Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

XP em Macbook


Posts Recomendados

Ola Amigos.

É o seguinte. Preciso instalar o XP em meu Macbook 2.4 aluminio. Porem vi no site da propria Apple, que necessariamente precisa ser o XP Service Pack 2. Tenho apenas o windowx xp e tenho os arquivos do Service Pack 2, porém separados.

Qual a melhor medida que devo tomar?

Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Para instalar o Windows você pode optar pelo BootCamp ou criar uma virtual machine via Parallels ou VMware Fusion. Se os programas que você utiliza no Windows demandam uma performance superior de seu hardware, opte pelo BootCamp, se não, uma virtual machine resolve.

Com relação a opção FAT32/NTFS, se vocês quiserem que a partição Windows enxergue a do mac e vice versa nativamente optem pela FAT32. Para que isso aconteça utilizando a NTFS é necessário instalar um programa - que não me recordo o nome agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não vai conseguir instalar o Windows XP original, comprado em 2001, no Macbook, porque ele não oferece suporte a HDs serial ATA, usado em todos os PCs modernos e no Macbook. Você pode incorporar o service Pack 2 ou 3 no Windows XP: use o programa (para Windows) Nlite - http://www.nliteos.com e depois grave um novo CD de instalação.

Quanto a usar FAT ou NTFS, como já foi falado aqui, a vantagem do FAT é que você vai poder ler e escrever a partição do Windows quando usa o Mac OS X. Se você usa o NTFS, só pode ler os arquivos no Mac OS X, e não escrever. Ainda é possível fazer isso, mas você precisará do Macfuse e do NTFS-3G.

E há outro detalhe: se você separar mais de 32 GB para o Windows, ele vai formatar a partição como BTFS, não dando a opção de formato FAT 32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...