Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado e mouse sem acesso????


LeLo.T3

Posts Recomendados

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Prezados colegas,

Trata-se de um bug da versão 10.5.2 do Leopard na versão - português do Brasil. Já existe, s.m.j, um tópico sobre o assunto.

Também estou com o mesmo problema por aqui e, particularmente, quando necessitar fazer alguma alteração nos respectivos layouts, alterarei a língua do sistema para o inglês!!! Funcionará normalmente.

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer o seguinte para resolver o problema das preferências.

1. Abra o Finder e selecione o seu computador, sob o item Dispositivos.

2. Navegue nos diretórios exibidos passando por: Sistema (System) -> Biblioteca (Library) -> PreferencePanes.

3. Clique com o botão direito sobre Keyboard.prefPane e peça "Mostrar Conteúdo do Pacote".

4. Navegue para Contents -> Resources.

5. Abra a pasta pt_PT.lproj e copie todo o seu conteúdo.

6. Agora abra a pasta pt.lproj e cole ali todo o conteúdo copiado no item anterior.

O menu aparecerá mas em português de Portugal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Realmente o problema do bug é resolvido quando voltamos a linguagem principal para o INGLES.

Fiz o seguinte, mudei a linguagem, cofigurei os dispositivos e depois retornei pro PORTUGUES.

As configurações ficam mantidas, mas temos q repetir a operação caso sejam necessarias novas alterações.

Depois tentarei a dica do item anterior.. alterando conteudo da pasta.

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos!!

eu também estava com o mesmo problema dpois q atualizei o leopard p/ 10.5.2, ate resolver restaurar o Keyboard.prefPane no time machine da versão anterior do leopard 10.5.1 ...

agr esta aparecendo normalmente no preferencias do sistema....

espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só sei de uma coisa, esse negoço de gambiarra nunca mais faço!!! Tenho um MacBook Pro com esse problema comentado acima, e resolvi fazer essa “gambiarra”, e olha que foi a gambiarra mais simples, só mudei o idioma para inglês e mandei reiniciar o mac. Sabem o que aconteceu?

NÃO LIGOU MAIS!!! Não saia da tela cinza com a maça e o carregando. Tentei resetar, iniciar em modo de segurança, com Command+S, restaurei o disco pelo CD e minha última opção foi reinstalar o sistema operacional por cima! Mais ai sabem o que aconteceu?

PAROU NO MEIO DA INSTALAÇÃO COM UM ERRO!!! Tentei instalar novamente e a opção de instalar por cima ficou desabilitada!!! Ou seja, SÓ FORMATANDO!!!! Minha única esperânça agora é conseguir pegar meus arquivos via cabo FIREWIRE, se não, perdi TUDO!!!

Fica ai o que aconteceu comigo para que não aconteça com outros!!

Abs,

Murilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...