Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela do 2017 não liga + Macbook não boota


Mauricio Zane

Posts Recomendados

Olá pessoal,

estou com um inferno pessoal aqui com o mesmo problema do outro tópico de centenas de pessoas estão com problema nas telas dos MacBooks 2017, 18 que a Apple se recusa em reconhecer que é problema de fabricação. Mas o objetivo desse post não é falar sobre esse tema que é alvo do outro tópico e já estou com o pessoal no grupo do WhatsApp vendo como processar a Apple.

Eu preciso MUITO usar esse macbook em um monitor externo. O problema é que agora ele não boota. Ele liga e fica tudo escuro no monitor externo, depois de um tempo vai para tela de recuperação de senha, nesse caso ele aparece daí no monitor externo já que a tela não liga mais devido ao defeito de fabricação de luz de fundo de tela.

Acontece que eu sei a senha e mesmo usando qualquer um dos 3 métodos indicados para recuperar a senha e fazer o login, disco de inicialização ou descriptografia do HD, mesmo concluindo todos os passos etc.. na hora que reinicia não boota e volta para o mesmo lugar.

Um amigo deu a ideia de usar o HD de outro macbook que eu tenho como modo disco de destino, acontece que para isso tenho que ter um cabo Thunderbolt 2 para Thunderbolt 3 uma vez que meu outro MB é 2014. Esse cabo só existe na Apple Store e custa R$ 300 e realmente não sei se dessa forma vou conseguir fazer.

https://support.apple.com/pt-br/HT201462
Eu tentei com um cabo USBc para USBa 3.0 mas não consegui, não sei se interpretei errado mas achei que seria possível conforme esse link acima

Alguém tem mais alguma ideia? 

Desde já agradeço!

 

WhatsApp Image 2020-09-16 at 19.23.12.jpeg

WhatsApp Image 2020-09-16 at 18.11.34.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Você não vai conseguir acessar dados em um MacBook com chip T2, principalmente se Secure Boot e/ou FileVault estiverem ativos, ainda mais via Target Disk Mode como está tentando.

Faz o reset de NVRAM (https://support.apple.com/pt-br/HT204063). Depois liga a máquina e se ele for pra essa recuperação, clica na Maçã lá em cima, depois "Choose Startup Disk". Clica no SSD (ou partição do macOS caso tenha bootcamp) e depois "Unlock". Digita a senha e depois que a senha for reconhecida clica em "Restart".

Essa senha eu não lembro se é a senha do seu usuário/admin do sistema, do Secure Boot ou se é a chave gerada pelo FileVault. Você vai ter que tentar aí. Provavelmente uma das duas primeiras opções.

Veja se resolve.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...