Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Monitor


Posts Recomendados

Pessoa, tenho um Macbook Pro touchbar 2017 e gostaria de adquirir um Monitor.

Estou pedindo recomendação pois estava olhando agora, por exemplo um Samsung 28" 4K e lendo os comentários, há extrema incompatibilidade dele com o Macbook.

Qual monitor vocês tem e/ou recomendam?

Não precisa ser Gamer.

Estava olhando um Dell 24" Full HD sem conexão USB-C em torno de 1200,00.

Hoje quando vi esse Samsung 28 e 4k até animei, mas ao ler os comentários, resolvi vir aqui no fórum pegar indicações.

Será que precisa ser 4k? Para trabalhar, progamar, o Full HD não é suficiente?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí fera! Vou dar o meu relato, eu tinha um Samsung 28 4K com painel TN e não me adaptei. Eu mudava um pouco de ângulo e ele mudança as cores!

Eu vendi e peguei um Dell 24 1440p painel IPS!

Como eu trabalho com código, achei perfeito!

Algo que notei quando estava com o 4K, mesmo sem fazer nada ele ficava bem mais que te que o esperado. Com esse isso não está acontecendo. 

Respondendo sobre Resolução,
Eu trabalho com desenvolvimento, particularmente Acho full HD pequeno, eu gosto de ter um terminal visível e tal! O 1440p caiu bem para mim!

No 4K 28 eu não conseguia deixar 1:1, idade chegou os olhos que já não eram tudo aquilo.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LG 29UM69G

Depois que vc usa um monitor Ultrawide, nunca mais quer saber de monitor 16X9.
Esse da LG tem USC-C, HDMI e Display Port. 
O único porém, com ressalvas, é a resolução dele que é de "apenas" 2560x1080. De resto, belo monitor com uma boa relação custo x benefício.

Se quiser algo mais compacto e barato, tem o também da LG 25UM58 que tem apenas 25" e apenas conexão HDMI. Tem a mesma resolução de 2560x1080 e fica bastante confortável para trabalhar e usar. Eu tenho um desse e super recomendo.

Comprei tem exatamente um ano e paguei R$ 579,00 nesse de 25" e hoje em dia está bem mais caro. Mas vale MUITO a pena.

Tudo bem que 4K é outro nível, mas veja um bom ultrawide que vc não vai se arrepender. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, jailsonrs disse:

LG 29UM69G

Depois que vc usa um monitor Ultrawide, nunca mais quer saber de monitor 16X9.
Esse da LG tem USC-C, HDMI e Display Port. 
O único porém, com ressalvas, é a resolução dele que é de "apenas" 2560x1080. De resto, belo monitor com uma boa relação custo x benefício.

Se quiser algo mais compacto e barato, tem o também da LG 25UM58 que tem apenas 25" e apenas conexão HDMI. Tem a mesma resolução de 2560x1080 e fica bastante confortável para trabalhar e usar. Eu tenho um desse e super recomendo.

Comprei tem exatamente um ano e paguei R$ 579,00 nesse de 25" e hoje em dia está bem mais caro. Mas vale MUITO a pena.

Tudo bem que 4K é outro nível, mas veja um bom ultrawide que vc não vai se arrepender. 

Discordo, eu tive um ultrawide e voltei para o 16x0. Infelizmente a LG tirou do mercado todo ultrawide que tinha 1440p e deixou só os FHD. No fim hoje eu tenho um 16x9 que tem mais espaço que um Ultrawide, ele tem resolução 2560x1440, logo tenho mais espaço para trabalhar que um ultra... 

Na real se eu encontrasse algum ultra com resolução legal eu pegaria, os da Dell por 9k não rola! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, victormilani disse:

Discordo, eu tive um ultrawide e voltei para o 16x0. Infelizmente a LG tirou do mercado todo ultrawide que tinha 1440p e deixou só os FHD. No fim hoje eu tenho um 16x9 que tem mais espaço que um Ultrawide, ele tem resolução 2560x1440, logo tenho mais espaço para trabalhar que um ultra... 

Na real se eu encontrasse algum ultra com resolução legal eu pegaria, os da Dell por 9k não rola! rsrs

Claro que um monitor 2K é melhor e tudo mais. Mas meio que ficaram raros de achar né? Ou é 1080p ou logo 4k, o que é uma pena.
Mas tudo depende também do tamanho. O meu é de 25" então fica de boa 2560x1080, mas em um monitor maior pode incomodar. Eu usei um pouco o de 29" que eu citei e achei uma boa.
As vezes a resolução em sí do monitor nem conta muito dependendo do trabalho. Mas um bom Ultrawide faz toda a diferença, ao menos pra mim. Sempre usei dois monitores, mas com o ultrawide, apenas um e está ótimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, victormilani disse:

E aí fera! Vou dar o meu relato, eu tinha um Samsung 28 4K com painel TN e não me adaptei. Eu mudava um pouco de ângulo e ele mudança as cores!

Eu vendi e peguei um Dell 24 1440p painel IPS!

Como eu trabalho com código, achei perfeito!

Algo que notei quando estava com o 4K, mesmo sem fazer nada ele ficava bem mais que te que o esperado. Com esse isso não está acontecendo. 

Respondendo sobre Resolução,
Eu trabalho com desenvolvimento, particularmente Acho full HD pequeno, eu gosto de ter um terminal visível e tal! O 1440p caiu bem para mim!

No 4K 28 eu não conseguia deixar 1:1, idade chegou os olhos que já não eram tudo aquilo.... 

Opa, 

Tb sou desenvolvedor e estava pensando em um 4k  da dell - P2415Q ( ou mesmo esse que vc citou que comprou antes)  mas fiquei com bastante duvida em relação a resolução 4k e QHD da dell P2421D ( 2560x1440 )

os dois estavam rodando com 60 Hz?

gostaria de trabalhar com tela o mais próximo possivel do retina, mas o 4k está bem salgado

vc está cum uma tela ou duas?

pretendo usar a tela em 60 Hz com um macbook pro 2017

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, felipersantos disse:

Opa, 

Tb sou desenvolvedor e estava pensando em um 4k  da dell - P2415Q ( ou mesmo esse que vc citou que comprou antes)  mas fiquei com bastante duvida em relação a resolução 4k e QHD da dell P2421D ( 2560x1440 )

os dois estavam rodando com 60 Hz?

gostaria de trabalhar com tela o mais próximo possivel do retina, mas o 4k está bem salgado

vc está cum uma tela ou duas?

pretendo usar a tela em 60 Hz com um macbook pro 2017

 

 

 

Opa, eu não consegui chegar no 4k da Dell -> $.

Tirando por esse monitor aqui, o 4k deve ser animal. Hoje eu tenho um MacBook Pro 15' 2017. Ele roda 4k 60Hz, mas tem uma pegadinha, você tem que comprar um adaptador que aceite isso. A maioria dos adaptadores USB C que tem HDMI chegam a somente 30 (inclusive os da Apple - pelo menos na época que eu vi).

Eu comprei um cabo que é USB C -> DisplayPort, com esse eu chegava a 4k 60Hz.

O que tenho hoje 1440p chega a 60Hz sossegado, mesmo com adaptadores mais simples, digamos assim.

Fiquei com um monitor mesmo, perdi um pouco de área do 4k para este, mas acho que foi aceitável, e sempre dá para colocar um segundo. Alias, eu uso o note aberto, então no final fico com duas telas.

O painel dos macs são IPS, tem um LG de 27 4k com painel IPS na faixa dos 2.7k, bem abaixo dos da Dell. Vale a pena dar uma pesquisada.

Está difícil achar monitor QHD, esse aqui eu gostei bastante da qualidade para trabalhar (eu não jogo e não manjo muito para avaliar em tal task).

Editado por victormilani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, victormilani disse:

Opa, eu não consegui chegar no 4k da Dell -> $.

Tirando por esse monitor aqui, o 4k deve ser animal. Hoje eu tenho um MacBook Pro 15' 2017. Ele roda 4k 60Hz, mas tem uma pegadinha, você tem que comprar um adaptador que aceite isso. A maioria dos adaptadores USB C que tem HDMI chegam a somente 30 (inclusive os da Apple - pelo menos na época que eu vi).

Eu comprei um cabo que é USB C -> DisplayPort, com esse eu chegava a 4k 60Hz.

O que tenho hoje 1440p chega a 60Hz sossegado, mesmo com adaptadores mais simples, digamos assim.

Fiquei com um monitor mesmo, perdi um pouco de área do 4k para este, mas acho que foi aceitável, e sempre dá para colocar um segundo. Alias, eu uso o note aberto, então no final fico com duas telas.

O painel dos macs são IPS, tem um LG de 27 4k com painel IPS na faixa dos 2.7k, bem abaixo dos da Dell. Vale a pena dar uma pesquisada.

Está difícil achar monitor QHD, esse aqui eu gostei bastante da qualidade para trabalhar (eu não jogo e não manjo muito para avaliar em tal task).

mesmo aqui... bem salgado. antes da pandemia estava 2.200 :(

tenho um macbook pro 13 e comprei cabos da cable matters HDMI e displayport, ambos aceitam 4k @ 60 (em teoria, pois nunca peguei um monitor 4k pra testar)- https://www.amazon.com/gp/product/B0746NW96F/ https://www.amazon.com/gp/product/B0746NM5H9/

a vantagem é que eu conecto o carregador no próprio cabo, e com isso, fico com uma porta usb-c disponivel no mac ( pois tenho apenas duas portas). tb li sobre a spec do adaptador da propria apple e ele só aceita @ 30, o que é bem estranho.

Sobre a pegadinha, outro item importante é priorizar o displayport. ele tem melhor "capacidade" de trabalhar com @60 do que hdmi

vou procurar esse IPS da LG... se fosse de 23 melhor ainda ( pois ficaria com PPI mais próximo do retina) - pra monitor 27 o ideal seria 5k

aqui tem links sobre esse assunto, de PPI e retina, caso se interesse https://www.caseyliss.com/2017/5/17/retina-monitors https://bjango.com/articles/macexternaldisplays/

 

obrigado pela dica do LG, bem melhor pro orçamento hehehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2020 at 19:58, victormilani disse:

E aí fera! Vou dar o meu relato, eu tinha um Samsung 28 4K com painel TN e não me adaptei. Eu mudava um pouco de ângulo e ele mudança as cores!

Eu vendi e peguei um Dell 24 1440p painel IPS!

Como eu trabalho com código, achei perfeito!

Algo que notei quando estava com o 4K, mesmo sem fazer nada ele ficava bem mais que te que o esperado. Com esse isso não está acontecendo. 

Respondendo sobre Resolução,
Eu trabalho com desenvolvimento, particularmente Acho full HD pequeno, eu gosto de ter um terminal visível e tal! O 1440p caiu bem para mim!

No 4K 28 eu não conseguia deixar 1:1, idade chegou os olhos que já não eram tudo aquilo.... 

Victor, qual o modelo do seu dell com 1440p?

O seu modelo seria com resolução 2560 x 1440 (QHD)?

Achei essa página aqui que dá para filtar por resolução:

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitores-e-acessórios/ac/4009?gacd=9694601-15001-5761040-276881644-0&dgc=ST&cid=71700000069359752&&gclid=EAIaIQobChMI4-Pcz-ua6wIVD4SRCh0nZAHyEAAYASAAEgJcOPD_BwE&gclsrc=aw.ds

 

Tem tantas resoluções possíveis que fiquei perdido agora kkkk

Comprar monitor vai ser mais difícil que imaginei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2020 at 21:51, victormilani disse:

Só para dar nomes aos burros:
* O que eu tinha e não gostei: Samsung LU28E590DS.

* O que eu comprei no lugar e estou muito satisfeito: Dell P2421D.

Victor era exatamente este Samsung que vi mal comentários de compatibilidade no Mac.

Quase comprei o Dell 23.8 Professional Full HD. Quase! Seria este aquP2419H:

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-238-dell-p2419h/apd/210-aqbj/monitores-e-acessórios

 

Não me atentei para o fato de que deveria verificar resoluções melhores, como vc mencionou.

Esse modelo seu de 24, o P2421D, é o mais em conta dos modelos QHD :

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-238-p2421d/apd/210-awth/monitores-e-acessórios

Esse teu no site dá dell sai a: Parcele em até 10x sem juros de R$ 189,90. Valor total a prazo R$ 1.899,00.

Tamb;em vou utilizar para desenvolvimento e engenharia de dados.

 

As resoluções acima disto, são muito mais caras e acho que não valem o custo benefício para o meu caso.

Em 12/08/2020 at 22:26, jailsonrs disse:

LG 29UM69G

Depois que vc usa um monitor Ultrawide, nunca mais quer saber de monitor 16X9.
Esse da LG tem USC-C, HDMI e Display Port. 
O único porém, com ressalvas, é a resolução dele que é de "apenas" 2560x1080. De resto, belo monitor com uma boa relação custo x benefício.

Se quiser algo mais compacto e barato, tem o também da LG 25UM58 que tem apenas 25" e apenas conexão HDMI. Tem a mesma resolução de 2560x1080 e fica bastante confortável para trabalhar e usar. Eu tenho um desse e super recomendo.

Comprei tem exatamente um ano e paguei R$ 579,00 nesse de 25" e hoje em dia está bem mais caro. Mas vale MUITO a pena.

Tudo bem que 4K é outro nível, mas veja um bom ultrawide que vc não vai se arrepender. 

Confesso que acho o ultrawide estranho, mas ainda não tive oportunidade de utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2020 at 22:59, victormilani disse:

A base que vem com ele é bem completa, tem regulagem de altura, angulo e já dá para virar ele na vertical. Bonus dele ainda é que tem um hub USB. 

Victor, 

ele não tem entrada USB-C. 

Como vc faz pra ligar ele, via HDMI? Pq via HDMI tem a questão dos Hz que diminui dependendo do dongle utilizado. 

Percebi que estes monitores tem conexão displayport, mas não conheço nada sobre displayport. É possível adquirir um adaptador USB-C para Displayport para utilizar este modo? Sabe se fica melhor no Mac?

20 horas atrás, felipersantos disse:

Opa, 

Tb sou desenvolvedor e estava pensando em um 4k  da dell - P2415Q ( ou mesmo esse que vc citou que comprou antes)  mas fiquei com bastante duvida em relação a resolução 4k e QHD da dell P2421D ( 2560x1440 )

os dois estavam rodando com 60 Hz?

gostaria de trabalhar com tela o mais próximo possivel do retina, mas o 4k está bem salgado

vc está cum uma tela ou duas?

pretendo usar a tela em 60 Hz com um macbook pro 2017

 

 

 

Essa é minha dúdiva também, veja no último post que fiz acima do seu!

 

4k salgado.

Full HD não rola.

Esse QHD a 1900 reais me parece uma solução interessante. 

Tamb;em sou desenvolvedor e vou utilizar num MacBook 2017 touchbar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, DigDig disse:

Victor, 

ele não tem entrada USB-C. 

Como vc faz pra ligar ele, via HDMI? Pq via HDMI tem a questão dos Hz que diminui dependendo do dongle utilizado. 

Percebi que estes monitores tem conexão displayport, mas não conheço nada sobre displayport. É possível adquirir um adaptador USB-C para Displayport para utilizar este modo? Sabe se fica melhor no Mac?

Essa é minha dúdiva também, veja no último post que fiz acima do seu!

 

4k salgado.

Full HD não rola.

Esse QHD a 1900 reais me parece uma solução interessante. 

Tamb;em sou desenvolvedor e vou utilizar num MacBook 2017 touchbar.

Opa,

Por dica do Victor, fui procurar o LG e encontrei esse https://www.buscape.com.br/monitor/monitor-ips-27-lg-4k-27ul500-w

4k @60 e painel IPS com um preço maneiro de R$ 2.300

estou entre esse e o QHD da dell, mas acho que esse LG será melhor pra desenvolver

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esse QHD da Dell tem resolução parecida com a do Macbook Pro correto?

 

Estou na dúvida com estas resoluções, pois tenho Windows no Mac com bootcamp, e qdo seto na resolução do Mac, mal consigo enxergar, tenho q colocar 150% de Zoom.

 

Oq estou querendo dizer, é que se tenho q aumentar o Zoom, Será q o FULL HD não atenderia?

 

Como eu faço para simular no Mac um monitor Full HD. Não bastaria setar 1920 x 1080p no SO? Se eu fizer isso, vou simular minha tela projetada em um monitor Full HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DigDig disse:

Victor, 

ele não tem entrada USB-C. 

Como vc faz pra ligar ele, via HDMI? Pq via HDMI tem a questão dos Hz que diminui dependendo do dongle utilizado. 

Percebi que estes monitores tem conexão displayport, mas não conheço nada sobre displayport. É possível adquirir um adaptador USB-C para Displayport para utilizar este modo? Sabe se fica melhor no Mac?

Essa é minha dúdiva também, veja no último post que fiz acima do seu!

 

4k salgado.

Full HD não rola.

Esse QHD a 1900 reais me parece uma solução interessante. 

Tamb;em sou desenvolvedor e vou utilizar num MacBook 2017 touchbar.

Não tem entrada USB-C... achei caro demais para ter! Eu uso um Dock da plugable que alimenta 85w (um MacBook Pro até de 15) e conecto nele o HDMI (no 1440p ele suporte 60Hz, no 4k fica restrito a 30Hz). No Mac vai apenas um USB C. Mas teve um rapaz aí em cima que indicou uns cabos muito tops! Eu peguei um no mercado livre bem mais simples, que dum lado é USB C e o outro é DisplayPort.
Eu uso nele ainda um computador windows e nunca chego a 4K60. Então achei 1440p perfeito, eu uso sem escala, fica 1:1 mesmo e acho um bom balanço entre enxergar e espaço.

Num 4k, mesmo que você escale, as coisas tendem a ficar mais perfeitas, porque você não ve os pixels. Agora na distancia que eu uso o meu, também não consegui ver... se eu colar a cara nele eu vejo.

Eu acho 1080p ruim, mas é uma opinião minha. Então esse serviu bem!

O LG é interessante por ter um painel IPS.

Eu não iria em painel TN (a menos que seja para jogo e saiba o que está fazendo! rsrs).

No windows acho que fica fácil testar as resoluções para ver o que cada um cabe na tela. Lembrando que resolução não é só espaço, é também o quanto a imagem fica sem o serrilhado do pixel. No MacBook mesmo que você coloque a opção mais espaço ele não faz 1:1, por isso que consegue ler. Tem uns patchs na internet para liberar isso... mas deve cair no mesmo problema de ler. E aí entra o lance do retinua e a densidade de pixel, não manjo detalhes, mas o Felipe mandou uns artigos legais que explicam (ainda não vi).

21 horas atrás, felipersantos disse:

mesmo aqui... bem salgado. antes da pandemia estava 2.200 :(

tenho um macbook pro 13 e comprei cabos da cable matters HDMI e displayport, ambos aceitam 4k @ 60 (em teoria, pois nunca peguei um monitor 4k pra testar)- https://www.amazon.com/gp/product/B0746NW96F/ https://www.amazon.com/gp/product/B0746NM5H9/

a vantagem é que eu conecto o carregador no próprio cabo, e com isso, fico com uma porta usb-c disponivel no mac ( pois tenho apenas duas portas). tb li sobre a spec do adaptador da propria apple e ele só aceita @ 30, o que é bem estranho.

Sobre a pegadinha, outro item importante é priorizar o displayport. ele tem melhor "capacidade" de trabalhar com @60 do que hdmi

vou procurar esse IPS da LG... se fosse de 23 melhor ainda ( pois ficaria com PPI mais próximo do retina) - pra monitor 27 o ideal seria 5k

aqui tem links sobre esse assunto, de PPI e retina, caso se interesse https://www.caseyliss.com/2017/5/17/retina-monitors https://bjango.com/articles/macexternaldisplays/

 

obrigado pela dica do LG, bem melhor pro orçamento hehehe

 

Preciso ler o que me mandou. Achei os cabos muito tops!

Eu não sabia do DisplayPort e o @60! Valeu a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, DigDig disse:

Pessoal, esse QHD da Dell tem resolução parecida com a do Macbook Pro correto?

 

Estou na dúvida com estas resoluções, pois tenho Windows no Mac com bootcamp, e qdo seto na resolução do Mac, mal consigo enxergar, tenho q colocar 150% de Zoom.

 

Oq estou querendo dizer, é que se tenho q aumentar o Zoom, Será q o FULL HD não atenderia?

 

Como eu faço para simular no Mac um monitor Full HD. Não bastaria setar 1920 x 1080p no SO? Se eu fizer isso, vou simular minha tela projetada em um monitor Full HD?

O modelo do meu foi o P2421D. Eu acho que é difícil comparar a resolução com a do MacBook porque o tamanho implica na densidade, que é o que a Apple usa para não ter nada serrilhado... mas não necessariamente é o espaço que você tem na tela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...