Dellas_Capua Postado 16 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2020 PessoALL, Depois que atualizei para o Catalina, a Mac App Store simplesmente não atualiza mais automaticamente meus app's e muito menos mostra as novas versões! Parece que ela ficou "travada" em algum momento e somente aqueles aplicativos daquele momento aparecem. Por exemplo, o mensageiro Telegram sempre aparece na aba atualizacões (mesmo sem ter atualização para ele). Daí, para eu poder ver se tem ou não atualização, tenho que clicar no app e visualizar sua descrição, daí aparece o botão azul para atualizar... Já novos aplicativos nem aparecer, aparecem. No início do mês comprei um app e só hoje que fui notar que tinha um update para ele para corrigir um bugzinho irritante! Já fiz logoff da minha conta e logei novamente e nada... Também já fui nas preferências do sistemas, removi minha conta e tudo mais relacionado as minhas credenciais, re-inicializei o computador, coloquei novamente minhas credenciais e nada, continua travado no tempo... Alguém tem alguma dica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Scheid Postado 16 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2020 56 minutos atrás, Dellas_Capua disse: PessoALL, Depois que atualizei para o Catalina, a Mac App Store simplesmente não atualiza mais automaticamente meus app's e muito menos mostra as novas versões! Parece que ela ficou "travada" em algum momento e somente aqueles aplicativos daquele momento aparecem. Por exemplo, o mensageiro Telegram sempre aparece na aba atualizacões (mesmo sem ter atualização para ele). Daí, para eu poder ver se tem ou não atualização, tenho que clicar no app e visualizar sua descrição, daí aparece o botão azul para atualizar... Já novos aplicativos nem aparecer, aparecem. No início do mês comprei um app e só hoje que fui notar que tinha um update para ele para corrigir um bugzinho irritante! Já fiz logoff da minha conta e logei novamente e nada... Também já fui nas preferências do sistemas, removi minha conta e tudo mais relacionado as minhas credenciais, re-inicializei o computador, coloquei novamente minhas credenciais e nada, continua travado no tempo... Alguém tem alguma dica? Tenta essas paradas aqui: Restar DNS: no terminal digita sudo killall -HUP mDNSResponder , junto aproveita e reinicia modem e roteador. Limpar cache da MAP: no terminal digita open $TMPDIR../C/com.apple.appstore/ para abrir esta pasta temporária, fecha a MAP, copia o conteúdo pra alguma pasta só por segurança, deleta os arquivos originais, reinicia o Mac, abre a MAP novamente e vê se funciona. Se sim, pode deletar aqueles arquivos copiados antes. Limpar cache de certificados: Command Shift G (Ir para pasta) > digita /var/db/crls/ e deleta os arquivos crlcache.db e ocspcache.db. Senha se pedir, reinicia o Mac Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dellas_Capua Postado 16 de agosto de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2020 Então, fiz cada procedimento separado e fui tentando entrar e nada. Continuava travada naquele momento! Depois fiz os três procedimentos, re-iniciei e nada. Ainda fiz uma tentativa meia louca: tenho uma conta na loja americana, da época que a loja brasileira não tinha games e eu usava uma conta americana para poder comprar. Removi minha conta brasileira, logei na americana. Entrei nas atualizações e estavam em branco... Baixei um app gratuito qualquer e tudo certo! Quando voltei para a loja brasileira, mesma coisa. Os mesmos aplicativos ainda estavam lá e um app que sei que tem atualização não aparece... Não sei mais o que fazer... O lance vai ser esperar o lançamento do Big Sur, fazer uma instalação limpa e torcer para que isso não ocorra! Até lá vou ter que conviver com isso! De qualquer forma obrigado pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Scheid Postado 17 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 17 de agosto de 2020 Em 16/08/2020 at 03:40, Dellas_Capua disse: Então, fiz cada procedimento separado e fui tentando entrar e nada. Continuava travada naquele momento! Depois fiz os três procedimentos, re-iniciei e nada. Ainda fiz uma tentativa meia louca: tenho uma conta na loja americana, da época que a loja brasileira não tinha games e eu usava uma conta americana para poder comprar. Removi minha conta brasileira, logei na americana. Entrei nas atualizações e estavam em branco... Baixei um app gratuito qualquer e tudo certo! Quando voltei para a loja brasileira, mesma coisa. Os mesmos aplicativos ainda estavam lá e um app que sei que tem atualização não aparece... Não sei mais o que fazer... O lance vai ser esperar o lançamento do Big Sur, fazer uma instalação limpa e torcer para que isso não ocorra! Até lá vou ter que conviver com isso! De qualquer forma obrigado pela ajuda! Reinicia o Mac segurando o Shift pra ele entrar em Safe Mode. O macOS dá uma recauchutada em várias coisas durante o o Safe Boot e consegue se livrar sozinho de uma série de problemas. Demora um pouco esse boot justamente por conta destas ações de manutenção. Depois pode reiniciar normalmente e veja se algo melhorou. Tenta também criando uma outra conta Admin, loga nela e veja se o problema continua. Dellas_Capua 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dellas_Capua Postado 17 de agosto de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de agosto de 2020 (editado) Opa... Problema resolvido! Dei um boot em save mode, entrei na Mac App Store e mandei atualizar a página... Como em um passe de mágica, a página sofreu um update e apareceu todos os aplicativos para atualizar (acredite, tinha um monte) e foi tudo correto... Muito obrigdo pela ajuda, Rafael!!! Editado 17 de agosto de 2020 por Dellas_Capua Erro de português Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Scheid Postado 17 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 17 de agosto de 2020 31 minutos atrás, Dellas_Capua disse: Opa... Problema resolvido! Dei um boot em save mode, entrei na Mac App Store e mandei atualizar a página... Como em um passe de mágica, a página sofreu um update e apareceu todos os aplicativos para atualizar (acredite, tinha um monte) e foi tudo correto... Muito obrigdo pela ajuda, Rafael!!! Aí sim! Show de bola hehe. Qualquer coisa escreve aí que estamos na área pra tentar resolver as tretas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.