Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Com 2.5k reais, vale a pena pegar um Mac mais antigo ou ir de DELL?


stokes

Posts Recomendados

Boa tarde, galera! Bom, estou com uma dúvida pertinente sobre o que fazer no meu caso.

No momento eu não estou podendo gastar muito com um Mac mais atual (2017+) e pelo que pude pesquisar estes custam acima dos 6k quando em bons estados de consevação. Então, pesquisando bastante consegui encontrar um Macbook Pro 2012 por R$ 2500,00 e um Air 2014 por R$ 2.800. Nessa faixa de preço eu até consigo gastar. Vida de estagiário é difícil, meus caros.

Então minha dúvida é: vale a pena pegar um Mac até mais antigo por esse valor ou melhor mesmo esperar até juntar uma boa verba pra pegar um mais recente ou ir de DELL? Tenho medo de ir no mais antigo e acabar sofrendo pela falta de updates/defeitos em peças.

Ah, usarei para trabalho (programação).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU iria de Dell. Os MacBook Pro 2012 e o Air 2014 são bons e podem sim atender suas necessidades, mas por menos tempo. Eu só pegaria hoje um MacBook usado se fosse MBP 2014 ou 2015. Não pegaria nada de MacBook acima de 2015, novo ou usado, se eu tivesse meu MacBook roubado hoje ou ele não me atendesse mais eu iria de um laptop PC recente, pelo menos até a Apple tomar vergonha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um MacBook Air 2014 que me atende perfeitamente quando preciso mobilidade. no dia-a-dia em Home office estou usando um iMac 27"de 2010! Não estou nem pensando em comprar mac mais novo.

Ou seja, na minha opinião, se voce não precisa de nada parrudo pra processamento de vídeo e/ou imagens, vale muito a pena sim! Tanto o air quando o pro. ve como está o estado geral dos dois, bateria, etc, e decide pelo que estiver melhor.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um Dell e um MacBook por coincidência como na sua dúvida.
Eu acabei deixando o Dell de lado (está jogado aqui em casa) e usando apenas o MacBook Pro e iMac 5k.
Uso o Windows com parallels e funciona maravilhosamente bem.
Espero ter ajudado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
42 minutos atrás, Ramon disse:

Eu iria de Dell, máquina mais nova e com garantia.

E assim, eu uso Windows normalmente e não tenho nada contra, me adapto super bem. E olha que ultimamente acho o W10 mais estável que o macOS Catalina, rsrs

Eu concordo com o Ramon, os produtos usados Apple aqui no Brasil estão muito caros e nada justifica isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...