Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Tecla fantasma, será o software?


Jessica Supelette

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Tentei encontrar algum tópico semelhante, porém não consegui.

Tenho um Macbook Pro, mid 2012, rodando o El Capitan e hoje, DO NADA, começou uma situação com uma das teclas. Quando começo a digitar pelo próprio teclado do notebook, a tecla " ; " (ponto e vírgula) aciona sozinha em alguns momentos. Nesta frase, a tecla acionou umas 4 vezes e eu voltei nas palavras para apagá-la.

Procurei no youtube, google, aqui no fórum, e nada.

Acham que pode ser por estar com o software desatualizado?

Para quem usa o macOS Catalina: roda bem no MBP 2012, 8gb RAM, ssd 240gb? (uso diário comum: chrome, evernote, e, eventualmente, premiere/ps/after effects)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A julgar pelo tempo de uso do aparelho e pelo fato de ser uma tecla específica, meu palpite é que o teclado é que está com problema. Já peguei um A1278 igual ao seu (outro ano) assim, com diversas teclas, e a solução foi a substituição do teclado. Sem ver o aparelho difícil dizer, mas pelos sintomas está muito mais pra hardware do que software.

Sobre a segunda pergunta, concordo com o @julianorcordeiro. É uma boa máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

A julgar pelo tempo de uso do aparelho e pelo fato de ser uma tecla específica, meu palpite é que o teclado é que está com problema. Já peguei um A1278 igual ao seu (outro ano) assim, com diversas teclas, e a solução foi a substituição do teclado. Sem ver o aparelho difícil dizer, mas pelos sintomas está muito mais pra hardware do que software.

Sobre a segunda pergunta, concordo com o @julianorcordeiro. É uma boa máquina.

Entendi, Beto.

Então, neste caso, vale a pena tentar a atualizacao do software e, caso o problema se mantenha, levar na AT para análise do hardware. Sabe me dizer quanto custa, em média, a troca de um teclado? (ou poderiam trocar apenas a tecla em questão?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza vale a pena tentar resolver via software antes de sair abrindo o aparelho. Mas já te adianto que assistência autorizada não coloca nem a mão num Mac 2012, capaz ainda de fazerem cara de nojinho. A substituição da tecla não resolve, geralmente é problema na membrana ou circuito. Eu cobrei 450 reais do cliente pra fazer, incluso peça, mão de obra, limpeza e troca da pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Com certeza vale a pena tentar resolver via software antes de sair abrindo o aparelho. Mas já te adianto que assistência autorizada não coloca nem a mão num Mac 2012, capaz ainda de fazerem cara de nojinho. A substituição da tecla não resolve, geralmente é problema na membrana ou circuito. Eu cobrei 450 reais do cliente pra fazer, incluso peça, mão de obra, limpeza e troca da pasta térmica.

hahahahah fazerem cara de nojinho é f*d* hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...