Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apps crashando ao abrir


lugmin

Posts Recomendados

 

Faz 2 semanas que meu mac começou a dar esse problema ai direto. Todos ou praticamente todos os programas são afetados, não consigo usar cmd + c, cmd + v que meu chrome ja crasha (fica com aquele loading arco-iris infinito). Tem acontecido cada vez mais frequentemente, nenhum browser funciona 100% ta tudo crashando toda hora. Preciso resolver isso sem formatar se possível, pois tenho uma conta logada só nesse Mac que não posso perder.

 

imagem.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, qual ano modelo do Mac e qual versão do OS tem instalada?

O quer dizer com uma conta só logado nesse Mac? Conta de que? Desculpe se pergunto demais, mas para sabermos o que vc precisa e evitarmos a perda dessa configuração.

Cria outro usuário, instala os navegadores nele e veja se tem o mesmo comportamento.

Não pode formatar, mas já fez a reinstalação dos browsers?

São apenas os browsers? Tenta um reset das conexões de rede pra ver se algo melhora https://macreports.com/how-to-reset-network-settings-on-mac/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2020 at 16:49, Rafael Scheid disse:

Opa, qual ano modelo do Mac e qual versão do OS tem instalada?

O quer dizer com uma conta só logado nesse Mac? Conta de que? Desculpe se pergunto demais, mas para sabermos o que vc precisa e evitarmos a perda dessa configuração.

Cria outro usuário, instala os navegadores nele e veja se tem o mesmo comportamento.

Não pode formatar, mas já fez a reinstalação dos browsers?

São apenas os browsers? Tenta um reset das conexões de rede pra ver se algo melhora https://macreports.com/how-to-reset-network-settings-on-mac/

Não são apenas os browsers n. Já tentei reinstalar e não funcionou. Contas eu digo de apps que tenho instalado (no caso eu me referia ao discord) e que não posso perder elas formatando o pc. Vou tentar criar outro usuario pra ver se algo muda. Meu mac é de 2012 (Mac Book Pro (13-inch, Mid 2012)) to usando o Mac OS Catalina 10.15.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, lugmin disse:

Não são apenas os browsers n. Já tentei reinstalar e não funcionou. Contas eu digo de apps que tenho instalado (no caso eu me referia ao discord) e que não posso perder elas formatando o pc. Vou tentar criar outro usuario pra ver se algo muda. Meu mac é de 2012 (Mac Book Pro (13-inch, Mid 2012)) to usando o Mac OS Catalina 10.15.2

Acabei de tentar criar outro usuario e o problema continua, os apps travam lá tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um SSD ou HD externo aí, bro? Ou então criar uma outra partição ou outro volume no drive do Mac mesmo.

Instala o macOS em algum desses drives, instala o Chrome e veja se funciona de boas. Depois veja se consegue instalar esse Discord, ver o que dá pra fazer sem mexer com backups.
Baixar macOS aqui https://support.apple.com/pt_BR/downloads/comb (tem que ser essa combo, instalação completa)
Criar pendrive de boot macOS https://support.apple.com/pt-br/HT201372

Ou então, backups... criar um com o Time Machine e depois transferir ele para o novo HD/partição com OS limpo, deixando ele igualzinho ao que já está instalado, trazendo novamente as configurações todas. Se funcionar, é sinal que sua instalação atual está com algum problema.
Acredito que esse backup não trará pra nova instalação nenhuma config problemática. Pode acontecer, mas vale tentar já que não pode perder os softwares. Aliás, todo esse procedimento vale tentar quando você tem coisas que não quer perder hehe.

Vai lá, sua um pouco aí nessas instalações, bro hahaha, mas fica frio que vamos dar um jeito nessa coisa sem perder seus dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...