Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Duvida Mbp 2019 i5 ou i7


ferretti_neto

Posts Recomendados

bom dia/tarde e Noite, pessoal nao sou usuario de Mac porem como todo usuario da maça... queroi ter o eco sistema completo, com isso estou querendo comprar um mbp , me apareceu 2 oportunidade, ambas 13' porem um com processador i5 2.4 e outro com o i7 com 1.7 ... fiquei um pouco assustado como cloc desse i7 achei baixo , entendo que pode ser por causa da economia de bateria e tals, minha duvida é mesmo o cloc pra sigles score baixo o i7 é tao superior ao i5? , o modelo com i7 tem 16gb de memoria contra 8 do i5 isso por sí já faz uma diferença boa nas rotinas pesadas ne.... So pra entenderem meu uso... sou analista de sistema porem desenvolvo pra Desktop (os mais novos nem sabe mais oque é isso kkkkk) com isso vou usar poucos programas otimizados para MAC ou seja meu medo é dar gargalo no processador. 

 

Obs: Ambos sao 8ª  geração 

Quem puder me ajudar agradeço ... Vlw!

Editado por ferretti_neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se engane, esse i7 é bem mais eficiente que o i5. A frequência declarada dele é 1.7ghz mas com o boost pode chegar a 4.5ghz, com consumo de 15W (gerando menos calor, que no caso dos MacBooks é crucial), enquanto o i5 que citou chega até 4.1GHZ e com o quase dobro de consumo. Também estamos falando de 8MB de cache do i7 contra 6MB de cache do i5.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, ferretti_neto disse:

Entendi, valeu por responder, oq ta pesando tambem ( parece bobeira) e q o i5 tem apple care ate dez de 2022 e o i7 acredito que esta no fim da garanti 😬😬🥺

Se vc comprá-lo ainda na garantia original de um ano, pode comprar o Apple Care pra mais 2 anos. Se ela acabar, aí não dá mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...