Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

raelmello

Posts Recomendados

Olá pessoal!
 
Principal pergunta é: como posso ter certeza se minha bateria está lentificando meu MBA?
 
Eu tenho um MacBook Air de 11 polegadas, mid-2012, 2 GHz Intel Core i7 double core, 8 GB, ssd de 256 GB, Intel HD Graphics 4000 1536 MB.
 
Informações gerais:
- Eu cuido bem dele (nunca caiu, bateu ou caiu líquido)
- Não sou jogador, mas instalei o steam / CS há algumas semanas. Não jogo com muita frequência, mas, ao reduzir todas as configurações de vídeo, às vezes eu consigo jogar com alguns pequenos lags, outras vezes fica impossível de jogar
- Nos últimos 8 meses, talvez eu o tenha formatado cerca de 4 vezes, tentando torná-lo mais rápido, mas sempre fica a mesma coisa
- Se eu puxar o cabo de energia, permanecendo apenas com a bateria, a % GPU mantém-se em 0 no Monitor de atividade, não muda (vi em algum lugar que, se houver algum aumento de valor, isso pode indicar problemas de bateria)
- Nas Informações do Sistema indica “Manutenção recomendada” para a bateria
 
Eu acho que este macbook está mais lento que o normal. Eu executei o Geekbench 5 e, sem aplicativo nenhum aberto, ele dá 678 pontos, com muitos aplicativos, 553. A linha de base do Geekbench para MBA em mid-2012 com as mesmas configurações do meu é 616. O benchmark parece dizer que está funcionando tudo bem - esta seria mais uma prova de que o problema é a bateria?
 
Há um mês, eu o formatei porque tentei fazer dual boot  com o ubuntu, pensando que o deixaria mais rápido. Eu tive alguns problemas reais até para rodar o MacOS, então eu apaguei as partições, formatei tudo e agora estou trabalhando com ele .
 
Eu tentei executar o Apple Hardware Test, mas quando o computador reiniciar, mostra uma tela preta com esta mensagem: "Não é possível carregar o status 'EFI / Drivers / TestSupport.efi': 0x00000003"
 
Antes de levar o computador para assistência, quero saber o máximo possível (porque 1º: é caro pra caramba; 2º: é muito comum as pessoas serem enganadas).
 
É por isso que as perguntas que tenho são:
 
# 1 Como posso ter certeza de que meu MBA está lento, em vez de minha própria percepção, ou que o lento pode ser devido a alguma configuração específica do aplicativo (como extensões de Chrome ou microsoft one drive, upload / download de configurações malucas)?
 
# 2 O Geekbench mostrou que a pontuação está muito próxima da expectativa… Isso é uma evidência de que o PC está rodando o mais rápido possível - e o problema é a minha percepção ou a configuração dos aplicativos?
 
# 3 Qual é a maneira mais fácil / não técnica de executar o AHT? Estou preocupado que minha formatação anterior possa ter bagunçado com o AHT.
 
# 4 eu uso o google chrome. Um dos sites que mais sinto devagar é o Facebook. Ele é lento sempre... Isso acontece com você também?
 
# 5 Existe alguma outra pergunta ou variável que eu não estou considerando (e deveria ser)?
 
Abaixo estão algumas imagens com informações
 
Desde já, obrigado!!

benchs macbook.png

mba mid 2012 battery.png

mba mid 2012 storage.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Eu trocaria o SSD e a bateria... SSD ao longo do tempo se desgasta e torna-se mais lento. Um sistema com a bateria requerindo manutenção também já foi reportado como causa de lentidões. Mas eu apostaria que é o SSD e claro, a idade da máquina influencia um pouco.

Editado por Tiago808
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tiago808 disse:

Eu trocaria o SSD e a bateria... SSD ao longo do tempo se desgasta e torna-se mais lento. Um sistema com a bateria requerindo manutenção também já foi reportado como causa de lentidões. Mas eu apostaria que é o SSD e claro, a idade da máquina influencia um pouco.

Opa camarada, e como faço para ter mais indícios de que é SSD?

Tem algum benchmark específico ou informação do sistema que possa apontar problema no SSD?

 

Valeu o retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...