Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

compra sem nota pela internet


Posts Recomendados

Se vem de fora ele passa pela aduana ao chegar no Brasil antes de ser enviado para você. Se for identificado que é um produto que é homologado para venda no Brasil também, ele pode ser taxado em até 60% do valor de venda nacional. Se isso acontecer, pode saber que vai ficar "mais caro o molho do que o peixe".

A nota fiscal é a sua garantia de que o aparelho tem origem lícita e que os impostos foram pagos na aquisição dele, é um documento que comprova que o bem é legal e de sua propriedade.

Corrijam-me se eu estiver enganado, mas pra mim é um tiro no escuro (e ainda dentro de um quarto cheio de gente 😅)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos riscos em comprar dessa maneira: não chegar, chegar bloqueado, etc..

Também pode ser retido (ou “perdido”) na Receita Federal ou taxado (aqui não dá pra saber em quanto, vai depender do fiscal). Hoje em dia a RF pode consultar a internet pra checar se o valor declarado e/ou da NF está correto e aplicar a devida taxa/multa.

E por fim se você tiver algum problema no aparelho pode ter que enviar o aparelho de volta. (Sobre isso pode verificar casos de iPhones comprados em operadoras e/ou lojas não-oficiais da Apple e que são bloqueados depois - pode ser por sacanagem: o cara assina um plano na operadora, recebe o aparelho, vende pra você e diz que foi roubado. Aí a operadora bloqueia o aparelho pelo IMEI e você não consegue fazer nada daqui a não ser ir lá pra tentar algo)

A NF é a sua prova de que foi você que comprou e é o dono do bem/aparelho. Também é a prova de que tal empresa vendeu a você.

*aqui um “diz a lenda” que a RF não deveria taxar encomendas enviadas de Pessoa Física para PF mas não foi provado ainda (é o que geralmente se escuta qdo vão reclamar do valor das taxas aplicadas). Até porque PF não emite NF né?!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 30/07/2020 at 16:07, Ana Paula Leite disse:

quais são os riscos de comprar um celular internacional por um site e ele vir sem nota fiscal??

 

Se ele morrer do nada e não ligar fica sem garantia, ja que eles nao tem como dar pra tirar o iCloud, meu 11 pro max morreu esta semana tive que levar a Invoice NFe como queira chamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...