Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade de músicas (c/ fone): Mac vs iPhone


Marcelo Mesa

Posts Recomendados

Olá!

Bom, este tópico é sobre arquivos de música (.mp3, .m4a etc.) baixados no app Música (seja comprados na iTunes Store, transferidos de CD etc.) em um MacBook Pro (2015) com macOS Catalina e transferidos via sincronização para o app Música de um iPhone XR com iOS 13.6.

Mas vale ressaltar que a dúvida em questão já vem de alguns anos que tenho observado, mas nunca tomei a iniciativa de perguntar até o momento.

Percebo que, usando para ambos EarPods (que apesar de ser 3.5mm pro Mac e lightning pro iPhone, salvo engano, acredito que o hardware funcione de forma praticamente idêntica) a qualidade de áudio das músicas é muito melhor no Mac quando comparada à qualidade das mesmas músicas no iPhone.

Por exemplo, no Mac, consigo escutar diversas "camadas" da música, como vocais de fundo, mais instrumentos, ao passo que no iPhone a mesma música parece ser muito mais simples (no exemplo em questão, os vocais de fundo praticamente somem quando escutados no iPhone).

Minha hipótese é que, como os arquivos são os mesmos, me parece ser que durante a sincronização, estes são comprimidos para talvez ocuparem menos espaço no celular. E como consequência, as músicas perdem a qualidade quando presentes no iPhone. Esse meu pensamento faz sentido?

Se não, vocês sabem o motivo dessa perda de qualidade acontecer? E aliás, também já notaram algo do tipo?

Se sim, como posso passar para o iPhone as músicas exatamente tal como elas são no Mac, sem perder qualidade (mesmo que os arquivos fiquem mais pesados)?

Agradeço à atenção de vocês! : )

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...