Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Machine - Big Sur


caiovale

Posts Recomendados

Opa pessoal, beleza?

Então, a uns 12 dias atrás, eu resolvi sair da última versão do Catalina pra ir para a segunda versão do beta do Big Sur. Enfim, precisei levar o mac na assistência e descobri que eles não recebiam mac com versão beta de Mac OS. Sendo assim, fiz um Time Machine no Big Sur em um hd externo que tenho aqui e fiz o downgrade para a ultima versão do Catalina. Entretanto, ao configurar meu Catalina e plugar o hd externo, o Catalina não encontra o backup, mas o hd externo (que tem 500gb de espaço), diz que está com 63,56GB utilizados (que justamente é o meu backup). 

 

Como eu recupero meus arquivos? 😞

Captura de Tela 2020-07-30 às 23.24.34.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o formato do disco onde está seu backup em se falando de Time Machine. Até o Catalina da para fazer backup de disco HFS+ e de APFS somente para discos HFS+.
Dá uma olhada no paragrafo "Importante" deste artigo da Apple https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mh15139/10.15/mac/10.15

O Big Sur é o primeiro a ter a capacidade de fazer TM para um disco APFS.

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

O problema é o formato do disco onde está seu backup em se falando de Time Machine. Até o Catalina da para fazer backup de disco HFS+ e de APFS somente para discos HFS+.
Dá uma olhada no paragrafo "Importante" deste artigo da Apple https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mh15139/10.15/mac/10.15

O Big Sur é o primeiro a ter a capacidade de fazer TM para um disco APFS.

Ou seja, pra eu ter acesso ao meus dados, vou ter que subir pra o Big Sur e restaurar o TM. Correto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, caiovale disse:

Ou seja, pra eu ter acesso ao meus dados, vou ter que subir pra o Big Sur e restaurar o TM. Correto?

 

Yep.

Uma coisa que não sei se pode dar algum problema é a compatibilidade do backup do BS com o Catalina. Além de eu não restaurar de TM, apenas usar ele pela facilidade mas depois eu abro ele e copiar somente os dados para o Mac, sequer utilizei TM no BS até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, beleza?
Então, a uns 12 dias atrás, eu resolvi sair da última versão do Catalina pra ir para a segunda versão do beta do Big Sur. Enfim, precisei levar o mac na assistência e descobri que eles não recebiam mac com versão beta de Mac OS. Sendo assim, fiz um Time Machine no Big Sur em um hd externo que tenho aqui e fiz o downgrade para a ultima versão do Catalina. Entretanto, ao configurar meu Catalina e plugar o hd externo, o Catalina não encontra o backup, mas o hd externo (que tem 500gb de espaço), diz que está com 63,56GB utilizados (que justamente é o meu backup). 
 
Como eu recupero meus arquivos?
1140970142_CapturadeTela2020-07-30s23_24_34.png.b88ec948f1c604e6b6954e402708379c.png

Como vai? Mas você não precisa do Time Machine para restaurar seus backups feitos com o mesmo. Você pode muito bem usar o Finder para isso. Cada backup fica dentro de uma pasta, cujo nome tem a data e a hora em que o mesmo foi concluído. Basta ir na pasta com a versão da data e hora do backup que você pretende, geralmente a última pasta, e copiar para o seu armazenamento (HD/SSD). Eu hoje acho até melhor restaurante dessa forma, usando o Finder.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...