Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Tela branca no Recovery


Edubovo

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, alguém já passou por este problema, meu MBP 2011 foi instalado Mojave com Patch do Dosdude, depois de um tempo fui tentar entrar em Comand+R, ou Comand+Option+R ou Option não funcionam, fica tela branca, porém entra normalmente no Mojave...Já tentei fazendo SMC e Nram e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

18 horas atrás, Edubovo disse:

Boa noite pessoal, alguém já passou por este problema, meu MBP 2011 foi instalado Mojave com Patch do Dosdude, depois de um tempo fui tentar entrar em Comand+R, ou Comand+Option+R ou Option não funcionam, fica tela branca, porém entra normalmente no Mojave...Já tentei fazendo SMC e Nram e nada...

MBP 2011 13" ou 15"? Qual razão de entrar no Recovery?

Apenas segurando Option para mostrar opções de boot ele também vira uma tela branca? Tenso, pois não dá nem pra dar um boot pendrive.

Tenta iniciar em Safe Mode segurando Shift ao ligar, depois reinicia no Mojave normalmente, depois reinicia novamente testando o Option.

Consegue entrar no Apple Hardware Test segurando Option D ao ligar ou também vira essa tela branca? Se entrar nele, diz pra gente se acusa algum problema.

Você tem um HD externo? Entra no Mojave e instala nele o último macOS suportado pela máquina, acho que o High Sierra. Baixa aqui a versão escrita COMBO no nome https://support.apple.com/downloads

Talvez pra ele dar boot nesse HD externo seja necessário vc desligar seu disco interno (abrir o Mac e desconectar o HD), pois como boot segurando Option fica na tela branca, talvez tenha que forçar dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Edubovo disse:

Bom dia Rafael, obrigado pela resposta, consegui instalar o Hight Sierra, porém os  Comandos D, Comand R, Option, enfim todos ficam em tela branca, só carrega o sistema. Já reiniciei Nvram e nada...

Instalou no HD externo né? Fez o esquema de desligar o HD interno pra subir o HS né?

E boot em Safe Mode segurando Shift ao ligar sobe em ambos os sistemas ou também vai pra tela branca?

Colocou esse HD externo no lugar do interno pra dar boot usando a interface sata interna ao invés da USB? Consegue fazer esse teste?

Ainda tem o disco de instalação que veio com seu Mac? Consegue iniciar o instalador com ele? (coloca no drive e dá boot segurando a tecla C)
Tenta formatar e instalar tudo usando esse disco, vai ficar na condição mais original possível para esse Mac. Se subir o instalador, apaga completamente o HD, apaga até as partições e cria tudo do zero.

Vamos ver se dessa forma conseguimos começar a salvar pra funcionar tudo certinho. Além disso vou procurando relatos aí pela internet e trago aqui se achar mais.

Trabalheira, mas a máquina vale o trabalho hehe.

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Rafael tudo bem? Como consegui! Depois de muito custo, reiniciando Nvram, a tecla option apareceu, por sorte o pendrive estava na entrada USB com o HS, instalou tudo certinho. 1 Boot Safe Mode Shift (tela branca). 2 Não precisei do HD externo, na instalação com pendrive zerei em 100% SSD. 3 Tenho Cd de instalação, porém no local do Cd foi colocado um segundo HD com  adaptador Cady, para usar Cd uso adaptador usb/cd. 4 Não funciona (nenhum) comando. 5 O sistema carrega normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Edubovo disse:

Boa noite Rafael tudo bem? Como consegui! Depois de muito custo, reiniciando Nvram, a tecla option apareceu, por sorte o pendrive estava na entrada USB com o HS, instalou tudo certinho. 1 Boot Safe Mode Shift (tela branca). 2 Não precisei do HD externo, na instalação com pendrive zerei em 100% SSD. 3 Tenho Cd de instalação, porém no local do Cd foi colocado um segundo HD com  adaptador Cady, para usar Cd uso adaptador usb/cd. 4 Não funciona (nenhum) comando. 5 O sistema carrega normalmente. 

Testatando novamente, e voltaram todos comandos!! Muito obrigado Rafael, ajudou muito. Eu não aconselho ninguém a fazer Patch do Mojave ou Catalina pois traz muito problemas tanto em aquecer a máquina como deixar tela branca nos comandos, fica a dica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Edubovo disse:

Testatando novamente, e voltaram todos comandos!! Muito obrigado Rafael, ajudou muito. Eu não aconselho ninguém a fazer Patch do Mojave ou Catalina pois traz muito problemas tanto em aquecer a máquina como deixar tela branca nos comandos, fica a dica!!

Caraca meu que guerra hahahah... massa que deu certo no fim das contas. Não consegui flagrar qual solução foi efetiva afinal, mas vamos curtir os louros da vitória hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu entender o Mojave no MBP 2011 não dá mais atualização, ninguém sabe o correto o motivo, ai fazem um Patch burlando, isto mexe na máquina como um todo, creio que o Patch é feito no Clover memso que usa para Hackintosh, Mac é Mac e fima de papo. Tentar burlar vai dar pau mesmo.. Enfim, aprendi rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Edubovo disse:

Ao meu entender o Mojave no MBP 2011 não instala, ai fazem um Patch burlando, isto mexe na máquina como um todo, creio que o Patch é feito no Clover memso que usa para Hackintosh, Mac é Mac e fima de papo. Tentar burlar vai dar pau mesmo.. Enfim, aprendi rsrsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Edubovo disse:

Ao meu entender o Mojave no MBP 2011 não dá mais atualização, ninguém sabe o correto o motivo, ai fazem um Patch burlando, isto mexe na máquina como um todo, creio que o Patch é feito no Clover memso que usa para Hackintosh, Mac é Mac e fima de papo. Tentar burlar vai dar pau mesmo.. Enfim, aprendi rsrsrs

Bro, sei lá... eu usava o Catalina em um MBP 2010 15" mesmo com GPU ferrada desativada por comando NVRAM e rodava OK. Mas sim, é uma situação onde o menor problema pode ter milhões de causas e quando fui atualizar do 10.15.1 pro 10.15.5, espanou tudo hahahaha

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

Bro, sei lá... eu usava o Catalina em um MBP 2010 15" mesmo com GPU ferrada desativada por comando NVRAM e rodava OK. Mas sim, é uma situação onde o menor problema pode ter milhões de causas e quando fui atualizar do 10.15.1 pro 10.15.5, espanou tudo hahahaha

Não vou mais atualizar, fico muito bom no Hight Sierra, é um pouco de vaidade da minha parte usar Mojave é quase tudo igual, para que eu uso esta muito bom..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Edubovo disse:

Não vou mais atualizar, fico muito bom no Hight Sierra, é um pouco de vaidade da minha parte usar Mojave é quase tudo igual, para que eu uso esta muito bom..

Isso aí, bro! Se te atende, aproveita como tá. Essas coisas de patcher e tal é coisa pra quem tá com paciência e tempo pra se incomodar, dar aquela estressada, coisa de maluco né hahahahah pra quem só quer uma boa experiência, fica no que o MBP suporta e vai ter ainda mais alguns anos de parceria com a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...