Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de SSD MacBook Pro 13 Retina


Raul Duelis

Posts Recomendados

Fala galera!

Blz?

Tenho um MacBook Pro 13 Retina, final de 2012, com um core i5, 8Gb de RAM e 256Gb de SSD. Apesar de ter mais da metade de espaço livre, considero um disco pequeno para os padrões de hoje, além do fato de que acho o SSD que nele está, lento (leitura chega a 500Mb reais, enquanto que a leitura fica na casa dos 200Mb). Fui dar uma olhada em SSD da própria Apple mas é uma facada. Estava pensando em aumentar o armazenamento para 512Gb, com um SSD da Kingston, Samsung ou Intel. Alguém sabe me dizer o modelo exato de ssd que preciso? Encontrei nos padrões NVMe M.2 mas tenho dúvida se é isso mesmo. Sei que vou precisar de um adaptador também, pois a conexão dos SSDs Apple é proprietária.

Ah, se alguém puder indicar um modelo, já ajuda muito!

Desde já, agradeço, galera!

Forte abraço!

Editado por Raul Duelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Rapaz, esse modelo final de 2012 não suporta os modelos m2 NVMe, teria que ser um m2 sata! Mas confesso que o aumento na leitura e escrita não seria tão melhor! O NVMe que tem uns modelos bem mais rápido!

Um modelo que pode procurar é o Western Digital WDS480G2G0B

O adaptor precisa ser exatamente para o ano de 2012!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 horas atrás, palhano disse:

Rapaz, esse modelo final de 2012 não suporta os modelos m2 NVMe, teria que ser um m2 sata! Mas confesso que o aumento na leitura e escrita não seria tão melhor! O NVMe que tem uns modelos bem mais rápido!

Um modelo que pode procurar é o Western Digital WDS480G2G0B

O adaptor precisa ser exatamente para o ano de 2012!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Putz! Que pena ser padrão sata! Mas blz. Vou dar uma olhada. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 13/09/2020 at 02:04, Raul Duelis disse:

Fala galera!

Blz?

Tenho um MacBook Pro 13 Retina, final de 2012, com um core i5, 8Gb de RAM e 256Gb de SSD. Apesar de ter mais da metade de espaço livre, considero um disco pequeno para os padrões de hoje, além do fato de que acho o SSD que nele está, lento (leitura chega a 500Mb reais, enquanto que a leitura fica na casa dos 200Mb). Fui dar uma olhada em SSD da própria Apple mas é uma facada. Estava pensando em aumentar o armazenamento para 512Gb, com um SSD da Kingston, Samsung ou Intel. Alguém sabe me dizer o modelo exato de ssd que preciso? Encontrei nos padrões NVMe M.2 mas tenho dúvida se é isso mesmo. Sei que vou precisar de um adaptador também, pois a conexão dos SSDs Apple é proprietária.

Ah, se alguém puder indicar um modelo, já ajuda muito!

Desde já, agradeço, galera!

Forte abraço!

Como sempre falo para todos, os componentes da https://eshop.macsales.com são para macs é só ver seu modelo e comprar.
Garantia de que vai ficar melhor e sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...