Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pq o windows não roda liso no mac?


Sandro Cardoso

Posts Recomendados

Tenho um macbook pro e sou streamer. Preciso usar o windows pra rodar minhas lives e jogos para streamar, mas é um parto pra tudo. Fica lento, a cpu vai lá pra cima, trava a live, dá lag e não consigo fazer a live boa de jeito nenhum. Isso limita, pq não consigo jogar os jogos que gostaria e faço lives de mobile espelhando o celular no mac. Já tentei de tudo, se eu tivesse um PC com as mesmas configurações do meu mac, estaria rodando liso liso. Alguém sabe como fazer para o mac rodar o windows melhor que um pc ou não tem jeito e o ideal seria eu comprar um PC gamer específico para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Qual ano/modelo e as specs do seu MBP?

Você tem problemas com a live ou a performance no game? Bom, ao rodar o game, o alto consumo de recursos da máquina pode gerar impacto no desempenho da live, pois o hardware já está sendo estressado pelo game. No geral, uma máquina gamer sempre será mais poderosa que um laptop. Vide o laptop mais poderoso da Apple atualmente, o MBP 16"com uma Radeon Pro 5500m, que provavelmente faz o que faria um PC com uma GTX 1660, uma GPU bem média. A opção de preço astronômico 5600m equivale à uma 2060.

Sobre a performance no Windows, sim, há diferença, pois o suporte dos fabricantes para as máquinas da Apple é limitadíssimo.
No macOS a Apple dá o talento dela customizando muito os drivers, mas no Windows estamos presos às tranqueiras da AMD que, ao contrário das atualizações mensais para PCs (e bastante voltados para games), são atualizados tipo uma vez por ano e mais focados em performance de softwares profissionais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Sandro Cardoso disse:

Tenho um macbook pro e sou streamer. Preciso usar o windows pra rodar minhas lives e jogos para streamar, mas é um parto pra tudo. Fica lento, a cpu vai lá pra cima, trava a live, dá lag e não consigo fazer a live boa de jeito nenhum. Isso limita, pq não consigo jogar os jogos que gostaria e faço lives de mobile espelhando o celular no mac. Já tentei de tudo, se eu tivesse um PC com as mesmas configurações do meu mac, estaria rodando liso liso. Alguém sabe como fazer para o mac rodar o windows melhor que um pc ou não tem jeito e o ideal seria eu comprar um PC gamer específico para isso?

Se você é streamer de games, não há dúvidas de que um PC é a melhor opção, em todos os aspectos.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...