Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2013 Intel Iris Pro 1,5gb ou iMac 2013 GeForce 750M 1Gb ?


Arnaldo Netto

Posts Recomendados

Bom dia turma. Queria saber a opinião de voces sobre qual dessas 2 maquinas vale mais a pena pegar.

Ambas sao Final 2013. Ao inves de falar as configurações vou mostrar os prints.

Me ajudem a escolher entre essas 2 maquinas. O valor é o mesmo. Qual vale mais a pena pegar?

Desde já, agradeço

 

1.1.jpg

2.jpg

Editado por Arnaldo Netto
correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Arnaldo Netto disse:

Bom dia turma. Queria saber a opinião de voces sobre qual dessas 2 maquinas vale mais a pena pegar.

Ambas sao Final 2013. Ao inves de falar as configurações vou mostrar os prints.

Me ajudem a escolher entre essas 2 maquinas. O valor é o mesmo. Qual vale mais a pena pegar?

Desde já, agradeço

 

1.1.jpg

2.jpg

Pelo mesmo preço, a máquina com GT750, uma GPU dedicada com muito mais potência que a integrada Íris Pro.

Atenção que você vai passar uma raiva por conta do HD 5400 RPM, extremamente aconselhável trocar por um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

Pelo mesmo preço, a máquina com GT750, uma GPU dedicada com muito mais potência que a integrada Íris Pro.

Atenção que você vai passar uma raiva por conta do HD 5400 RPM, extremamente aconselhável trocar por um SSD.

Sim em relação HD eu pretendo trocar por um SSD. Mas nesse modelo da pra trocar facil? As memorias tambem tem como fazer upgrade fácil ou são soldadas ? Estou desatualizado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arnaldo Netto disse:

Sim em relação HD eu pretendo trocar por um SSD. Mas nesse modelo da pra trocar facil? As memorias tambem tem como fazer upgrade fácil ou são soldadas ? Estou desatualizado

 

Não, irmão. Esse iMac é uma bruxaria

https://pt.ifixit.com/Device/iMac_Intel_21.5"_EMC_2638

Vê aí, tem os vários passos de desmontagem, veja o que fala da RAM, é o inferno na terra. Procura vídeos dele no YouTube. Uma desgraça piá hahaha.

HD ainda troca tirando a tela, mas RAM só arrancando tudo fora, é sinistro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Não, irmão. Esse iMac é uma bruxaria

https://pt.ifixit.com/Device/iMac_Intel_21.5"_EMC_2638

Vê aí, tem os vários passos de desmontagem, veja o que fala da RAM, é o inferno na terra. Procura vídeos dele no YouTube. Uma desgraça piá hahaha.

HD ainda troca tirando a tela, mas RAM só arrancando tudo fora, é sinistro.

Putsssss... deixa com 8gb mesmo. kkkkkkkk. Mas o HD eu vou trocar com certeza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arnaldo Netto disse:

Putsssss... deixa com 8gb mesmo. kkkkkkkk. Mas o HD eu vou trocar com certeza. 

HD é menos trash, mas tem que desmontar a tela de qualquer jeito... se vai chegar nisso, o restante são parafusos, é trabalhoso mas menos complexo.

Meu medo seria mexer numa tela dessa. Uma vez mexida a tela, o resto tá dominado hahaha... só tentar não levar uma descarga  nervosa dos capacitares, pois a fonte é exposta, e já era hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

HD é menos trash, mas tem que desmontar a tela de qualquer jeito... se vai chegar nisso, o restante são parafusos, é trabalhoso mas menos complexo.

Meu medo seria mexer numa tela dessa. Uma vez mexida a tela, o resto tá dominado hahaha... só tentar não levar uma descarga  nervosa dos capacitares, pois a fonte é exposta, e já era hehe.

Meu amigo eu tenho um medo de levar um choque que só Deus sabe. kkkkkkkkkkkkkkk...
Prefiro levar em uma assistência aqui na cidade que o técnico é certificado pela Apple.
Me dá calafrio so em pensar em tentar tirar esse vidro e ele quebrar. 
Mas isso são planos para 2021. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Arnaldo Netto disse:

Meu amigo eu tenho um medo de levar um choque que só Deus sabe. kkkkkkkkkkkkkkk...
Prefiro levar em uma assistência aqui na cidade que o técnico é certificado pela Apple.
Me dá calafrio so em pensar em tentar tirar esse vidro e ele quebrar. 
Mas isso são planos para 2021. 

Se tem essa opção, melhor, irmão. E se vai abrir pra trocar HD, faz uma vez só e já aumenta memória, evita ficar abrindo essa coisa aí pq o preju pode ser salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

Se tem essa opção, melhor, irmão. E se vai abrir pra trocar HD, faz uma vez só e já aumenta memória, evita ficar abrindo essa coisa aí pq o preju pode ser salgado.

Valeu amigo.

Vou pegar essa maquina com a GPU dedicada mesmo. Daqui a uns 6 ou 8 meses faço a troca do HD por um SSD, uma limpeza preventiva para desoxidação e troca de pasta térmica e quem sabe (se o bolso permitir) um upgrade de memoria.

Vou tentar fazer tudo de uma vez pra não ter que abrir novamente.

Obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...