Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria MacBook Pro 16"


LucasKassio

Posts Recomendados

23 horas atrás, SalunMarvin disse:

A minha também não dura muito mais do que 3, 4 horas. E olhe lá. 
Usava o Chrome, agora migrei tudo pro Safari e vou tester. Acabei de pegar o Mac na assistência e a bateria é zero.

Vou testar por uns dias e aviso aqui.

Vou calibrar a bateria também.

Screen Shot 2020-07-31 at 23.58.42.pngScreen Shot 2020-07-31 at 23.58.13.png

Bateria zero quer dizer foi trocada? Se sim, faz mesmo a calibração, pois não sei se a Apple já fez quando trocou. Fez também uma instalação zerada sem recuperar backups?

Estranho é que sua bateria tá com até mais capacidade mAh do que a minha pela leitura do sistema, ou seja, deveria estar igual ou melhor. Tá que as leituras de baterias são estimativas, mas também não tão subjetivas assim a ponto de errar tanto a carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Scheid disse:

Bateria zero quer dizer foi trocada? Se sim, faz mesmo a calibração, pois não sei se a Apple já fez quando trocou. Fez também uma instalação zerada sem recuperar backups?

Estranho é que sua bateria tá com até mais capacidade mAh do que a minha pela leitura do sistema, ou seja, deveria estar igual ou melhor. Tá que as leituras de baterias são estimativas, mas também não tão subjetivas assim a ponto de errar tanto a carga.

Sim, foi trocada do zero. Instalação zerada sem backup também. A partir de agora vou usar e deixar esgotar a bateria, e vamos ver no que dá.

Te mantenho avisado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2020 at 18:28, LucasKassio disse:

Fala pessoal

A bateria do meu MacBook Pro 16" com Core i7, 512 GB e 16GB de RAM, dura mais ou menos 4,5 horas com uso leve (apenas safari, mail, Skype, word e excel abertos). A Apple promete 11 horas. Mais alguém com MacBook Pro 15" e 16" sabem dizer quanto dura mais ou menos a bateria de vocês em uso leve?

 

Estou achando muito fraco a perfomance da minha bateria.

Opa, tenho um MacBook Pro 16 também, mas de longe passa de 4,5 horas de uso leve.. Fico praticamente o dia todo com ele usando Webex, Teams, Safari, Excel, Word, iTerm2, Slack, Calendário, DevonThink3, etc..

Tá estranho ! Você não tirou a opção de usar a placa de video integrada da CPU né ? Porque a placa dedicada, dependendo da atividade é uma comedora de watts.

 

Captura de Tela 2020-08-02 às 13.32.49.png

Editado por Jean Anami
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2020 at 10:56, Rafael Scheid disse:

Até o Catalina, nativamente, não. Só dá pra clicar no ícone da bateria na Menu Bar e ver qual está consumindo muita energia naquele momento, o que talvez não mostre o app em alguns momentos. mas se entrar ali e, mesmo sem estar usando o Skype, ver ele ali consumindo muito, já sabe que ele é voraz mesmo em sem vc estar usando. Na verdade Skype e Chrome são conhecidos por isso, alto consumo de recursos, impactando em bateria e temperatura geralmente.

Esta função de Tempo de Uso está vindo no Big Sur.

Apps de terceiros não conheço pra dizer.

Na verdade tem sim, entra no Monitor de Atividades e na aba Energia, você verá o impacto energético. Captura de Tela 2020-08-02 às 13.38.03.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala Pessoal, muito obrigado pelos retornos.

Confesso que "do nada" parece que melhorou bastante a performance da bateria. Não cheguei a descarregar 100% a bateria ainda, não tive oportunidade ainda para monitorar com calma o uso por tanto tempo na bateria.

Mas vejam a imagem abaixo, está estimando 10h com uso extremamente baixo. No entanto, vejam que a capacidade da minha bateria é extremamente baixo em relação as infos enviadas por vocês. O que vocês acham? Só com a capacidade da bateria já daria pra dizer que tenho um problema?

 

Captura de Tela 2020-08-12 às 23.28.00.png

Captura de Tela 2020-08-12 às 23.27.51.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2020 at 23:42, SalunMarvin disse:

Sim, foi trocada do zero. Instalação zerada sem backup também. A partir de agora vou usar e deixar esgotar a bateria, e vamos ver no que dá.

Te mantenho avisado.

Dae, bro, como ficou sua bateria?

Outra coisa que só me liguei agora é que na sua imagem do Relatório de Sistema a bateria indica Serviço Recomendado Isso sumiu com a calibração ou nem? Se não sumiu, tem que tentar uma formatação completa. Se sumir, usar uns dias e verificar se não aparece novamente (sim, pode acontecer). Se aparecer, voltar na dona Apple e solicitar nova troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2020 at 13:39, Jean Anami disse:

Na verdade tem sim, entra no Monitor de Atividades e na aba Energia, você verá o impacto energético. Captura de Tela 2020-08-02 às 13.38.03.png

 

Opa, certamente da pra acompanhar e ter uma ideia por aí sim, mas o impacto energético é do tempo que o Activity tá rolando e a leitura do momento, não tem aquela análise do tempo e uso como no iOS e que agora vem no Big Sur.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LucasKassio disse:

Fala Pessoal, muito obrigado pelos retornos.

Confesso que "do nada" parece que melhorou bastante a performance da bateria. Não cheguei a descarregar 100% a bateria ainda, não tive oportunidade ainda para monitorar com calma o uso por tanto tempo na bateria.

Mas vejam a imagem abaixo, está estimando 10h com uso extremamente baixo. No entanto, vejam que a capacidade da minha bateria é extremamente baixo em relação as infos enviadas por vocês. O que vocês acham? Só com a capacidade da bateria já daria pra dizer que tenho um problema?

 

Captura de Tela 2020-08-12 às 23.28.00.png

Captura de Tela 2020-08-12 às 23.27.51.png

Jeito é vc ir usando suas coisas até conseguir obter uma melhor média dos seus resultados. 10,5h é ótimo, é o que se espera do máximo da máquina, verifique umas 3 vezes com esse mesmo uso que ela atinge esse tempo. Depois aumente o uso para que fique mais comum com sua necessidade real e tire uma conclusão com dados mais próximos do que vc precisa mesmo.

Em não tendo tarefas de edição pesadas nem nada do gênero, considerando alguns apps vorazes como Skype e Chrome, aceite algo como 6,5 ou 7h de duração. Se continuar com aquelas 4h, não se gaste, liga no 0800 Apple, conta a saga e vê o que sai deles, pega o protocolo, leva o bicho na autorizada e pede pra darem um jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, descobri um vilão que pode ser o culpado pelo baixo rendimento da bateria.

O nome dele é AdSSO-v2, não sei bem pra que serve, mas notei que ele aparece depois que eu abro o Autocad 2020 no Mac. Mesmo que eu encerre o Autocad, esse processo permanece e ainda exige o uso da placa gráfica de alto desempenho, ou seja, matando minha bateria um pouco mais rápido que o normal.

Captura de Tela 2020-08-18 às 23.16.48.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2020 at 02:15, Márcio Dantas disse:

HUmmm, interessante, mesmo estando com o impacto marcando 0.0?

Ele pode não estar utilizando processamento da GPU, mas o fato de necessitar dela faz com que a mesma fique ligada a todo tempo. Dessa forma tudo que rodar irá utilizar a GPU ligada naquele momento, ou seja, a GPU dedicada.
Seria como se a opção de troca automática de GPU fosse desabilitada, deixando apenas a dedicada ligada. Os apps podem não estar utilizando ela, ou utilizando pouquíssimo a ponto de ser desprezível o impacto, mas ela está lá ligada, e o pouco que os apps usam dela tem consumo maior do que se fosse na integrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um MacBook Pro 16" e tenho notado a minha placa gráfica ligada o tempo todo sempre que tenho a máquina ligada a um monitor externo (aparece Alto Desempenho em placar gráfica lá no monitor de atividades), mesmo que eu só esteja usando o Safari. Isso acontece com vocês tbm? Isso tem consumido muito da minha bateria. 

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fernanda Braga disse:

Pessoal, tenho um MacBook Pro 16" e tenho notado a minha placa gráfica ligada o tempo todo sempre que tenho a máquina ligada a um monitor externo (aparece Alto Desempenho em placar gráfica lá no monitor de atividades), mesmo que eu só esteja usando o Safari. Isso acontece com vocês tbm? Isso tem consumido muito da minha bateria. 

 

 

image.png

A questão é estar ligada ao monitor externo o tempo todo, ele automaticamente ativa a dGPU.

Vou pesquisar o motivo, mas creio que seja algo do projeto de placa lógica da Apple. Sei lá, vou verificar hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fernanda Braga disse:

Valeu, Rafael. Pelo que eu pesquisei em fóruns gringos, parece que resolve se eu usar um monitor com DisplayPort em vez de Hdmi. O que acha? Será que vale a substituição? 

É... mas não resolve não. Eu mesmo fiz o teste. Utilizei esse cabo - https://www.kalunga.com.br/prod/adaptador-de-video-tipo-c-para-hdmi-1-8m-7450-5-pt-1-un/162341/?pcID=39&gclid=Cj0KCQjw7ZL6BRCmARIsAH6XFDLzs5Irzvjk1TcMsN2hDtL9ElrvZgfV_zNDfI_Q7Vc9qg1FOkHW4fEaAuYIEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Fernanda Braga disse:

Valeu, Rafael. Pelo que eu pesquisei em fóruns gringos, parece que resolve se eu usar um monitor com DisplayPort em vez de Hdmi. O que acha? Será que vale a substituição? 

Como relatado pelo o Márcio Dantas, também não me parece ser solução. Já vi outras postagens com essa sugestão e o relato da galera era o mesmo, que não adiantava.

Esta não é uma questão atual. Há anos usuários reclamam dos problemas de aquecimento e alto consumo quando conectados à um monitor externo. Tanto o consumo quanto o aquecimento podem ser resultado do acionamento contínuo da GPU bem como do problema que causa alto uso da CPU. Há algo mais nessa briga que a Apple jamais consertou, mas parece que deu uma tapeada apenas no MBP 16" com personalização pra GPU 5600m.

Parece que é um desastre há anos essa função, mas como nunca usei, só relato o que li pelas internerds do mundo haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, @Rafael Scheid! Realmente, parece que o problemas não é só do MBP 16". 

Mas, vi em outro tópico alguém comentando sobre adaptadores ativos. Pelo que pesquisei, algumas placas gráficas precisam de um adaptador ativo para funcionar melhor, será que é o caso do MBP 16"? 

Achei esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1615684930-adaptador-ativo-usb-c-para-displayport-12-cb-cu300dp12-va-_JM?searchVariation=61185943173&quantity=1&variation=61185943173#searchVariation=61185943173&position=3&type=item&tracking_id=82354dd0-4738-43bd-8ba9-5e21ba61b761

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Fernanda Braga disse:

Valeu, @Rafael Scheid! Realmente, parece que o problemas não é só do MBP 16". 

Mas, vi em outro tópico alguém comentando sobre adaptadores ativos. Pelo que pesquisei, algumas placas gráficas precisam de um adaptador ativo para funcionar melhor, será que é o caso do MBP 16"? 

Achei esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1615684930-adaptador-ativo-usb-c-para-displayport-12-cb-cu300dp12-va-_JM?searchVariation=61185943173&quantity=1&variation=61185943173#searchVariation=61185943173&position=3&type=item&tracking_id=82354dd0-4738-43bd-8ba9-5e21ba61b761

Pois é, vi você comentando neste tópico. Nunca tinha ouvido falar nessa questão, confesso, mas a ideia é interessante, tirando da GPU a carga de codificação do arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia, 

Depois que atualizei para o BigSur (Dez/2020), minha bateria não dura 2 horas, antes durava utilizando basicamente os mesmo programas durava de 7 a 8 horas fora da tomada!

Eu fiz os teste (que o suporte me indicou) mais o problema persiste!

Alguém poderia me ajudar? 

 

obs:

a) as consigurações de bateria, estão como antes (economia de energia, etc.)

b) saude da bateria esta normal; 

c) MCP 13", 2017 (comprei no inicio de 2019, a bateria esta com 40 ciclos) sempre fiz a descarga completa de bateria uma vez ao mês. E o problema só apareceu depois de atualizar para o BigSur com o Catalina curva normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...