Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPhone] Comprar na pré-venda e enviar para o Brasil


Posts Recomendados

Pessoal,

 

Estou pensando em comprar o iPhone 12 Pro Max na pré venda americana, mandar pra casa de um amigo ou naquele Zip4me que o Breno chegou a fazer propaganda.

 

Vocês acham que compensam? Se eu mandar pra casa de um amigo, qual a melhor forma dele me enviar? Fedex?

 

O Zip4Me receberia meu aparelho e deixaria lacrado na caixa se eu pedisse? Eles cobram muito caro pra enviar para o Brasil?

 

Outra opção seria comprar de algum importador aqui mesmo em Sao Paulo, mas ainda estou afim da opção mais barata, mesmo que seja taxado (provavelmente será).

 

Tks!!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Tavares pede através da entrega no Brasil e testa nossos serviços

nós somos uma empresa de redirecionamento de encomendas com sede em Connecticut, nos EUA.

cria sua conta pra ter acesso ao nosso endereço, compra na pré-venda e espera a Apple enviar para o nosso endereço

assim que chegar aqui a gente tira fotos, pesa e cadastra na sua conta pra você solicita o envio para o Brasil

 

@BetoGaleazzo o iPhone vem no frete Entrega Primeira Classe por causa do peso pele e tamanho pequeno do pacote.

Essa modalidade de frete é a que tem menor incidência de taxação;

Se quiser ver o valor que será pago no frete + valor do nosso serviço utilize a calculadora aqui:
https://entreganobrasil.com.br/quanto-custa-enviar-para-o-brasil/

@Ricardo Tavares outra vantagem de pedir com a entrega no Brasil é o frete da FEDEX

chega em 4 ou 5 dias no seu endereço no Brasil

todas as encomendas enviadas através da FEDEX são taxadas

e o imposto é pago no momento da entrega da encomenda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A chance de ser taxado pela Receita ao entrar no Brasil é enorme, e se for o caso, vai sair mais caro do que comprar no Brasil.

Ja comprei um Switch no lançamento, chegou 3 dias depois e não fui taxado.

Caso seja, qual seria o valor exato?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

Caso seja, qual seria o valor exato?

Acredito que seja 50 a 60% do valor nacional do mesmo produto. Tem que dar uma pesquisada, mas acredito que seja isso.

Você importou e não teve problemas, assim como eu importei já produtos mais caros da China e também não fui taxado, porém é pra que fique ciente: a chance é enorme pra esse tipo de produto e frete, e se for o caso, vai doer no bolso. Jeitinho do governo forçar a gente a aceitar a triste realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja 50 a 60% do valor nacional do mesmo produto. Tem que dar uma pesquisada, mas acredito que seja isso.
Você importou e não teve problemas, assim como eu importei já produtos mais caros da China e também não fui taxado, porém é pra que fique ciente: a chance é enorme pra esse tipo de produto e frete, e se for o caso, vai doer no bolso. Jeitinho do governo forçar a gente a aceitar a triste realidade.

Lembrando que nesse tipo de “importação”, a taxação é sobre o valor do bem acrescido do frete.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Lembrando que nesse tipo de “importação”, a taxação é sobre o valor do bem acrescido do frete.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Digo, 50-60% da soma dos valores do produto e do frete.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Valterhi disse:

Lembrando que nesse tipo de “importação”, a taxação é sobre o valor do bem acrescido do frete.

E qual o valor usado como base? É realmente o valor do produto no mercado nacional? Porque o valor declarado no pacote geralmente não é fiel ao valor real pago pelo produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual o valor usado como base? É realmente o valor do produto no mercado nacional? Porque o valor declarado no pacote geralmente não é fiel ao valor real pago pelo produto.

Eu acho que devem seguir o mesmo processo que fazem nos aeroportos: 1o checam a declaração e se houver discrepância vão pra internet ou outra base que eles tenham para consulta.
Por exemplo, declarar um iPhone 12 Pro Max (o de US$1.099 por exemplo) por menos do valor real é motivo deles checarem na internet. Já se foi o tempo em que os fiscais não tinham ideia/acesso aos produtos que passam por eles. Vide os programas da TV mostrando o dia-a-dia deles.
Pior se declararem como sendo outro produto.

Mas como no caso do Nintendo switch, pode ser que tenha sorte...e não pague nada. Só que o risco (de ser pego) existe.

Acho que são 3 possibilidades:
- receber sem pagar nada;
- receber mas ter que pagar alguma taxa (qual? Não sei!);
- simplesmente não receber.

“Se eu não receber, aciono a empresa que me mandou!”. Sim e se descobrirem que foi perdido no transporte, reclama com UPS, USPS ou qualquer outra transportadora. Geralmente tem reembolso/seguro nesses casos mas e se foi declarado um valor abaixo ou produto diferente?!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Aproveitando o tópico, alguém sabe como está hoje em dia o processo de fazer a compra no site da Apple americana estando no Brasil? É só usar um cartão internacional? Se estiver no Apple Pay funciona/facilita?

A única vez que fiz uma compra desse tipo foi qdo trabalhava numa multinacional americana e eu usei o acesso da rede deles. Minha conexão “saia” pra internet pelos USA mesmo estando aqui no Brasil e eles “achavam” que eu estava nos USA. Desse jeito consegui comprar na AppleStore usando meu cartão internacional brasileiro.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente, eu não arriscaria uma compra cara como um iPhone. É apostar num “tudo ou nada” que provavelmente vai ser ruim. Provavelmente vai ter que pagar até mais caro do que pagaria aqui (que já é absurdo). Aqui pelo menos você poderia parcelar, sei lá.

E se declarar valor menor, ainda tem multa além da tributação. 

Sobre a caixa original, normalmente esses serviços de direcionamento oferecem opções (você pagando um extra, claro). Normalmente eles encaminham na mesma caixa que receberam. Tem casos em que a caixa original é grande e você pode pedir pra abrir a caixa e mandar em outra, menor.

Sobre o valor do frete, eu não conheço esse tal Zip4Me. Mas eles devem ter um site com simulação, não? 
Obviamente o frete pro Brasil é mais caro do que normalmente você pagaria, já que é aí que esses sites ganham dinheiro. Tem modalidades e preços variados.

Já usei o Shipito, há uns 5 ou 6 anos atrás, quando comprei um fone na Amazon. Esse site pedia pra você informar os dados (descrição do produto, valor, etc) que iriam ser impressos no formulário de envio. Sob sua responsabilidade se desse merda, claro.

Esquece FEDEX. Além da entrega em si ser cara, a tributação é certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei hoje com uma funcionaria do Zip4me. Ela me disse que o custo é em torno de 20 dólares e que chega entre 8 a 15 dias. Juro que estou bem propenso a arriscar. 

Pra quem perguntou sobre comprar no site da Apple de lá, é normal, igual uma compra qualquer, basta ter o endereço de alguém nos EUA.

E aí, nenhum louco que já tenha comprado dessa forma pra passar um relato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

Conversei hoje com uma funcionaria do Zip4me. Ela me disse que o custo é em torno de 20 dólares e que chega entre 8 a 15 dias. Juro que estou bem propenso a arriscar. 

Pra quem perguntou sobre comprar no site da Apple de lá, é normal, igual uma compra qualquer, basta ter o endereço de alguém nos EUA.

E aí, nenhum louco que já tenha comprado dessa forma pra passar um relato?

Eu que perguntei de comprar no site da Apple, minha dúvida é principalmente na parte do billing address, que não dá pra colocar o endereço brasileiro. Achei umas informações meio contraditórias (mas todas antigas) por aí, não se funcionaria usando o mesmo endereço (dos EUA) de entrega ou se a compra seria bloqueada pelo banco por não ser o endereço certo do cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu que perguntei de comprar no site da Apple, minha dúvida é principalmente na parte do billing address, que não dá pra colocar o endereço brasileiro. Achei umas informações meio contraditórias (mas todas antigas) por aí, não se funcionaria usando o mesmo endereço (dos EUA) de entrega ou se a compra seria bloqueada pelo banco por não ser o endereço certo do cartão.

Nunca tive problemas com billing address nos meus cartões. Acho que você consegue sim!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tendo em vista os preços que o MacMagazine postou e que eles provavelmente custarão, vale e não vale. vale pq se vc n for taxado vc vai pagar bem mais barato, mas n vale pq se vc for taxado, vc vai ter que vender sua alma pra Lúcifer pra pagar o imposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 19/10/2020 at 19:00, Ricardo Tavares disse:

Conversei hoje com uma funcionaria do Zip4me. Ela me disse que o custo é em torno de 20 dólares e que chega entre 8 a 15 dias. Juro que estou bem propenso a arriscar. 

Pra quem perguntou sobre comprar no site da Apple de lá, é normal, igual uma compra qualquer, basta ter o endereço de alguém nos EUA.

E aí, nenhum louco que já tenha comprado dessa forma pra passar um relato?

Ricardo, vocês conseguiu comprar? Se sim, usou a zip4me? 

Você foi taxado? Também gostaria de importar um iPhone 12  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...