Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida]Sobre carregamento da Bateria do MacBook


Lucca Garcez

Posts Recomendados

Boa Noite a todos!

Tenho uma dúvida sobre o carregamento da bateria do MacBook Pro, sempre faço aquele esquema do 20%/80%, colocando o carregador no MacBook quando a bateria está nos 20% até chegar nos 80%, porém, ontem sem querer esqueci de carregar o MacBook quando chegou nos 20%, com isso a bateria toda zerou e o MacBook desligou... É a primeira vez que deixo o MacBook chegar no 0% esgotando toda a bateria, isso tem risco de causar problemas no sistema, no MacBook ou na própria bateria diminuindo a vida útil dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única recomendação da Apple que existe nesse sentido é evitar deixar o aparelho guardado por determinados períodos de tempo com a bateria totalmente cheia ou totalmente vazia, e, evitar colocar o aparelho para carregar em temperaturas extremas.

Você não precisa seguir essa regra dos 20/80% criada sabe lá deus por quem, rs, apenas use o seu aparelho. Você comprou pra ele te servir, e não o contrário. O desgaste da bateria com o tempo de uso é normal, e não há nada que o usuário possa fazer para aumentar a vida útil de maneira muito significativa. Eu mesmo nunca tive esse tipo de prática, nem com meus Macs, nem com laptops PC, nem com iPad, nem com iPhone, nada... E as baterias dos meus aparelhos sempre tiveram o tempo de vida útil esperado. Meu antigo MacBook Air (mid 2014) estava com mais de 1000 ciclos de carga e a bateria durava extremamente bem.

Tanto o sistema, quanto o carregador, quanto a bateria e o circuito de carga da placa possuem diversos filtros, resistores e CIs (como o próprio SMC) pra evitar problemas.

Apenas use sempre o MagSafe original e com potência indicada para o seu modelo e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...