Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de Hardware


Lucas Ponciano

Posts Recomendados

Olá, boa tarde a todos!

Estou planejando executar um hackintosh na minha máquina, e estou com dúvidas sobre a compatibilidade do hardware e conflitos em um dual boot.
Abaixo, minhas specs:

Processador: Core i5 9600-k 4.6GHz
Placa mãe: Asus TUF B360M-Plus
Placa de Vídeo: Pny GeForce GTX 980 Ti 6GB
Memória: 4x HyperX Fury 8GB 2400 MHz


Eu tenho o windows instalado em um SSD do tipo M.2 NVME , e gostaria de instalar o macOS em um outro SSD comum.
 

Minhas dúvidas são:

  • O hardware é compatível? qual versão do macOS é recomendada?
  • Eu conseguiria utilizar duas telas ao mesmo tempo? (muito importante!)
  • A instalação do macOS em um disco diferente do Windows, complicaria o boot?
  • Eu preciso desconectar o NVME (assim como se faz com o SATA) para instalar o macOS?

Vou anexar screenshots das especificações do hardware, providas pelo cpu-z.

 

Agradeço a atenção!
Tudo de bom à todos.

mem.png

cpu.png

mae.png

gpu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode instalar sim em outro disco, não afetará o boot e o bootloader fará o trabalho dele de identificar ambos os sistemas.

Seu empecilho aí é só a GPU. A partir do Mojave a Nvidia deixou de oferecer suporte (Web drivers) ao macOS, então você não vai conseguir aproveitar sua GTX980 no macOS, além do mais as novas API de vídeo não funcionam corretamente com chips Nvidia. Um boa pedida é trocar por uma AMD RX580 8GB, vai funcionar nativo, com aceleração gráfica ao máximo e você vai conseguir usar dois monitores tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, na internet você encontra os Web Drivers da Nvidia pro macOS High Sierra. Porém não crie expectativas por uma experiência completa. Antes de pegar uma AMD, eu usava a GTX 780, funcionava, havia aceleração gráfica, porém era um desempenho capado, o Windows aproveitava 10x melhor a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez agradeço a resposta.

 

Não há problema no desempenho ser mais baixo, apenas que segure a GUI dos softwares de produção musical que uso, e que mantenha 1920x1080 de resolução em ambos os monitores.

 

Vou seguir sua dica é instalar o HighSierra. Quando estiver funcionando, mando um report com os resultados.

 

Obrigado pela atenção!

Tudo de bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Lucas Ponciano disse:

Mais uma vez agradeço a resposta.

 

Não há problema no desempenho ser mais baixo, apenas que segure a GUI dos softwares de produção musical que uso, e que mantenha 1920x1080 de resolução em ambos os monitores.

 

Vou seguir sua dica é instalar o HighSierra. Quando estiver funcionando, mando um report com os resultados.

 

Obrigado pela atenção!

Tudo de bom!

Como ponto de partida, tenho um Macbook Pro 15" (mid2012), com um i7, 8gb de ram, SSD de 240GB e uma vga dedicada GT 650M de 1GB.

 

O desempenho visual deve apenas acompanhar essa configuração que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Pode instalar sim em outro disco, não afetará o boot e o bootloader fará o trabalho dele de identificar ambos os sistemas.

Seu empecilho aí é só a GPU. A partir do Mojave a Nvidia deixou de oferecer suporte (Web drivers) ao macOS, então você não vai conseguir aproveitar sua GTX980 no macOS, além do mais as novas API de vídeo não funcionam corretamente com chips Nvidia. Um boa pedida é trocar por uma AMD RX580 8GB, vai funcionar nativo, com aceleração gráfica ao máximo e você vai conseguir usar dois monitores tranquilamente.

Que estranho, tenho alguns hacks com 980TI e com DUAL 980TI rodando de boa com aproveitamento 100%, isso pra produção de video pesada.... vou até falar com os clientes pra ver essa info ai...mas o que vc ta falando ai é a primeira vez que vejo isso, de não ter um aproveitamento pleno da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, JvDaP disse:

Que estranho, tenho alguns hacks com 980TI e com DUAL 980TI rodando de boa com aproveitamento 100%, isso pra produção de video pesada.... vou até falar com os clientes pra ver essa info ai...mas o que vc ta falando ai é a primeira vez que vejo isso, de não ter um aproveitamento pleno da placa.

Me refiro à impossibilidade de usar a API CUDA, já que não existe mais suporte oficial desde 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite rapazeada!

Conclui a instalação do macOS High Sierra no meu hackintosh com sucesso!
Tive alguns problemas de boot, e alguns freezes na instalação, mas no final tudo correu bem.

A GTX980Ti está funcionando perfeitamente, e está rodando meus dois monitores à 144Hz via DisplayPort.

Abaixo os resultados do Geekbench, como prometido.

 

Agradeço à todos pela ajuda.

Screen Shot 2020-07-31 at 3.35.09 AM.png

Screen Shot 2020-07-31 at 3.42.33 AM.png

Screen Shot 2020-07-31 at 3.35.16 AM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2020 at 03:43, Lucas Ponciano disse:

imageproxy.php?img=&key=4563e123d5fb7906Boa noite rapazeada!

Conclui a instalação do macOS High Sierra no meu hackintosh com sucesso!
Tive alguns problemas de boot, e alguns freezes na instalação, mas no final tudo correu bem.

A GTX980Ti está funcionando perfeitamente, e está rodando meus dois monitores à 144Hz via DisplayPort.

Abaixo os resultados do Geekbench, como prometido.imageproxy.php?img=&key=4563e123d5fb7906

 

Agradeço à todos pela ajuda.

Screen Shot 2020-07-31 at 3.35.09 AM.png

Screen Shot 2020-07-31 at 3.42.33 AM.png

Screen Shot 2020-07-31 at 3.35.16 AM.png

Show...ta com uma baita maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o benchmarking!

O que me chamou atenção foi o SystemInfo não ter reconhecido o modelo do teu processador. Qual método de instalação e pós-instalação você usou?

Enfim, se quiser deixar bonitinho: https://climbjoe.tv/fix-unknown-processor-mac/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

To com a mesma duvida...

To Com Notebook gateway eg50-hc-hr, to querendo rodar o HACKINTOSH nele, alguem  me ajuda com a questão de compatibilidade.....

Core i5-3230m
Placa de Video Intel HD Graphics 4000
Medria 4gb
hd 500

qual versaoo posso instalar? posso fazer dual boot com Windows 10? 

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

Editado por eriklysb22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...