Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

V-NAND SSD 970 EVO PLUS NVME M.2 + ADAPTADOR SATA


Posts Recomendados

Galera, preciso de ajuda numa coisa, tenho um ssd V-NAND SSD 970 EVO PLUS NVME M.2, porém minha placa mãe não tem o encaixe m2, então eu comprei o adaptador pra usar ele na entrada SATA III: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1376908059-case-adaptador-de-ssd-m2-ngff-para-sata-3-preto-_JM

 

Vi vários videos onde aparentemente era possível usar esse ssd normalmente, msm que a sata não pegue o máximo da velocidade de leitura dele, ele ta aqui parado, então compensaria usar, mas assim que o adaptador chegou, pluguei ele no adaptador e coloquei no pc, nas entradas satas comum e ELE FICOU MAIS QUENTE QUE TUDO, quase queimou, então eu desliguei o pc rapido e no fim, não consegui usar o ssd, há algo que eu possa fazer ? 
detalhe, eu tentei tbm fora do pc, como se fosse um externo e não deu tbm, o windows não reconhece ele, aparece uma mensagem de que precisa reiniciar, pq pode não estar em correto funcionamento. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Natan,

Eu no seu lugar teria primeiro tentado vender o 970 EVO ou mesmo trocar por um SSD compatível com sua placa mãe.

Mas respondendo sua pergunta, o adaptador que você comprou não é compatível com unidades NVMe, no anúncio do ML o vendedor menciona isso claramente. Se você adquiriu recentemente dá para devolver já que o ML te dá 30 dias para efetuar a devolução.

PS. Eu tenho um SSD M.2 Samsung XP941 de 512GB AHCI que é compatível com seu adaptador e também está parado aqui, se quiser podemos conversar e quem sabe fazer uma troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, pollaris disse:

Boa tarde Natan,

Eu no seu lugar teria primeiro tentado vender o 970 EVO ou mesmo trocar por um SSD compatível com sua placa mãe.

Mas respondendo sua pergunta, o adaptador que você comprou não é compatível com unidades NVMe, no anúncio do ML o vendedor menciona isso claramente. Se você adquiriu recentemente dá para devolver já que o ML te dá 30 dias para efetuar a devolução.

PS. Eu tenho um SSD M.2 Samsung XP941 de 512GB AHCI que é compatível com seu adaptador e também está parado aqui, se quiser podemos conversar e quem sabe fazer uma troca.

Caraca, não tinha notado isso! que vacilo, corre o risco de ter queimado o SSD ou algo assim ? Cara, podemos ver a possibilidade, de onde você é ? Sou e São Paulo zona sul. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Natan,

Eu imagino que o máximo que era pra ter acontecido é não ter funcionado, mas você mencionou que aqueceu bastante, isso pode indicar que houve algum curto e se foi isso mesmo existe sim o risco de ter danificado o SSD ou o próprio adaptador. Eu sou da ZL (Belenzinho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Natan Martins disse:

Show, 

 

Acredito que não tenha queimado, pois eu desliguei o pc muito rapido, mas tenho que testar ainda. 
Po, moramos bem longe haha. Mas cara, agradeço a atenção e a ajuda, eu vacilei mesmo, não prestei a atenção, tbm até por falta de conhecimento. 

Não há do que agradecer Natan, espero que não tenha danificado nada mas só testando mesmo pra ter certeza. Se puder ajudar em algo mais é só gritar 👍 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você está usando Mac ou PC Windows? Qual seu computador?

De toda forma, uma coisa que fiz e está aparentemente funcionando bem, foi comprar uma case externa pro meu SSD M.2 e rodar o sistema nele, externamente mesmo. Ficou bem mais rápido que usar o disco interno do meu Mac.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é interessante pra você, mas tem cases conectáveis via USB. Eu uso uma dessas.
Se seu computador tiver uma entrada USB-C ou USB 3.0 talvez valha a pena...

Você vai precisar de um negócio desses:

https://pt.aliexpress.com/item/32975190381.html (É o que eu uso)

Ou

https://pt.aliexpress.com/item/32950748206.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.1fdf7e25EoS6rD&algo_pvid=aafe9064-5098-42d5-91ed-6f689a7d6afd&algo_expid=aafe9064-5098-42d5-91ed-6f689a7d6afd-6&btsid=0ab6d69515997096010245558ec460&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Natan Martins disse:

caraca, que top mano, vou ver esse produto sim! valeeeuu dms! 

Cara, dá uma lida nesse tópico abaixo.
Eu queria debater umas possibilidades de upgrade no meu computador, e tal... Foi quando conheci esses produtos. O bom de manter externo é que não preciso me preocupar com a temperatura interna (esses SSDs esquentam). O lado ruim é que em regra essas cases não vão chegar na velocidade total que o SSD permite, porque a conexão USB não suporta. Mas ainda assim pra mim foi melhor porque mesmo externo ainda é mais rápido que o meu disco interno.

https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/183435-imac-27-2017-possibilidades-de-upgrade/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...