Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclos de um Macbook: Paranoia ou preciso me preocupar?

Posts Recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Sou um pouco leiga neste sentido, avisando de antemão. Então: Fiquei encucada com o número de ciclos do meu MacBook Air 2020, comprado em 21 de Agosto de 2020. O notebook já tem 4 ciclos de bateria. Tudo bem, uso-o todos os dias por conta da faculdade estar sendo em EAD. Preciso me preocupar? Ou é vida que segue, isso mesmo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

19 horas atrás, nandase disse:

Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Sou um pouco leiga neste sentido, avisando de antemão. Então: Fiquei encucada com o número de ciclos do meu MacBook Air 2020, comprado em 21 de Agosto de 2020. O notebook já tem 4 ciclos de bateria. Tudo bem, uso-o todos os dias por conta da faculdade estar sendo em EAD. Preciso me preocupar? Ou é vida que segue, isso mesmo?

Segue a vida!

O macOS Catalina introduziu o recurso Saúde da Bateria, que visa aprender um pouco do seu uso e busca carregá-lo de forma mais eficiente, tanto para que você tenha 100% da bateria nos momentos que precisa bem como para preservar a vida útil dela.
Essa preservação é feita com ações tipo tentar manter a bateria entre 20% e 80% (comumente conhecido como uma faixa de utilização ideal, de melhor performance, em máquinas de todo tipo), levando-a a 100% próximo da hora que você costuma pegar a máquina pra uso. Também prioriza carregamentos mais lentos, evitando stress químico e mecânico. Essas coisas...
A contagem de ciclos é feita com fórmula matemática, e não leva em conta as vezes que você zerou mesmo a bateria, mas sim as porcentagens de uso que você fez dela que representariam um ciclo completo.

Quando fica muito na tomada, de vez em quando é legal fazer a utilização da bateria completa para mantê-la ativa em toda a sua extensão, preservando também um pouco da vida útil dela com isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por JoséPauloPedrosa
      Pessoal, acabei de comprar um A1932, com 128 Gb de armazenamento.
      Pretendo dar um upgrade, colocando um SSD de 512 Gb, mas não encontrei nenhuma referência sobre os modelos compatíveis com esse modelo ou ainda se necessita de adaptador.
      Será que alguém sabe informar quais os modelos compatíveis?
    • Por Walter Bertelli
      Vendo MacBook Pro 2016 13 polegadas core I 7 16 gb de ram 1 tb de disco
      Laptop zerado , bateria com 3 ciclos apenas.

R$ 11.000,00

• Por Cris Cgac
      Recentemente comprei (usado) um MacBook Pro 13" 2017.
      Ele está em perfeito estado, a bateria com apenas 40 ciclos, e tudo funcionando maravilhosamente bem. Ouvi falar do recall oferecidos (bateria e teclado), então entrei no site da Apple para verificar e descobri que o meu é elegível/viável para a troca de teclado. O meu teclado, entretanto, está perfeito.
      Minha pergunta é, devo solicitar o recall de qualquer assim mesmo ou apenas quando e se der algum problema?
      Muito Obrigado.
    • Por rafael.rosa
      MacBook Pro A1398, funcionando perfeitamente, nunca foi reparado nada, bateria com 1216 ciclos (precisa trocar, como uso sempre ligado no carregador não troquei), carregador novo comprado na iplace a uns 3 meses e acompanha suporte para o carregador fusereel side winder.

Mando sem os adesivos da tampa, nenhum vai deixar marca e não tem arranhão por baixo dos adesivos. 

500gb ssd
      16gb ram
      2 placas de vídeo

Valor R$ 6.500,00

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1681572671-macbook-pro-2013-retina-a1398-late-2013-i7-154-500ssd-_JM
    • Por nandase
      Fiz merda. Agora entendi porque sempre falam para limpar o teclado com panos que não soltem fiapos. Deixei um fiapo de papel higiênico parar debaixo da tecla do Macbook Air 2020, tem alguma forma que posso retirar de lá?
    • Por clammrs
      Olha ai moçada! Oportunidade chegando!

Ipad Pro 11 polegadas, 256gb Modelo 2020.
      Praticamente sem uso!! Novíssimo. Vai com o Apple Pencil 2a geração, uma película lindíssima, que ajuda muito na hora de escrever nele. Da gosto de usar! 
      Ta tudo na garantia. Tudo zerado! Ah, como tem apple care+ se você for de SP, pode ir ate a Loja do shopping Morumbi e trocar por um REALMENTE ZERADO! Lacradinho!

Esse mesmo combo na loja ta R$ 11.200,00 + 1600,00 do Apple Pencil 2, ou seja R$ 12,800!!!
      Hoje aqui na minha mão, você leva tudo por R$ 9.200,00.
      (tudo na caixa, bem embalado, carregador, cabo original e ate os plásticos vão juntos)

Vejam as fotos a seguir e se precisar pode me chamar!

• Por Nmiguelv
      Retina display
      Processor Quad Core Intel Core I7 2.3ghz
      Memory 16gb of 1600 MHz DDR3L
      Storage 512gb Apple Ssd
      Graphic Nvidia Gforce 750M with 2gb of GDDR5
      R$ 4500,00

• Por Roni Santos
      / Olá, é meu primeiro tópico então me perdoem se estiver postando algo repetido ou em lugar errado /
      o que vem acontecendo comigo é que a bateria (saúde em 88%) começou a drenar MUITO rápido.
      Já estava assim semanas antes de sair o  iOS 14.
      pra ter ideia, eu perdi 5 % de bateria em 2 minutos somente navegando pela app store!
      Só consigo usar o iPhone em modo de pouca energia para durar durante umas 5h sem carga. Alguém mais está com esse problema no IOS 14?
    • Por nandase
      Em alguns anúncios no ML, já vi que eles vendem para o MBA 2020 as capas do 2019. Isso é válido? Eles "cabem"? E essa: https://www.apple.com/br/shop/product/HMWG2ZM/A/incase-13-hardshell-case-for-macbook-air-with-retina-display?fnode=b96b8c21bcde5482c9dec2a0225ec88100bbc324107ed8692447cbfbc562dd6ab40abb9153fc40a1fb470d6834f956fc11bc46eef83ac49da4277984d5c2657c929aa6e3711f9270e02ec320e6c8bdcc0efa2f7993e35d18c5d90606cb482a79e608256b7af131e8fcd67f58ea8c5d5f&fs=f%3D13_mba_thdblt3_late2018-13inchmacbookair2020%26fh%3D4592%2B4c6a%2B4a94, eu posso usar no MBA 2020? 
    • Por jaooheavy
      Pessoal estou pensando em vender meu MacBook Pro 2017.. 

Foi comprado na Calofornia. Não tenho caixa mas tenho NF da BestBuy.
      Ciclos: 352
      Está com pelicula na tela.
      Qual melhor valor???

To querendo pegar um mais atual.
      (TENHO O KIT Magic Mouse 2, Magic Keyboard 2, pra incluir)

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.779
    • Total de Posts
      428.586
  • Criar Novo...