Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] macOS Big Sur


Amilton Moreira

Posts Recomendados

Alguém me tira essa duvida, por favor?

Sou leigo na parte técnica. Meu Mac é um MacBook Air meados de 2012 e não vai pegar a nova atualização do macOS. 

Dei uma lida hoje na internet que tem como instalar a versão mais nova do sistema. Alguém sabe como posso fazer isso? Funciona pelo Hackintosh? Onde consigo informações seguras para fazer isso? Alguém sabe como posso fazer?

Desde já, muito obrigado pela ajuda.

Amilton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De início, te digo ser totalmente desaconselhável instalar o sistema nessa fase beta, principalmente se pensa em usá-lo como sistema principal.

Se seu Mac for 128GB, ficará com pouco espaço caso faça uma instalação em volume adicional para testar.
Memória RAM também pode ser um aborrecimento caso não tenha pelo menos 8GB. Neste modelo não é possível fazer up de RAM.

Para instalação em Macs não suportados oficialmente existe este tópico do MacRumors com bastante informação https://forums.macrumors.com/threads/macos-11-big-sur-on-unsupported-macs-thread.2242172/
Neste tópico aqui do fórum também tem informações e um método descrito pelo usuário webg3brasil

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se quer um conselho, não faça. Espere sair a versão final do Big Sur. Instalar uma versão Beta em um aparelho que nem sequer receberá a versão final é pedir pra passar raiva e ter problemas. Nem mesmo nos aparelhos suportados oficialmente a versão Beta atual está servindo pra muita coisa além de passar raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2020 at 16:10, BetoGaleazzo disse:

Cara, se quer um conselho, não faça. Espere sair a versão final do Big Sur. Instalar uma versão Beta em um aparelho que nem sequer receberá a versão final é pedir pra passar raiva e ter problemas. Nem mesmo nos aparelhos suportados oficialmente a versão Beta atual está servindo pra muita coisa além de passar raiva.

Obrigado pela dica, vou esperar a versão final, e quem sabe?!

Em 11/07/2020 at 16:09, Rafael Scheid disse:

De início, te digo ser totalmente desaconselhável instalar o sistema nessa fase beta, principalmente se pensa em usá-lo como sistema principal.

Se seu Mac for 128GB, ficará com pouco espaço caso faça uma instalação em volume adicional para testar.
Memória RAM também pode ser um aborrecimento caso não tenha pelo menos 8GB. Neste modelo não é possível fazer up de RAM.

Para instalação em Macs não suportados oficialmente existe este tópico do MacRumors com bastante informação https://forums.macrumors.com/threads/macos-11-big-sur-on-unsupported-macs-thread.2242172/
Neste tópico aqui do fórum também tem informações e um método descrito pelo usuário webg3brasil

 

Vou ficar de olho nesse daí quando tiver a versão final, e quem sabe de certo! Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou utilizando no Air da assinatura como sistema principal, depois de fazer um upgrade do Catalina, fiz uma nova instalação a partir do Beta 2, e passei meus dados manualmente, isso fez com que o sistema ficasse mais responsivo e para quem lida apenas com navegação na internet, pacote office, não tem nenhum bug bizarro que te impeça de utilizar no dia a dia. Tenho também o Win10 em Boot Camp. Não consegui instalar o Guardião do Banco Caixa Econômica (como se trata de um sistema beta, a maioria senão todos os bancos, ainda não funcionam no macOS, se for seu caso e não tiver uma alternativa como outra instalação do sistema ou Boot Camp, recomendo permanecer no Catalina, que também é um excelente sistema, ainda mais depois do último update 10.15.5. Abraço e sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Vi uma lista dos Macs que serão compatíveis com o Big Sur oficialmente. No meu caso, como uso um MBPR early 2013, pela tal lista estou de fora, mesmo tendo i7 com 8GB de RAM e 512GB de SSD. Eu acredito que essa máquina consiga rodar o Big Sur perfeitamente, porém, como os critérios de admissibilidade da Apple para atualizações oficiais nem sempre fazem completo sentido, não duvido que meu MBPR fique de fora. Já estou rodando a ultima atualização do Catalina, a 10.15.6.

Se alguém quiser e puder comentar sobre isso seria bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, GutoPereira disse:

Boa tarde. Vi uma lista dos Macs que serão compatíveis com o Big Sur oficialmente. No meu caso, como uso um MBPR early 2013, pela tal lista estou de fora, mesmo tendo i7 com 8GB de RAM e 512GB de SSD. Eu acredito que essa máquina consiga rodar o Big Sur perfeitamente, porém, como os critérios de admissibilidade da Apple para atualizações oficiais nem sempre fazem completo sentido, não duvido que meu MBPR fique de fora. Já estou rodando a ultima atualização do Catalina, a 10.15.6.

Se alguém quiser e puder comentar sobre isso seria bem legal.

Sim, sua máquina não será oficialmente suportada, que ficou restrito aos Late 2013 em diante, o que não significa que ela não seja capaz de rodar o sistema.

Além das loucuras da Apple, parece que uma das travas pra ela cortar algumas máquinas do suporte foi a Intel não oferecer mais atualizações do microcode de algumas CPUs. No tópico do MacRumors que postei mais acima tem algo desse assunto. É um tópico longo.
Este tópico foi aberto pelo Dosdude1, um programador que trabalha legal num patch para instalar os sistemas em máquinas não suportadas. Sempre há alguns enroscos em se fazer isso, mas funciona. Eu mesmo rodava o Catalina em um MBP 15" Mid 2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

Sim, sua máquina não será oficialmente suportada, que ficou restrito aos Late 2013 em diante, o que não significa que ela não seja capaz de rodar o sistema.

Além das loucuras da Apple, parece que uma das travas pra ela cortar algumas máquinas do suporte foi a Intel não oferecer mais atualizações do microcode de algumas CPUs. No tópico do MacRumors que postei mais acima tem algo desse assunto. É um tópico longo.
Este tópico foi aberto pelo Dosdude1, um programador que trabalha legal num patch para instalar os sistemas em máquinas não suportadas. Sempre há alguns enroscos em se fazer isso, mas funciona. Eu mesmo rodava o Catalina em um MBP 15" Mid 2010.

Muito obrigado pela resposta, Rafael. Estou bastante satisfeito com o desempenho do meu MBPR com essa ultima atualização do Catalina. Vou usar até quando for oportuno. Depois, quem sabe, penso em fazer um upgrade de equipamento.

 

Abraço!

Editado por GutoPereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...