Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anti Virus com Parallels, precisa?


Celsots

Posts Recomendados

Acabei de comprar um MacBook 2,4 com 160 Gb de HD e 2 GB de RAM. Por necessidade estou instalando o Parallels com Windows Business, mas estou com dúvidas em relação a necessidade de instalar um anti virus para a máquina virtual windows. O que Vcs mais experientes acham? O que me recomendam?

Obrigado pela ajuda e parabéns pelo Forum de altíssimo nível.

Abs a todos,

Celso Schneider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Depende do que vc faz. Se você usar o windows pouquíssimo, se tiver total controle sobre os arquivos que chegam lá, se o grosso dos seus arquivos ficam no macos, e se faz backup regularmente, não precisa, não.

Este é o meu caso e, por isso, nunca instalo antivirus no windows. Já o que é melhor para você... bom... não posso opinar até saber como você usa o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minh utilização do Windows é para rodar programas que não existem no Mac, entrar na rede do escritório que roda um software para Windows e ainda navegar por algumas páginas na internet que não consiguiria fazer pelo Mac.

Minha dúvida está no ponto que eu vou rodar o Windows pelo Parallels, ou seja, ele vai rodar como máquina virtual, e pelo o que entendi meu computador estaria operando com o Leopard, ai reside a minha dúvida, se mesmo rodando o Windows virtualizado se o meu computador poderia ficar infectado.

Abs,

Celso Schneider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como seu computador físico vai estar rodando Mac OS X, não tem perigo dele em si ficar infectado ou sofrer algo, mas a máquina virtual com windows vai ter os mesmos perigos que um computador normal utilizando-o.

Por isso, seria bom ter, principalmente se não quiser ter algum importunuo futuramente.

Mas, como disseram, caso não vá utilizar sites com senhas, ou guardar arquivos importantes nele, não há problema.

Só não sei dizer se o firewall do Mac OS protege também a máquina virtual, acho que isso me preocuparia mais que um virus, já que um usuário mais precavido dificilmente pega um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, quando vc instala o parallels desktop , ele vem com um pacote de aplicativos,inclusive firewall e anti-virus, portanto se esses softs vem junto com o emulador,seria lógico pensar que os próprios desenvolvedores não garantem a segurança da máquina virtual com windows instalado. eu recomendo que vc instale sim todos os aplicativos de segurança,afinal , "seguro morreu de velho".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Marcelo,

Ajudou bem...

Sds,

Celso Schneider

Só não cometa o erro de instalar um antivírus que coma a memória da máquina virtual, lesando também o seu hospedeiro. Opte por algo leve, caso você não tenha nada particular ou de grande valia profissional rodando na máquina virtual - sabe como é: Windows é Windows... AVG, avast! e NOD32 (versão 2.x) são boas pedidas.

Como eu virtualizo o XP para coisas também do trabalho (programação Dataflex, que não possui similar em plataforma OS X), opto pelo Kaspersky que, apesar de denegrir a performance da máquina virtual (que já sobe com 2GB de RAM dedicados) é o melhor antivírus do mundo. Além disso tudo, como bem disse o marcelo logo acima: "O seguro morreu de velho".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...