Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 2016 com monitor externo 4k não funcina em 60 hz


Posts Recomendados

Olá pessoal! Comprei um monitor 4k da Philips, modelo 276E que tem 60hz, mas ao conectar no Macbook Pro 2016 de 15 polegadas, ele roda em 30 hertz.

Como não encontrei nenhuma configuração no sistema para mudar isso, comecei a buscar na internet, mas nenhum recurso funcionou até agora.

Tentei seguir esse tutorial: https://9to5mac.com/2016/06/04/how-to-enable-4k-60hz-resolution-2016-macbook/

Mas essa não parece ser a razão correta para o problema, inclusive esse tutorial foi testado com um monitor da LG e aqui para mim parece que não é o perfil correto.

O monitor está conectado pelo cabo HDMI num adaptador da Baseus, um HUB USB-C com várias portas.

Agora não sei se preciso de um cabo hdmi-usb-c, se pode ser que o adaptador não seja compatível, se estou ligando na porta errada ou se preciso liberar algo pelo terminal, alguém tem uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Comprei um monitor 4k da Philips, modelo 276E que tem 60hz, mas ao conectar no Macbook Pro 2016 de 15 polegadas, ele roda em 30 hertz.
Como não encontrei nenhuma configuração no sistema para mudar isso, comecei a buscar na internet, mas nenhum recurso funcionou até agora.
Tentei seguir esse tutorial: https://9to5mac.com/2016/06/04/how-to-enable-4k-60hz-resolution-2016-macbook/
Mas essa não parece ser a razão correta para o problema, inclusive esse tutorial foi testado com um monitor da LG e aqui para mim parece que não é o perfil correto.
O monitor está conectado pelo cabo HDMI num adaptador da Baseus, um HUB USB-C com várias portas.
Agora não sei se preciso de um cabo hdmi-usb-c, se pode ser que o adaptador não seja compatível, se estou ligando na porta errada ou se preciso liberar algo pelo terminal, alguém tem uma luz?

Talvez, como já relatado em outros posts, pode ser sim o cabo e os adaptadores. Seria interessante verificar o quanto eles suportam de output.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joga esse cabo HDMI fora e usa DisplayPort - expliquei todo esse caso aqui

Melhor coisa... eu desde que comprei meu primeiro monitor 4K, só uso DP + ThunderBolt


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...