Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM - AliExpress


icoman

Posts Recomendados

Gente, vindo compartilhar minha experiência com Memória RAM comprada pelo AliExpress.

TL;DR (resumo): Comprei 32Gb de RAm (2x16) da marca Adata, no AliExpress. E está rodando muito estável há mais de 2 meses.

Antes de tudo, a base do meu Build:
Gigabyte z390 M Gaming
Intel Core i5 9400f
Sapphire Radeon RX 570 8Gb
Mac OS Catalina

Quando montei meu hackintosh eu usava um pente de 16Gb 2666mhz de HyperX Fury, da Kingston. 
A escolha dessa memória (e outros compenentes) foi por conta de grana, na pandemia tudo ficou muito mais caro.

Como eu preciso de mais memória por conta dos programas que eu uso, resolvi comprar dois pentes (Dual Channel funciona melhor) de 16gb da marca Adata.

Adata é uma empresa chinesa, mas mais conhecida, e com memórias compatíveis com a minha placa mãe, e ela está na lista de memórias compatíveis com a placa mãe.
Achei que seria melhor testar com essa marca que com marcas menos conhecidas.
Também acabei continuando com 2666mhz, por dois motivos: preço e estabilidade. Sei que a placa mãe aguenta bem mais, mas não queria correr esse risco e acho que 2666mhz atende minhas necessidades (lembrando, o objetivo não é games).

Basicamente, estou agora com 32Gb de Ram, saiu mais barato que um pente da Hyper X. Sistema estável há mais de dois meses.

Já pedi mais 32Gb, e posso dar um update se tiverem curiosidade da estabilidade com 64gb de RAM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...