Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BootCamp em HD externo tem como?


carlosgiovani

Posts Recomendados

Bom dia a todos,

Infelizmente preciso usar o Windows para rodar aplicações do meu trabalho e não tenho interesse em comprar uma outra maquina para isso. Vi algumas opções como o Parallels que achei muito bom, o VirtualBox que ao contrario do Parallels não e pago, e vi também o BootCamp. Então aqui vem minha duvida, eu consigo instalar qualquer um desses 3 em um HD externo? Outra dúvida seria se pelo BootCamp e pelo VirtualBox consigo criar uma pasta compartilhada entre o Windows e o MacOS? O BootCamp a única forma de acessar o Windows ou voltar para o MacOS seria reiniciando a maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Você pode sim instalar o Windows com o BootCamp em um HD/SSD externo. Guia abaixo:

https://blog.macsales.com/40947-tech-tip-how-to-use-boot-camp-on-an-external-drive/

Parallels, VirtualBox e VMware Fusion são bons, mas dependendo da sua máquina e o que você vai fazer, você vai ter bastante lentidão e perda de desempenho em ambos os sistemas.

Para voltar ao macOS basta reiniciar a máquina segurando a tecla Option, e o Mac vai te dar a opção de qual sistema quer usar.

Você pode ter pastas compartilhadas entre os sistemas, porém terá que procurar um programa que possibilite ao macOS ler e gravar NTFS, e que possibilite ao Windows ler e gravar HFS.

Abrs.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Você pode sim instalar o Windows com o BootCamp em um HD/SSD externo. Guia abaixo:

https://blog.macsales.com/40947-tech-tip-how-to-use-boot-camp-on-an-external-drive/

Parallels, VirtualBox e VMware Fusion são bons, mas dependendo da sua máquina e o que você vai fazer, você vai ter bastante lentidão e perda de desempenho em ambos os sistemas.

Para voltar ao macOS basta reiniciar a máquina segurando a tecla Option, e o Mac vai te dar a opção de qual sistema quer usar.

Você pode ter pastas compartilhadas entre os sistemas, porém terá que procurar um programa que possibilite ao macOS ler e gravar NTFS, e que possibilite ao Windows ler e gravar HFS.

Abrs.

Muito obrigado pela ajuda. No caso os arquivos que possivelmente devo compartilhar entre os dois será .AI, .PS e protótipos de Adobe XD, acho que não teria problema. Meu Mac e um McPro final de 2013, 512 SSD e 8Gb de memória, será que consigo rodar o Windows nele sem muitos problemas de lentidão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 03/09/2020 at 13:36, carlosgiovani disse:

Muito obrigado pela ajuda. No caso os arquivos que possivelmente devo compartilhar entre os dois será .AI, .PS e protótipos de Adobe XD, acho que não teria problema. Meu Mac e um McPro final de 2013, 512 SSD e 8Gb de memória, será que consigo rodar o Windows nele sem muitos problemas de lentidão ?

Fala @carlosgiovani conseguiu rodar tranquilamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...