Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como compartilhar rede Mac/PC


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, sou meio leigo em redes, mas consegui fazer o mac e PC conversarem de uma forma meio banal, mas funciona.

Seguinte:

No mac: FINDER > preferencias do sistema > internet e rede > compartilhamento. Em serviços, ative o serviço "compartilhamento windows". Pronto, o mac vai te dar um local de rede.. alguma coisa...

Daí, vai no windows: INICIAR > configurações > conexões de rede > meus locais de rede > adicionar local de rede > digita o local informado pelo mac e pronto.

Dessa forma, você acessa do pc, todo o HD do mac, cria pastas e pode transferir arquivos.

Agora, para fazer o caminho inverso (acessar o pc do mac) eu não sei como fazer... se alguém puder ajudar aí.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sou meio leigo em redes, mas consegui fazer o mac e PC conversarem de uma forma meio banal, mas funciona.

Seguinte:

No mac: FINDER > preferencias do sistema > internet e rede > compartilhamento. Em serviços, ative o serviço "compartilhamento windows". Pronto, o mac vai te dar um local de rede.. alguma coisa...

Daí, vai no windows: INICIAR > configurações > conexões de rede > meus locais de rede > adicionar local de rede > digita o local informado pelo mac e pronto.

Dessa forma, você acessa do pc, todo o HD do mac, cria pastas e pode transferir arquivos.

Agora, para fazer o caminho inverso (acessar o pc do mac) eu não sei como fazer... se alguém puder ajudar aí.

Falou.

simples. abra o finder e digite command + k e coloque o ip do pc.

depois é só digitar o nome da pasta que vc quer acessar . geralmente eu uso a pasta "meus documentos", mas o usuário pode escolher a pasta que bem desejar.

vai ficar assim: smb:// ip/pasta escolhida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simples. abra o finder e digite command + k e coloque o ip do pc.

depois é só digitar o nome da pasta que vc quer acessar . geralmente eu uso a pasta "meus documentos", mas o usuário pode escolher a pasta que bem desejar.

vai ficar assim: smb:// ip/pasta escolhida.

Hum....interessante. Vou ver aqui. Valeu aí! Mais uma pergunta: em rede com mais de um PC, tem como adicionar mais de um IP??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...