Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 2017 - Toda hora redefinindo SMC


jaooheavy

Posts Recomendados

Pessoal, adquiri um Macbook Pro 2017 de um cara. Aparentemente o Mac ta zerado. Sem nenhum detalhe de uso.

Ciclo 349

Mas acontece que as vezes ele conectado na tomada, não carrega. Diz que a bateria nao está sendo carregada.

Consigo resolver isso só resetando o SMC... Só que as vezes preciso fazer 2 vezes na semana isso. 

Ele ta com Apple Care + até 13 de março de 2022.

Cheguei a formatar ele e reinstalar o macOS Catalina 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta primeiro rodar o Diagnóstico, ligando a máquina segurando a tecla D.

Em seguida tenta a calibração da bateria, seguindo este suporte da Apple https://support.apple.com/pt-br/HT1490

Quando for fazer a calibração, justamente antes realize o reset de SMC e NVRAM, aí comece o procedimento.

Se já o fez ou se não tiver sucesso ao fazer, colete evidências dos problemas/comportamentos inesperados e abra um chamado na Apple, em seguida acionando a garantia numa Apple Store ou Autorizada. Apple Care + é pra isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Percebi agora que de tempos em tempos o Macbook Pro descarrega até 89% e depois começa a carregar novamente. 

Achei esse artigo no site da Apple, será que é um estado normal?

A bateria não carrega totalmente

De tempos em tempos, a bateria pode não mostrar uma carga completa (100%) no macOS, mesmo depois de o adaptador de alimentação estar conectado por um longo período. A bateria talvez pareça parar de carregar entre 93% e 99%. Esse comportamento é normal e ajuda a prolongar a duração geral da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jaooheavy disse:

Percebi agora que de tempos em tempos o Macbook Pro descarrega até 89% e depois começa a carregar novamente. 

Achei esse artigo no site da Apple, será que é um estado normal?

A bateria não carrega totalmente

De tempos em tempos, a bateria pode não mostrar uma carga completa (100%) no macOS, mesmo depois de o adaptador de alimentação estar conectado por um longo período. A bateria talvez pareça parar de carregar entre 93% e 99%. Esse comportamento é normal e ajuda a prolongar a duração geral da bateria.

Na minha máquina não percebi a variação, mas não fico olhando direto isso.

Mas acho que sim, isso acontece como parte da função Saúde da Bateria que a Apple trouxe do iOS para o macOS. Só não sei como ela funciona no dia a dia, quantas vezes faz isso e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Na minha máquina não percebi a variação, mas não fico olhando direto isso.

Mas acho que sim, isso acontece como parte da função Saúde da Bateria que a Apple trouxe do iOS para o macOS. Só não sei como ela funciona no dia a dia, quantas vezes faz isso e tal.

O meu aconteceu na quarta passada que me lembro de fazer esse comportamento. Hoje com 1 semana de uso praticamente todo na tomada (alimentação) ele fez novamente e carregou 100%. 

Até agora nao drenou mais a bateria. Mas fica esse "looping"

E nao resetei mais o SMC

Editado por jaooheavy
Mais informaçoes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, jaooheavy disse:

O meu aconteceu na quarta passada que me lembro de fazer esse comportamento. Hoje com 1 semana de uso praticamente todo na tomada (alimentação) ele fez novamente e carregou 100%. 

Até agora nao drenou mais a bateria. Mas fica esse "looping"

E nao resetei mais o SMC

Vc fez o esquema da calibração da bateria, certo? Acredito que surtiu efeito positivo.

O looping acredito ser o esquema da saúde da bateria, mas ele parou de dizer que não tá carregando e tendo que resetar SMC, é um avanço.

Aí sua bateria já tá la nos 300 e tantos ciclos também, então já sofreu um pouquinho na vida e não vez ou outra dá um soluço hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Vc fez o esquema da calibração da bateria, certo? Acredito que surtiu efeito positivo.

O looping acredito ser o esquema da saúde da bateria, mas ele parou de dizer que não tá carregando e tendo que resetar SMC, é um avanço.

Aí sua bateria já tá la nos 300 e tantos ciclos também, então já sofreu um pouquinho na vida e não vez ou outra dá um soluço hehe

Conversei com o Suporte e falei tudo o que foi feito. Sobre o comportamento e mandei os artigos. Me disseram ainda que o comportamento não é normal. O ideal seria levar em uma autorizada para realizar o diagnostico.. 

Meio chato isso, mas estarei agendando o serviço e levando o Mac. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, a própria Apple entende que há um problema.

Sim, um pé no saco mesmo, mas para um equipamento de alto valor e que ainda está em garantia, devolve pra mãe dele lá e deixa ela trabalhar hehe.

Na autorizada apresente o protocolo do chamado para o Suporte Apple e o que foi discutido com eles, bem como esta observação deles de que ainda tem algo estranho.

Apple Care+ até 2022 é pra isso aí, mano, gasta essa coisa haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...