Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre mac mini's


jmarciano1971

Posts Recomendados

Caros,

Boa tarde!Tenho um mac mini (late 2014) - Core i5- 1.4GHz - RAM 4GB  - 500GB SSD. Vale a pena desfazer dele e pegar um mini (late 2012) - Core i5- 2.5GHz - RAM 16GGB  - 500GB SSD ? Não hard user mas tem hora que sitno falta de mais memória.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

3 horas atrás, jmarciano1971 disse:

Caros,

Boa tarde!Tenho um mac mini (late 2014) - Core i5- 1.4GHz - RAM 4GB  - 500GB SSD. Vale a pena desfazer dele e pegar um mini (late 2012) - Core i5- 2.5GHz - RAM 16GGB  - 500GB SSD ? Não hard user mas tem hora que sitno falta de mais memória.

Grato

Para rodar o Catalina você deve ter melhor performance geral, com mais memória e maior clock de CPU. Não deve ser um UAU, mas será legal, principalmente por conta da memória.

Para suporte ao macOS Big Sur, somente o seu 2014 rodará. Mas, realmente, os 4GB de memória são embaçados nas duas situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, jmarciano1971 disse:

Obrigado Rafael.

Mais uma dúvida: Eu estou usando SSD convencional nele. Se eu conseguir o flat PCIe e substituir o SSD convencional por um de original Macbook (tirado de um macbook pro mid 2014) terei algum ganho de performance?    

Pelo que vi no iFixIt https://pt.ifixit.com/Teardown/Mac+mini+Late+2014+Teardown/30410, o Mac mini late 2014 tem as duas portas, pois tinha a possibilidade de ser configurado com Fusion Drive desde a versão básica, ou seja, possibilidade de instalação do PCIe mantendo o seu SSD.

Acho que o ganho maior será se você colocar o PCIe e não fizer Fusion, usar apenas o SSD pra instalar o macOS e o SSD para armazenamento de dados, podendo utilizar-se da velocidade máxima do SSD pra sistema e apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca nem flagrei que tinha isso hahaha achei que era já um slot m.2 soldado na placa e que só colocavam o SSD quando faziam upgrade pra Fusion Drive hahahah

videozinhos legal sobre conector pra por o SSD https://www.youtube.com/watch?v=TUtG3SSZ4Bw

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...