Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclos de um Macbook: Paranoia ou preciso me preocupar?

Posts Recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Sou um pouco leiga neste sentido, avisando de antemão. Então: Fiquei encucada com o número de ciclos do meu MacBook Air 2020, comprado em 21 de Agosto de 2020. O notebook já tem 4 ciclos de bateria. Tudo bem, uso-o todos os dias por conta da faculdade estar sendo em EAD. Preciso me preocupar? Ou é vida que segue, isso mesmo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

19 horas atrás, nandase disse:

Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Sou um pouco leiga neste sentido, avisando de antemão. Então: Fiquei encucada com o número de ciclos do meu MacBook Air 2020, comprado em 21 de Agosto de 2020. O notebook já tem 4 ciclos de bateria. Tudo bem, uso-o todos os dias por conta da faculdade estar sendo em EAD. Preciso me preocupar? Ou é vida que segue, isso mesmo?

Segue a vida!

O macOS Catalina introduziu o recurso Saúde da Bateria, que visa aprender um pouco do seu uso e busca carregá-lo de forma mais eficiente, tanto para que você tenha 100% da bateria nos momentos que precisa bem como para preservar a vida útil dela.
Essa preservação é feita com ações tipo tentar manter a bateria entre 20% e 80% (comumente conhecido como uma faixa de utilização ideal, de melhor performance, em máquinas de todo tipo), levando-a a 100% próximo da hora que você costuma pegar a máquina pra uso. Também prioriza carregamentos mais lentos, evitando stress químico e mecânico. Essas coisas...
A contagem de ciclos é feita com fórmula matemática, e não leva em conta as vezes que você zerou mesmo a bateria, mas sim as porcentagens de uso que você fez dela que representariam um ciclo completo.