Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 21,5” ou MBP 13” 2020 ou MBA 2020?


nandase

Posts Recomendados

Lá vamos nós para mais uma dúvida, tenho certeza que tenho ascendente em Libra. Então, como disse em postagem anterior, tenho um MBP 15” 2014 confiscado pela patroa, vulgo minha mãe. Diante disso, eu me vi na necessidade de adquirir uma nova máquina. No caso, dentre essas três, qual vcs escolheriam e o porquê?
Eu sou estudante de Medicina, logo não necessito de grandes programas, mas preciso ter um notebook. Tenho um iPad Pro 2018 e, mesmo com teclado, eu não me vejo usando-o todos os dias, pois ainda sinto falta de algumas características do Mac OS. Tive um MBP 13” 2010 e o 15” 2014, não tenho o que reclamar das duas máquinas. Renderizei uma abertura no After Effects na de 15” que foi tranquilo (Pelo menos não deu pau no computador kkk). Enfim, sem mais delongas:

Eu, atualmente, tenho condições de ter um computador de mesa, pois o iPad me permite a mobilidade, embora o notebook sempre tenha seu lugar. Não conheço à fundo de configurações para escolher a melhor máquina, por isso minha pergunta. Qual máquina é o ideal? Passei 6 anos com um Macbook e vi muitos notebooks entrando e saindo da minha casa, mesmo de marcas consagradas.

Até pensei em comprar um PC gamer kkk Jogo de vez em quando alguns jogos no computador, mas nada pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

hahaha e o primeiro a responder serei eu mesmo, que dei a resposta inicial no seu tópico anterior.

O MBP 13" com CPU 10th gen é a indicação. Além da portabilidade, possui um hardware atualizado recentemente, enquanto o iMac não foi alterado juntamente com o de 27", provavelmente indicando que será uma das primeiras máquinas a receber os chips próprios da Apple este ano.

CPU - MBP com 10th gen contra os desatualizados 8th gen do iMac. E os i5 8th gen não possuem Hyper Threading (numa explicação bem simples, o dobro de núcleos lógicos em relação ao número de núcleos físicos na CPU)
GPU - Se olhar para os iMacs com gráficos dedicados, com a Radeon Pro 555X ou 560X, nesse campo eles tem melhor performance que o MBP.
RAM - Os MBP utilizam memórias de 3733 MHz contra 2400 e 2666 dos iMacs intermediário e top.
SSD - Não fui atrás de informação de velocidade do armazenamento flash, mas aposto que o MBP tem chips mais rápidos. E nas configs que comentei o MBP já parte com 512GB contra 256GB dos iMacs
Tela - Com 4K do iMac fica rumi de competir se não for a de 5K ou o ProDisplay hahaha. A tela do MBP tem os triquetraques de True Tone e tal, mas meh...

Para o MBP, RAM e SSD devem ser configurados na compra e não podem ser modificados posteriormente.
O iMac, se ainda for dessa forma, deve dar também, mas somente depois de um processo infernal de desmontagem do bicho. Um pesadelo! Em garantia, fazer com a Apple (no preço Apple). Fora dela, ou se violá-la, deve ser feito por gente qualificada de sua confiança.

No conjunto, o MBP é mais máquina e te acompanhará por bons anos. O iMac já morreu.

Apenas para informação, o iMac 21.5 de entrada é uma calculadora de mesa apenas, a mais cara do mundo, uma bela forma de perder muito dinheiro hahaha

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...