Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carregamento Wireless presta?


Posts Recomendados

Galera,

Comprei um carregador wireless da ELG 5w para utilizar no iPhone 11.

To meio em dúvida se realmente devo usar, porque vi que esse tipo de carregamento pode diminuir a vida útil da bateria. De fato, ele esquenta um pouco durante o carregamento, algo que não ocorre no carregamento com fio.

Alguém com mais experiência no uso desse tipo de carregamento pode me dizer se vale a pena?

Vlw, desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e minha namorada costumamos deixar os aparelhos carregando por indução a noite toda, iPhones, Watches e os AirPods dela. Não temos problemas, aliás, meu antigo X posso dizer que carregou mais por indução do que por cabo ao longo do tempo e a bateria estava durando muito bem até o momento em que passei ele pra outra pessoa, com cerca de 1 ano e meio de uso.

Carregamento por indução não é nenhum bicho de sete cabeças, você não vê ninguém reclamando da falta de uma entrada Lightning nos Apple Watch, por exemplo. O que dá problema é usar carregador de baixa qualidade, seja ele por indução ou não. Particularmente não conheço este carregador que comprou, e já adianto que 5W é uma potência baixíssima, geralmente os bons carregadores partem de 18W. Vai demorar consideravelmente mais pra carregar, ou seja, sua bateria exposta a uma temperatura mais alta por mais tempo, e temperatura é um dos fatores que contribuem para a degradação das células.

Aqui em casa usamos acessórios Baseus e Belkin, são acessórios com valor mais elevado, mas que sabemos do histórico já. Se você está em dúvida sobre usar ou não o carregador, não use, mas não fique com receio do carregamento sem fio. É uma função do aparelho, a energia passa por todo um circuito complexo de carga antes de chegar à bateria pra que seja "tratada", assim como ocorre com o USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Eu e minha namorada costumamos deixar os aparelhos carregando por indução a noite toda, iPhones, Watches e os AirPods dela. Não temos problemas, aliás, meu antigo X posso dizer que carregou mais por indução do que por cabo ao longo do tempo e a bateria estava durando muito bem até o momento em que passei ele pra outra pessoa, com cerca de 1 ano e meio de uso.

Carregamento por indução não é nenhum bicho de sete cabeças, você não vê ninguém reclamando da falta de uma entrada Lightning nos Apple Watch, por exemplo. O que dá problema é usar carregador de baixa qualidade, seja ele por indução ou não. Particularmente não conheço este carregador que comprou, e já adianto que 5W é uma potência baixíssima, geralmente os bons carregadores partem de 18W. Vai demorar consideravelmente mais pra carregar, ou seja, sua bateria exposta a uma temperatura mais alta por mais tempo, e temperatura é um dos fatores que contribuem para a degradação das células.

Aqui em casa usamos acessórios Baseus e Belkin, são acessórios com valor mais elevado, mas que sabemos do histórico já. Se você está em dúvida sobre usar ou não o carregador, não use, mas não fique com receio do carregamento sem fio. É uma função do aparelho, a energia passa por todo um circuito complexo de carga antes de chegar à bateria pra que seja "tratada", assim como ocorre com o USB.

Comentário muito esclarecedor Beto e, de fato, 5w é uma potência baixíssima. Eu gosto da marca ELG, já uso os cabos lighting deles há um bom tempo. Esse eu comprei na Kalunga e todos os produtos possuem certificação Apple.

Meu receio era no que concerne ao aquecimento, mas peguei essa sua dica e vou procurar um outro carregador com um melhor desempenho. 

Gratidão 👍🏻 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...