Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade de ligar IMAC 2011 27"


André Nakayama

Posts Recomendados

3 horas atrás, André Nakayama disse:

preciso apertar o botão power mais de 20x

Nesse caso, André, acho que realmente há algum problema com o mecanismo do botão, pq 20x é demais kkkkk Meu iMac 2017, comprado recentemente, também falha em ligar no primeiro toque, não sei se sou eu que falho em apertar corretamente, mas às vezes preciso apertar uma segunda vez para ele realmente ligar.

@Del Rei, o seu também é assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodolfonarrow
Cara, curiosamente isso aconteceu umas duas vezes, eu acho, mas eu fiquei na dúvida... Na verdade eu não tinha certeza se havia pressionado ou não o botão - embora pudesse jurar que sim... rs. Mas não tenho como afirmar. Estou ficando mais atento agora, e desde então não aconteceu mais.

Mas, de toda forma, nunca precisei pressionar o botão mais de 2x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2020 at 11:37, rodolfonarrow disse:

Nesse caso, André, acho que realmente há algum problema com o mecanismo do botão, pq 20x é demais kkkkk Meu iMac 2017, comprado recentemente, também falha em ligar no primeiro toque, não sei se sou eu que falho em apertar corretamente, mas às vezes preciso apertar uma segunda vez para ele realmente ligar.

@Del Rei, o seu também é assim?

Entendi,  as vezes aperto 2,3x para ligar. Agora estou deixando em repouso, não quero correr mais o risco. Obrigado pela atenção!

 

Agora, André Nakayama disse:

Entendi,  as vezes aperto 2,3x para ligar. Agora estou deixando em repouso, não quero correr mais o risco. Obrigado pela atenção!

 

 

Em 18/09/2020 at 13:01, Del Rei disse:

@rodolfonarrow
Cara, curiosamente isso aconteceu umas duas vezes, eu acho, mas eu fiquei na dúvida... Na verdade eu não tinha certeza se havia pressionado ou não o botão - embora pudesse jurar que sim... rs. Mas não tenho como afirmar. Estou ficando mais atento agora, e desde então não aconteceu mais.

Mas, de toda forma, nunca precisei pressionar o botão mais de 2x.

Entendi,  as vezes aperto 2,3x para ligar. Agora estou deixando em repouso, não quero correr mais o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo modelo e às vezes preciso pressionar umas três vezes para ligar. Sinto que houve um desgaste no botão, pois parece também que a pressão leva o dedo um pouco mais ao fundo do que no passado. Acho que não tem solução, a não ser abrir. Mas se for abrir seria melhor aproveitar para fazer algum upgrade ou talvez trocar a pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso todos vocês usam SO em um disco externo?
Pergunto isso porque pelo que entendo, sempre que o SO está instalado em disco externo a maçã demora consideravelmente mais para aparecer. Nessas situações, dependendo da luminosidade da tela, pode ser que dê a impressão de que ele não ligou e a gente fica apertando o botão que nem doido até a maçã aparecer...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico é sobre o modelo 2011, que não tem USB-C e via USB 2.0 seria muito lento. Mas possui Thunderbolt 1 e já ouvi falar em um adaptador para USB 3.0, o que ajudaria a rodar os OS até melhor, mas acho que ninguém aqui usa desta forma. Tenho SSD instalado internamente no meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2020 at 17:26, Del Rei disse:

Pergunto isso porque pelo que entendo, sempre que o SO está instalado em disco externo a maçã demora consideravelmente mais para aparecer.

Acontece isso no meu, mas sempre observo a tela, pq há uma diferença de tonalidade principalmente nas bordas logo que ela liga. Hoje percebi que se apertar com uma pressão mais na lateral do botão, ele não liga. Talvez este seja o motivo dele não ligar de primeira aqui. O botão tem de ser pressionado no centro. Se for realmente isso, é muita onda viu kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sigma7
Pois é, eu acho realmente estranho que isso seja um problema recorrente de tão longa data. Eu tive dois iMacs 21" e nunca tinha notado esse problema. Muito curioso isso.

14 horas atrás, rodolfonarrow disse:

há uma diferença de tonalidade principalmente nas bordas logo que ela liga

Pois é, por isso comentei que dependia da luminosidade. Eu notei aqui no meu que quando desligo com uma luminosidade baixa (geralmente usando de madrugada eu abaixo bem a luminosidade) e religo depois, durante o dia claro, essa diferença de tonalidade ao ligar fica bem sutil.

Se for essa questão de pressionar no centro, parece ser uma coisa bem boba de consertar. Mas estou achando muito misterioso esse problema ser recorrente desde 2011....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...

O meu deve ter o mesmo problema no power button. Testa programar inicializar pelo economizador de energia. No meu caso, funciona perfeito. No caso de usar o power button, as vezes ele demora um pouco a ligar, as vezes ligar de primeira. Resolvi não trocar o power button por não ter em mãos e nunca fui atrás de tentar conseguir.

OBS: Tenho duas máquinas praticamente iguais, diferenciando basicamente o processador e vez por outra apresentar esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Cavalcanti disse:

O meu deve ter o mesmo problema no power button. Testa programar inicializar pelo economizador de energia. No meu caso, funciona perfeito. No caso de usar o power button, as vezes ele demora um pouco a ligar, as vezes ligar de primeira. Resolvi não trocar o power button por não ter em mãos e nunca fui atrás de tentar conseguir.

OBS: Tenho duas máquinas praticamente iguais, diferenciando basicamente o processador e vez por outra apresentar esse problema.

Desconecte o botão liga/desliga da placa lógica. Inspecione o cabo e o conector quanto a danos. Usando um multímetro (definido como ohmímetro), verifique a continuidade entre os dois pinos do botão liga/desliga quando pressionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...