Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre a Placa Lógica/Mãe do MacBook Pro 13'3 mid 2012


WyllQB7

Posts Recomendados

Olá, estou com uma dúvida um tanto quanto arriscada sobre o quanto a placa lógica/mãe do MacBook Pro 13'3 mid 2012 pode aguentar ao se colocar um SSD. Estou há um mês procurando em diversos fóruns  a respeito sobre mas sempre o que eu vejo são sobre pessoas que colocaram um SSD de 120GB e até no máximo 512GB. 

Eu estou com esse Macbook rodando nas configurações originais de 4GB RAM e 500GB HD comum, mas eu mexo com designer gráfico e edição de video e meu Mac ja está fritando tem uns 4 meses devido a isso (sei que deveria ter feito a troca há muito tempo mas nunca achei ninguém para me ajudar ou orientar sobre o que fazer). Enfim, eu estou querendo colocar nele os seguintes componentes para o *Upgrade*:

16GB RAM DDR3 (MacMemory Corsair) e um SSD de 1TB no qual ainda estou a verificar qual o melhor para ser colocado, mas meu medo é investir um pouco mais do que deveria e o Mac nao suportar devido a sua placa, alguém sabe dizer se essa placa suporta 1TB de SSD + 1TB de HDD? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A capacidade do SSD não deve ser problema pra máquina, mas não escolha por preço, coloque um bom dinheiro em um Samsung Evo, Corsair, Crucial. Evite Kingston (apesar de eu ter um V300 de 120GB por 8 anos e ainda funcionando no meu antigo MBP 2010 - o MBP é que lascou a GPU haha).

HD de 1TB mesma coisa.

As memórias são perfeitas, não tem do que reclamar (eu tenho 8GB delas também no MBP antigo hehe).

Só veja se vale a queda, pois vai colocar uns 2500 conto nesse up Mem+SSD+HD, e vendendo essa máquina + uns 3 mil vc provavelmente consegue algo mais novo e com melhor performance, que te atenda por mais tempo. Provavelmente não com tanto armazenamento, mas caraca meu, 2TB é bruto, a máquina em si já não faz jus à sua ocupação e ao up que vc quer dar haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 09/07/2020 at 18:55, Rafael Scheid disse:

A capacidade do SSD não deve ser problema pra máquina, mas não escolha por preço, coloque um bom dinheiro em um Samsung Evo, Corsair, Crucial. Evite Kingston (apesar de eu ter um V300 de 120GB por 8 anos e ainda funcionando no meu antigo MBP 2010 - o MBP é que lascou a GPU haha).

HD de 1TB mesma coisa.

As memórias são perfeitas, não tem do que reclamar (eu tenho 8GB delas também no MBP antigo hehe).

Só veja se vale a queda, pois vai colocar uns 2500 conto nesse up Mem+SSD+HD, e vendendo essa máquina + uns 3 mil vc provavelmente consegue algo mais novo e com melhor performance, que te atenda por mais tempo. Provavelmente não com tanto armazenamento, mas caraca meu, 2TB é bruto, a máquina em si já não faz jus à sua ocupação e ao up que vc quer dar haha.

Boa tarde amigo, Muito obrigado pelo Feedback, o HDD de 1TB eu ganhei de presente e so comprei as memorias, menos o SSD pois tenho medo de comprar o de 1TB e a maquina nao suportar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WyllQB7 disse:

Boa tarde amigo, Muito obrigado pelo Feedback, o HDD de 1TB eu ganhei de presente e so comprei as memorias, menos o SSD pois tenho medo de comprar o de 1TB e a maquina nao suportar

Ela suporta sim o SSD. Tamanho não é problema. Se o SSD não for bacana, vai zoar em 120GB ou em 1TB haha.

O que eu fiz no meu antigo MBP 2010 foi remover o DVD, colocar um adaptador e instalar o antigo HD nele. No lugar do antigo HD coloquei um SSD (em 2012 era um 120GB mesmo que dava pra pagar hahaha).
Você poderia fazer algo assim, deixando o 1TB para armazenamento no lugar do DVD e um SSD, talvez um 240GB que anda até que acessível, para o macOS e apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se quer performance mesmo, recomendo colocar 2 SSDs ao invés de HD+SSD, e depois fazer o Raid 0 (tem tópicos aqui no forum sobre isso), a performance em render e quem trabalha com arquivos pesados, vai ter um ganho surreal, esse Mac 2012 eu não me desfaria dele assim como recomendado acima, ele suporta também eGPU (uma placa gráfica como a AMD Radeon RX580 pode deixar ele muito melhor que qualquer outra máquina nova), podendo superar muita máquina lançada em 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...