, 32gb ram, AMD 5500 8gb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Scheid Postado 8 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 8 de julho de 2020 Consegue copiar e colar pra gente aqui o log apresentado ao reiniciar após Kernel Panic? Aí conseguiremos dar uma olhada nos processos que travaram. Aí roda o teste de hardware, iniciando o Mac segurando a letra D (local) ou Option + D (pela internet) (veja suporte completo da Apple https://support.apple.com/pt-br/HT202731). Se apresentar algum erro, mantenha essa informação para apresentar à Apple. Outra dica é criar um novo usuário e fazer seus usos básicos a partir dele. Vai instalando seus aplicativos um por um e testando entre cada instalação. Se tudo seguir OK, provavelmente algo instalado no seu perfil original que está causando algum conflito. Nessa seara você pode ir removendo os últimos itens que instalou no perfil original até o momento em que começou a ter problemas, mas é mais complicado e chato fazer isso. Ação final que você pode fazer é uma nova instalação limpa do macOS. Trabalhoso mas descarta o software E, por fim, máquina em garantia, leva numa Apple Store ou Autorizada e acione a mesma. DICA: Antes de levar sua máquina, abra um chamado pelo 0800 da Apple, deixando a empresa ciente do problema, e apresente o número do chamado na hora da assistência. Ah, verifique se a garantia da sua máquina está ativa. Se estiver indicando garantia não pode ser verificada, você precisará ajustar a data de compra da máquina no site da Apple para poder acionar a garantia. Verifique isso antes de entrar em contato com a Apple. nuno ribeiro 1966 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Melo Postado 9 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 9 de julho de 2020 17 horas atrás, nuno ribeiro 1966 disse: Bom dia O meu novo macbook 16" está a fazer shutdown várias vezes ao dia sem que nada o justifique, a ventoinha ativa muitas vezes sem qualquer razão...tenho trabalhado com aplicações base sem puxar muito pelo processador. Alguma dica ou alguém com os mesmos problemas? i9, 32gb ram, AMD 5500 8gb Minha máquina estava com comportamento semelhante, trocaram a placa lógica. Há alguns relatos com mesmo fim no comunidades da Apple. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasKassio Postado 11 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 11 de julho de 2020 Cara, não é possível um MacBook Pro 16" topo de linha da Apple dar problemas assim! Eu tenho um também e algumas vezes quando volta do repouso dá problema na tela, fica com aspecto esbranquiçada, como estivesse com o brilho estourado, só reiniciando para resolver. Não vi nenhuma solução ainda... Será que caiu tanto assim o controle de qualidade de novos produtos da Apple? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 11 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 11 de julho de 2020 51 minutos atrás, LucasKassio disse: Cara, não é possível um MacBook Pro 16" topo de linha da Apple dar problemas assim! Eu tenho um também e algumas vezes quando volta do repouso dá problema na tela, fica com aspecto esbranquiçada, como estivesse com o brilho estourado, só reiniciando para resolver. Não vi nenhuma solução ainda... Será que caiu tanto assim o controle de qualidade de novos produtos da Apple? Cara, infelizmente é o que eu afirmo e reafirmo explicitamente por aqui: nada depois de 2015 na linha MacBook presta. O MacBook 12", o Pro, os Air... Problemas de teclado, problemas de tela, problemas com a TouchBar, ineficiência do sistema de dissipação do calor (que em alguns modelos é INEXISTENTE), fora os componentes da placa que volta e meia estouram como uma pipoca em alguns Pro. E tem gente que se anima porque a Apple voltou ao teclado tesoura... Mas os computadores continuam com diversos outros problemas já conhecidos há anos que o time de engenharia da Apple não resolve. O MacBook Pro de 13" com i5, 8GB RAM, 256GB SSD e gráfico integrado custa R$14.229,00 O Dell Vostro 14" com i5, 8GB RAM, 256GB SSD e GPU Nvidia custa R$5.416,00 *O Dell você pode fazer upgrade de RAM e de armazenamento. Eu sou fã da Apple, mas tá ficando difícil defender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasKassio Postado 11 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 11 de julho de 2020 41 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: Cara, infelizmente é o que eu afirmo e reafirmo explicitamente por aqui: nada depois de 2015 na linha MacBook presta. O MacBook 12", o Pro, os Air... Problemas de teclado, problemas de tela, problemas com a TouchBar, ineficiência do sistema de dissipação do calor (que em alguns modelos é INEXISTENTE), fora os componentes da placa que volta e meia estouram como uma pipoca em alguns Pro. E tem gente que se anima porque a Apple voltou ao teclado tesoura... Mas os computadores continuam com diversos outros problemas já conhecidos há anos que o time de engenharia da Apple não resolve. O MacBook Pro de 13" com i5, 8GB RAM, 256GB SSD e gráfico integrado custa R$14.229,00 O Dell Vostro 14" com i5, 8GB RAM, 256GB SSD e GPU Nvidia custa R$5.416,00 *O Dell você pode fazer upgrade de RAM e de armazenamento. Eu sou fã da Apple, mas tá ficando difícil defender. Concordo com você que após 2015 houveram muitos problemas, alguns muito graves e injustificáveis para não cobrir por garantia ou fazer um recall. Mas a minha opinião é que não dá para comparar um MacBook Pro com qualquer portátil da Dell, mesmo XPS. Tenho na minha empresa Dell 7000 topo de linha e Dell 5000, e na família XPS. Tanto série 5000 e 7000 tiveram problemas, um deles até placa mãe foi trocada na garantia. Acabamento, nem perto da Apple. O que mais chega perto é o XPS mas a performance não é tudo isso que eles divulgam. Isso que nem vou entrar no mérito do sistema operacional. Agora, uma coisa é fato, se colocar a variável preço na balança, não tenho dúvida que Apple é artigo de luxo e de nicho, e que aqui vai ficar muito difícil avaliar uma relação custo vs benefício. Mais um motivo para a Apple correr para resolver estes problemas que são um absurdo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
julianorcordeiro Postado 12 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2020 Vamos listar alguns problemas.. Mackbook Pro 2016 - 2017 - 2018 O layout do high e low voltage do LCD Pin ficam um ao lado do outro. Qualquer corrosão pode causar curto e enviar alta voltagem na linha de baixa, matando completamente o notebook. O Conector do lcd fica num lugar de fácil acesso a sujeira e umidade. Se for um 13” já era, se for um 15” o chip ainda pode pode pegar a alta voltagem e evitar que ela vá pra cpu destruindo ela. Troca o chip e com sorte tudo volta, até acontecer de novo. MacBook Pro, air e MacBook 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 Teclado butterfly exceto Air 2015 e 2017. Macbook Pro 2016 e 2017 O cabo flex do display é muito curto, e com o tempo no abre e fecha, estragando o mesmo. Existe recall pra ele, não pra todos os modelos mas tem. Até que você usa pouco, o recall acaba e da problema no seu. 2015-2016 Pro sem touchbar O cabo que conecta o trackpad e o teclado falha do nada. Sem razão, aí você troca, até falhar de novo. problema 2: O fan não esfria até o último minuto que precise. Ele demora. Até que você precisa de cpu, ela rapidamente chega a 50-100 graus, então ele entra em proteção (cpu throtle) incansavelmente, até o fan entrar e ajudar a esfriar. 2015 e 2016 Air e Pro ssds mais rápidos e menos confiáveis. Culpa de um controlador Samsung. O mesmo usado em 2017 no Pro que tem um recall pra isso. Pro Retina 15” problema famoso da gpu. 2012 apro 13” cabo sata do hd que estraga do nada. RAM slot pins que se soltam. macbooks modernos chips T2 que podem ser ativados em todo o seu potencial, não deixando você trocar mais nenhuma peça do seu Mac. sem nenhum pino ou adaptador pra salvar seus dados caso o notebook seja condenado. Se não tiver backup, adeus. ja tive macbook pro 2012 de 13” MacBook Pro retina 2015 macnook air 2015 de 11” atual MacBook Air 2017 de 13 problemas que tive retina: Delaminação na tela, trocada pela Apple, e vendi após isso air 2015: teclado não butterfly mas trocado 2x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
julianorcordeiro Postado 12 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2020 So adicionando. Por Recall a gente entende um produto que deu defeito em determinado componente, que então acham a solução e aplicam no seu produto. Um bom exemplo um Fiat Tipo que tive ano e modelo 1995, comprado zero KM. Foi feito recall devido a uma mangueira que pegava fogo. Trocaram por uma mais eficiente e com isolador térmico. Recall Apple: Você tem um teclado butterfly e ele dá problema. Então você faz o recall e te colocam outro teclado butterfly igualzinho. Você tem um LCD Retina que delaminou. Substituem por outro igualzinho que também vai delaminar. BetoGaleazzo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Melo Postado 12 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2020 8 horas atrás, LucasKassio disse: Cara, não é possível um MacBook Pro 16" topo de linha da Apple dar problemas assim! Eu tenho um também e algumas vezes quando volta do repouso dá problema na tela, fica com aspecto esbranquiçada, como estivesse com o brilho estourado, só reiniciando para resolver. Não vi nenhuma solução ainda... Será que caiu tanto assim o controle de qualidade de novos produtos da Apple? Esse problema da tela esbranquiçada é relacionado aos perfis de cores do macOS, mexendo lá resolve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasKassio Postado 12 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2020 16 horas atrás, Marcelo Melo disse: Esse problema da tela esbranquiçada é relacionado aos perfis de cores do macOS, mexendo lá resolve. Fala Marcelo! Vou verificar quando ocorrer novamente, mas acredito que não seja isso, pois só acontece quando volta do repouso, quando reinicia resolve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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