Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Sugestão] Colunas Semanais


seminteresse

Posts Recomendados

Acho interessante que o MM implemente o modelo de colunistas semanais. 
 

A ideia é trazer o projeto mais próximo dos grandes veículos como Folha e Globo.

 

Também acho jornalismo de opinião elegante e super funcional para aumentar interações. 

Seria massa ler uma coluna do Eduardo comentando os desafios de ser pai e editor, ouvir e ler sobre um tema tecnológico relacionado a essa rotina.

Um off topic do Rafael testando a câmera dos novos iPhones com lindas fotos de Porto.

Saber a opinião do Bruno sobre iOS 14 comentando os erros e melhorias.

Enfim é uma ideia bem intensionada, mas se for loucura relevem, pois já tomei meu remédio pra dormir. Rsrs   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, seminteresse disse:

Acho interessante que o MM implemente o modelo de colunistas semanais. 
 

A ideia é trazer o projeto mais próximo dos grandes veículos como Folha e Globo.

 

Também acho jornalismo de opinião elegante e super funcional para aumentar interações. 

Seria massa ler uma coluna do Eduardo comentando os desafios de ser pai e editor, ouvir e ler sobre um tema tecnológico relacionado a essa rotina.

Um off topic do Rafael testando a câmera dos novos iPhones com lindas fotos de Porto.

Saber a opinião do Bruno sobre iOS 14 comentando os erros e melhorias.

Enfim é uma ideia bem intensionada, mas se for loucura relevem, pois já tomei meu remédio pra dormir. Rsrs   

 

tenho impressão que isso de teste de recursos ou produtos já tem aos montes no site. ou não? sempre tem teste de alguma coisa, algum recurso do iOS (principalmente) ou MacOS. 

concordo que seria bacana ter algumas colunas semanais de assuntos um pouco mais diversos, meio off-topic mesmo. exemplos/sugestões:

- uma coluna "história/museu", falando sobre alguma coisa do passado da tecnologia e computação em geral, com foco em Mac's e Apple (que é a essência do site) mas não necessariamente restrito a isso;

- uma coluna sobre tecnologia mais "hardcore", falando de hardware mesmo, processo de fabricação, tecnologia;

- uma coluna mais "pessoal" mesmo, como essa idéia sua idéia do "pai/editor"; pode ser uma coisa meio "bastidores", sobre o site e a equipe que faz o site diariamente.

 

enfim, apenas algumas sugestões. entendo que pode ser difícil implementar essas coisas por falta de pessoal mesmo, gente com tempo/conhecimento pra escrever. aí vem uma consulta para a chefia da casa: o Macmagazine aceita "ofertas" de textos? Qualquer um que escreva um artigo que pense ser interessante para publicação no site, pode enviar à voces para ser avaliado quanto a uma possível publicação?

 

Abraço

 

Editado por marcosfisica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas sugestões, pessoal! Certamente vamos considerá-las. 😊

52 minutos atrás, marcosfisica disse:

enfim, apenas algumas sugestões. entendo que pode ser difícil implementar essas coisas por falta de pessoal mesmo, gente com tempo/conhecimento pra escrever. aí vem uma consulta para a chefia da casa: o Macmagazine aceita "ofertas" de textos? Qualquer um que escreva um artigo que pense ser interessante para publicação no site, pode enviar à voces para ser avaliado quanto a uma possível publicação?

Sim, nossa equipe é bem enxuta e muitas vezes falta tempo para sairmos da cobertura diária com coisas diferentes/especiais.

Mas sim, artigos de leitores são e sempre foram muito bem-vindos! 😉 https://macmagazine.uol.com.br/post/author/convidado/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rafael Fischmann disse:

Valeu pelas sugestões, pessoal! Certamente vamos considerá-las. 😊

Sim, nossa equipe é bem enxuta e muitas vezes falta tempo para sairmos da cobertura diária com coisas diferentes/especiais.

Mas sim, artigos de leitores são e sempre foram muito bem-vindos! 😉 https://macmagazine.uol.com.br/post/author/convidado/

Show de bola! Obrigado pela resposta @Rafael Fischmann

Eu sempre achei que os textos de autores convidados no site eram de gente que o MacMagazine havia convidado a escrever. Não pensei que pudesse ser gente "se convidando"...hehehe

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marcosfisica disse:

Show de bola! Obrigado pela resposta @Rafael Fischmann

Eu sempre achei que os textos de autores convidados no site eram de gente que o MacMagazine havia convidado a escrever. Não pensei que pudesse ser gente "se convidando"...hehehe

Abraço

Tem dos dois tipos! 😉 A casa é de vocês, podem se convidar também hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina um vídeo de bastidores mostrando todo o trabalho envolvido em definir uma pauta, discutir com a equipe, editar, traduzir e postar no site. 

Ainda poderia ter um destaque para os PodCasts acho que o MM pode valorizar esse ponto, pois, eu adorei poder ouvir na quinta-feira durante a gravação. 

Da para ter muitas ideias bacanas, mas sabemos que implementar isso significa um custo para o projeto e nem sempre cabe no orçamento. 

Obrigado pela resposta Rafael. 

Caso nunca aconteça eu já fiz um preview para ilustrar. (Mudei o nome do site, para não ter confusão.) :D

 

 

Imagem sugestão.png

Editado por seminteresse
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...