Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

topcase e placa do Macbook Pro


Posts Recomendados

Boa noite pessoal. Faz umas duas semanas que eu comprei um MacBookPro 15' (2016), na semana passada percebi que o microfone não estava funcionando e entrei em contato com o suporte pois redefinir o SMC e a  NVRam não estava dando certo. Nesse processo todo a Touch Bar e a câmera também pararam de funcionar e o mac não reconhecia bateria e houve um "apagão" de uns 5 minutos, e me recomendaram levar na autorizada para avaliar o problema. Levando na autorizada informaram que o microfone e a ventoinha estavam mal encaixadas e seria necessário trocar a Top case do mac. Entrei em contato com o antigo dono e ele me contou que em julho ele fez um reparo na iplace (não, ele não me informou na hora da venda). Ai nesse processo todo ele avisou que o mac estava na garantia e a autorizada também me ligou informando que a garantia cobriria o reparo porém se o mac continuar com desligamentos seria necessário trocar a placa do mac. Mas aí que fica minha duvida, será que o reparo mal feito da iplace não danificou a placa do mac também? Não sei muito bem a correlação da top case com a placa mas tudo é possível num serviço mal feito pela iplace.

Na semana que vem irei na iplace com o antigo dono e vou fazer essa pergunta sobre se o serviço deles danificou a placa do mac, porque o antigo dono sempre foi muito cuidadoso com esse mac e não tinha problemas com o mac antes de me vender (agosto).

Já estou cogitando desfazer esse negocio ja que tenho todo o direito pois o antigo dono agiu de má fé e não me informou desse reparo feito em julho... o cara teve a cara de pau de me falar que o computador de 3 anos de uso só tinha 5 ciclos.

Editado por aj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Em 28/08/2020 at 23:14, aj disse:

Boa noite pessoal. Faz umas duas semanas que eu comprei um MacBookPro 15' (2016), na semana passada percebi que o microfone não estava funcionando e entrei em contato com o suporte pois redefinir o SMC e a  NVRam não estava dando certo. Nesse processo todo a Touch Bar e a câmera também pararam de funcionar e o mac não reconhecia bateria e houve um "apagão" de uns 5 minutos, e me recomendaram levar na autorizada para avaliar o problema. Levando na autorizada informaram que o microfone e a ventoinha estavam mal encaixadas e seria necessário trocar a Top case do mac. Entrei em contato com o antigo dono e ele me contou que em julho ele fez um reparo na iplace (não, ele não me informou na hora da venda). Ai nesse processo todo ele avisou que o mac estava na garantia e a autorizada também me ligou informando que a garantia cobriria o reparo porém se o mac continuar com desligamentos seria necessário trocar a placa do mac. Mas aí que fica minha duvida, será que o reparo mal feito da iplace não danificou a placa do mac também? Não sei muito bem a correlação da top case com a placa mas tudo é possível num serviço mal feito pela iplace.

Na semana que vem irei na iplace com o antigo dono e vou fazer essa pergunta sobre se o serviço deles danificou a placa do mac, porque o antigo dono sempre foi muito cuidadoso com esse mac e não tinha problemas com o mac antes de me vender (agosto).

Já estou cogitando desfazer esse negocio ja que tenho todo o direito pois o antigo dono agiu de má fé e não me informou desse reparo feito em julho... o cara teve a cara de pau de me falar que o computador de 3 anos de uso só tinha 5 ciclos.

Já obteve retorno da iPlace?

Sobre ainda ter garantia, é garantia da iPlace para o serviço, certo? Pois mesmo com Apple Care a garantia normal da máquina já teria acabado.
O que pode ter esta máquina, e é por isso que a autorizada disse que ela tinha algum tipo de garantia, é ela estar coberta por este programa de reparos https://support.apple.com/pt-br/15-inch-macbook-pro-battery-recall, que independe da garantia. Como trata-se da bateria, a Apple substitui toda a top case.

Antes de verificar esta questão do recall, obtenha todas as informações do que foi feito na iPlace.
E a iPlace também é uma Apple Authorized Service Provider, podendo fazer oficialmente o reparo do recall caso sua máquina seja elegível ao programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...