Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Arquimago

Voltar Para o OSx Anterior e Manter dual boot

Posts Recomendados

Olá Instalei o Catalina no meu macbook pro 2012 porém  achei que o sistema ficou meio pesado, e principalmente senti falta de pode usar jogos 32bts.

Pretendo voltar para o sistema operacional anterior.

No entanto se eu fizer isso perco o dual boot?

Poderiam  me indicar um artigo que faço essa regressão sem perder o windows?

Obrigado.

Ps.: Vou ter de pegar o sistema operacional pelo site da apple? Na loja não achei mais o Mojave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arquimago disse:

Olá Instalei o Catalina no meu macbook pro 2012 porém  achei que o sistema ficou meio pesado, e principalmente senti falta de pode usar jogos 32bts.

Pretendo voltar para o sistema operacional anterior.

No entanto se eu fizer isso perco o dual boot?

Poderiam  me indicar um artigo que faço essa regressão sem perder o windows?

Obrigado.

Ps.: Vou ter de pegar o sistema operacional pelo site da apple? Na loja não achei mais o Mojave

Se vai voltar pro Mojave, dá boot pelo pendrive, apaga apenas o volume APFS, não remove a partição. Aí cria novo volume APFS e instala normal. O Mojave deve reconhecer automaticamente o Windows instalado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/07/2020 at 23:56, Rafael Scheid disse:

Se vai voltar pro Mojave, dá boot pelo pendrive, apaga apenas o volume APFS, não remove a partição. Aí cria novo volume APFS e instala normal. O Mojave deve reconhecer automaticamente o Windows instalado.

Legal só confirmando

Se fala deletar só o conteiner 1 :

https://photos.app.goo.gl/qVLwDcxKzJuMA2ax7

 

? valeu

Editado por Arquimago
complementar dados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Arquimago disse:

Legal só confirmando

Se fala deletar 

Yep. Mas no Disk Utility, ao clicar com o botão direito sobre o volume, a opção é Apagar Volume APFS. Isto deletará o volume de dentro da partição e a deixará vazia. Você, então, criará novo Volume APFS, o famoso Macintosh HD, mas com nome que quiser, e instalará o macOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Raul Duelis
      E aí, pessoal! Tudo blz?
      Tenho um MacBook White 4,1 (early 2008) e, como ele só atualiza oficialmente até o Lion, tentei instalar outras versões do MacOS. Instalei o Yosemite e então vi que o desempenho não fica nada legal, principalmente devido a bugs como o de abaixar a tela e ela não voltar depois, do áudio e do brilho da tela. 
      Decidi, então, instalar o Windows nesse MacBook, pois o desempenho do sistema é consideravelmente melhor. Como não queria tirar o OS X dele, com o próprio Boot Camp fiz dual boot nele. Infelizmente não há como atualizar esse MacBook direto para o Windows 10 com esse software da Apple, então atualizei primeiro para o Windows 7. Antes de começar a instalar ele no Mac, salvei o Software de Suporte do Boot Camp para Windows (usarei a sigla "SSBCW" para me referir a ele) em um pendrive e prossegui.
      O Windows 7 rodou super liso nesse Mac, sem engasgos, porém sem que o áudio, brilho da tela e câmera funcionassem. Pluguei o pendrive e fui executar o SSBCW, quando me surpreendi com a mensagem de erro que dizia não ser suportado com esse computador - contrariando a história de que o Boot Camp Baixa os drivers e instalador específicos de cada Mac - e imaginei que houvesse algum erro de arquivo. Alternei para o OS X, formatei o pendrive e reinstalei o SSBCW nele. Tornei a voltar para o Windows 7 e prossegui para a instalação dele, que continuou com o mesmo erro. Tentei baixar outras versões do Boot Camp mas não encontrei nenhum que funcionasse. 
      Após muita dor e sofrimento, descobri que isso é um erro que, por incrível que pareça, tem fácil solução. 
      Você deve retirar a pasta do pendrive e colá-la diretamente no "Disco Local C" e, feito isso, executar o Prompt de Comando. No CMD, vc executará os seguintes comandos:
      Digite "cd..", (sempre sem aspas" e aperte a tecla enter.
      Digite novamente "cd.." e tecle enter.
      Digite, agora, o comando "cd WindowsSupport\Drivers\Apple" e tecle enter novamente.
      Por fim, digite "msiexec /i BootCamp64.msi" e aperte enter.
      O SSBCW será executado sem erros e instalará todos os driver necessário ao completo funcionamento do Mac com o windows. Quando ele terminar, será solicitado que você reinicie sua máquina. Feito isso, com uma cópia do Windows 10 em mãos - que, caso você não tenha, poderá baixar diretamente no site da Microsoft (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) - inicie o instalador e deixe que o computador prossiga com a instalação. Será necessário ter uma chave de ativação para prosseguir. Se você não tiver uma, poderá utilizar a chave "W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX". Ela não ativará o seu Windows, mas permitirá que você prossiga com a instalação, requisitando a ativação do windows ao término. Recomendo, no entanto, que utilize uma cópia original do Windows 10.
      Pronto! O seu MacBook White 4,1 executa agora o Windows 10 sem maiores problemas.
      Considerações finais: 
      1 - O Windows 7 funciona de forma bastante fluida. Parece que o sistema nasceu para ele. Já o Windows 10, apesar de rodar razoavelmente bem, é mais lento. se instalado em um HD de 5400 RPM. Refiz um processo em um SSD e ficou bem melhor. Se você não tiver um SSD e quiser um desempenho melhor, recomendo que mantenha o Windows 7.
      2 - Apesar de ser mais trabalhoso, fiz a instalação do Windows 10 a partir do 7 devido a compatibilidade dos drivers. O MacBook White 4,1 não suporta de maneira natural o Windows 10. No assistente do Boot Camp, a única opção disponível é a de instalar o Windows 7.
      3 - Quase tudo continua funcionando normalmente no Windows 10. Quase porque até este momento, não consegui ajustar o brilho da tela (o que era possível no Windows 7). Trackpad funciona com alguns gestos, mas achei estranho o fato dele não reconhecer toques como cliques, sendo necessário pressionar o botão do trackpad. Até o momento, o clique com o botão direito não funciona (ainda não consegui descobrir algo para ajustar isso, mas esses dois últimos fatores já não funcionavam no Windows 7.
      4 - O áudio funciona normalmente, mas é possível perceber um ruído (algo como um estouro, porém em volume bem baixo) ao ajustar o volume o no começo de qualquer tipo de som. Após fica absolutamente normal, sem ruídos ou qualquer outro tipo de interferência.
      5 - Em relação a bateria, a sensação que tive é que a autonomia fica um pouco melhor. Minha bateria, no entanto, tem menos de 100 ciclos e, talvez numa bateria mais velha a autonomia seja menor. 
      Se esses fatores estiverem Ok para você, e você quer um sistema realmente mais atualizado e com menos bugs do que um patch do Mac OS X Yosemite ou mais recente, vá em frente. Pode abaixar sua tela sem medo, inclusive, que o computador entra em repouso e depois volta.
      Bom, galera, irei atualizando este tópico conforme eu conseguir solucionar os problemas que descrevi. Se alguém já tiver passado por isso e conseguiu resolver o brilho e o trackpad, serei muito grato em ler.
       
      Forte Abraço!



    • Por rafael.rosa
      Atualmente estou usando algum programas no Windows 10 pelo bootcamp do meu macbook. Tenho conectado via bluetooth o magic mouse e o magic keyboard. Todos funcionam perfeitamente, mas quando tentei conectar o Airpod, meus problemas começaram. Ele chega a conectar mas o som fica falhando, já tentei parear novamente, mas nao adianta. Quando conecto ele no macbook usando o macOS, funciona tranquilo, o problema é quando estou no Windows. Alguma dica?
    • Por titanium
      Pessoal seguinte, no meu MBP uso com dois HDD, no primário está instalado o Mac OS X Sierra, já no secundário o Windows 10 (Motivos de Trabalho).
      Ocorre que hoje fiz um upgrade para um SSD, no lugar do primário (OS X), Fiz a instalação tudo ok. Ficou excelente!
      Acontece que agora ao reiniciar pressionando o [OPTION] para selecionar qual disco dar o boot, não vejo mais a outra unidade (Windows 10),
      Pensei que não havia vinculação entre as duas unidades de disco. Mas claramente tem.
      Assim alguém sabe como faço agora, para dar boot no drive que está instalado o Windows10?
      []'s
    • Por heitorneto
      Pessoal, boa noite!

      Sou novato no Universo Mac! Minha vontade era de esquecer de vez a plataforma Windows mas, por conta de algumas licenças de software, ainda estou preso a ele! Tenho um Mac Mini late 2012 (comprado de segunda mão) em que fiz upgrade de memória (16GB) e HD (SSD sandisk 240GB).
      Venho tentando instalar o Windows nele mas sempre apresenta erro na escolha da partição. Fiz todo o procedimento como manda o figurino (usando o bootcamp, tentando com diferentes pendrives e isos do W10 64x). Acontece que o instalador sempre apresenta mensagem dizendo que o Windows não pode ser instalado neste disco pedindo para verificar se o controlador de disco está habilitado no menu Bios.
      Alguém consegue me salvar?
    • Visitante
      Por Visitante
      Através do Bootcamp, particionei o HD e instalei o Windows 10 no meu 15" MacBook Pro Retina (2.5GHz 512GB). Na primeira iniciação pelo Windows, era possível acessar o menu de contexto com o toque de dois dedos no trackpad e rolar paginas com o movimento de dois dedos para cima ou para baixo. Porém, na segunda iniciação do sistema, essas funções deixaram de existir.
      Procurei soluções pela internet e localizei o programa Two Finger Scroll Master, mas ele não instala. A mensagem de erro diz: Classe não registrada, ClassID {9C042297-D1CD-4F0D-B1AB-9F48AD6A6DFF}.
      Alguém sabe o que está acontecendo ou como poderia resolver isso?
    • Por sigma7
      Alguém aí com Windows 10 instalado no iMac 2011 (oficialmente não suporta o sistema)? Hoje descobri que a Microsoft permite o download gratuito e legal da iSO do Windows 10 e fiquei imaginando a instalação por meio do meu Windows 8, mas me falta coragem ^.^ Para quem quiser baixar a ISO e testar saiba que o passo-a-passo está disponível no site WCCF.
       
       
    • Por Emiliano Sena
      Alguém tem esse mesmo problema que eu? Quando eu instalei ficou piscando uma janela de Pasta Não Encontrada, ou não permitida para iCloud Photos, dai parou. Tudo, meu PC travou, tive que fechar pelo Gerenciador e Desinstalar, sem uso.
      Esse problema já é antigo, já tinha tido ele quando recém tinha saído o Windows 10. Então desinstale, afinal, 2016 e tudo mais... Mas nada mudou.
      Alguma solução? Valeu.

       

    • Por R2CWB
      Bom pessoal, eu tenho um Macbook pro 13 2011 ssd e 8gb ram e sempre usei o Windows via Parallels Desktop, estou na versão 10 e pelo jeito não vai funcionar no El Capitain. Estou cansado de gastar uma grana todo ano com upgade e já não preciso tanto do Windows mas, não quero abrir mão de usá-lo e pela primeira vez eu pensei no Boot Camp, só que justo agora a Apple resolveu cortar o meu barato e não oferece suporte para o meu Mac no W10. A pergunta é, se eu instalar o Windows 8.1 será que consigo atualizar para o Windows 10 e usar os drivers do Boot Camp 6 sem problemas? Ou será que arrisco instalar o W10 direto? Se alguém passou por algo parecido ou puder ajudar ficarei grato!
    • Por mathe1s.castro
      Olá,
      Alguém que tenha o Boot Camp 6 pode por gentileza fazer o download dos drivers de suporte do Boot Camp 6 (arquivo executável .exe para instalar no Windows), fazer o upload no onedrive ou drive ou iCloud e compartilhar comigo? Meu Mac é de 2011 e não consegui os drivers corretos.
      mathe1s@me.com
      mathe1s.castro@gmail.com
      mathe1s@outlook.com
      Obrigado!
    • Por mathe1s.castro
      Oi
      Instalei o window 10 com o boot camp 5 e a resolução está baixa... Vai só até 1080 X 800 tipo isso.
      Como resolver?
      MacBook Air 2011
      Obrigado
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.583
    • Total de Posts
      427.184
×
×
  • Criar Novo...