Mauricio Zane Postado 17 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 17 de setembro de 2020 Olá pessoal, estou com um inferno pessoal aqui com o mesmo problema do outro tópico de centenas de pessoas estão com problema nas telas dos MacBooks 2017, 18 que a Apple se recusa em reconhecer que é problema de fabricação. Mas o objetivo desse post não é falar sobre esse tema que é alvo do outro tópico e já estou com o pessoal no grupo do WhatsApp vendo como processar a Apple. Eu preciso MUITO usar esse macbook em um monitor externo. O problema é que agora ele não boota. Ele liga e fica tudo escuro no monitor externo, depois de um tempo vai para tela de recuperação de senha, nesse caso ele aparece daí no monitor externo já que a tela não liga mais devido ao defeito de fabricação de luz de fundo de tela. Acontece que eu sei a senha e mesmo usando qualquer um dos 3 métodos indicados para recuperar a senha e fazer o login, disco de inicialização ou descriptografia do HD, mesmo concluindo todos os passos etc.. na hora que reinicia não boota e volta para o mesmo lugar. Um amigo deu a ideia de usar o HD de outro macbook que eu tenho como modo disco de destino, acontece que para isso tenho que ter um cabo Thunderbolt 2 para Thunderbolt 3 uma vez que meu outro MB é 2014. Esse cabo só existe na Apple Store e custa R$ 300 e realmente não sei se dessa forma vou conseguir fazer. https://support.apple.com/pt-br/HT201462 Eu tentei com um cabo USBc para USBa 3.0 mas não consegui, não sei se interpretei errado mas achei que seria possível conforme esse link acima Alguém tem mais alguma ideia? Desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 18 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 18 de setembro de 2020 (editado) Você não vai conseguir acessar dados em um MacBook com chip T2, principalmente se Secure Boot e/ou FileVault estiverem ativos, ainda mais via Target Disk Mode como está tentando. Faz o reset de NVRAM (https://support.apple.com/pt-br/HT204063). Depois liga a máquina e se ele for pra essa recuperação, clica na Maçã lá em cima, depois "Choose Startup Disk". Clica no SSD (ou partição do macOS caso tenha bootcamp) e depois "Unlock". Digita a senha e depois que a senha for reconhecida clica em "Restart". Essa senha eu não lembro se é a senha do seu usuário/admin do sistema, do Secure Boot ou se é a chave gerada pelo FileVault. Você vai ter que tentar aí. Provavelmente uma das duas primeiras opções. Veja se resolve. Editado 18 de setembro de 2020 por BetoGaleazzo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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