Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a escolher um monitor, please!


Posts Recomendados

Comprei esse monitor LG que você estava em dúvida, ainda não chegou, mas quando chegar posso dar uma opinião.

Ótimo, quando ele chegar poste suas impressões sobre ele pois ainda não comprei o meu. Antes de decidir o monitor falta decidir se troco ou não meu MacBook Black 2,4Ghz 2GB pelo MB990LL/A ou MB991LL/A. Ainda não decidi se troco e muito menos por qual :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posso dar mais uma opção?

Então, passei pela mesma decisão essa semana e acabei na ultima hora, ficando com um Samsung P2370

http://www.samsung.com/pt/consumer/detail/...d=LS23EFHKFV/EN

1920×1080

Brilho: 300 cd/m2

Contraste: DFC 50.000:1

Tempo de resposta: 2ms

Precisava dos 1920x1080 e de conexão DVI. O ponto fraco dele é exatamente a quantidade de conexões: 1 (DVI). vem com um cabo vga>dvi tb, o q aumenta para duas neh..hehe.. acredito que pela flexibilidade da conexão DVI eu não irei ter problemas (já vi até adaptadores DVI>Component). Gostei bastante da imagem dele, e o contraste de 50.000 realmente faz diferença. E pelo preço que paguei R$625 em BH, compensou bem mais que o LG a quase 800 pila. Acho que um monitor Full HD por esse preço é uma ótima escolha.

Grande abraço e boa sorte na escolha.

Victor Gutemberg

Eu possuo o LG w2353v, e ele tem 1 entrada HDMI esse Samgung não tem.

O contraste de 50.000:1 é muito bom, pois, a tela do MacbookPro é famosa por sua qualidade, esse éra meu medo na compra de um monitor, mas o contras e o brilho desse LG são bons, a imagem é um pouco mais azulada do que do MBP, mas ela não deixa a desejar, é um investimento barato no fim das contas. Ele vem com cabo DVI-D e VGA o HDMI deve ser adquirido a parte. Os tons cinzas das janelas do Mac OS X são mais confusos no LG do que no MacbookPro, mas nada problemático, pois o iMac 20" consegue ser pior. Assistir filmes na tela Full HD realmente é excelente, basta não ficar grudado no monitor, que aquela séria q vc baixou da internet vai ficar com uma ótima qualidade e ai sim o contraste alto desse monitor fará a diferença.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o T220M (22") e recomendo muito (no caso o T240M de 24" que não tinha chegado no brasil quando comprei o meu), a tela é muito boa (não posso afirmar que seja melhor que os outros que você perguntou por não ter colocado lado a lado, mas é ótima) e como tenho uma outra TV para quando estiver usando como monitor é ótimo. Também uso para assistir TV quando não saio do computador, para ver um filme ou algo assim. O controle remoto é super pratico para trocar de TV para PC e o formato da tela também, pode usar 4x3 se quiser (principalmente na TV, para não esticar a imagem), ficando as margens laterais pretas.

Ah, para ver filmes ainda ficam pequenas tarjas pretas em cima e embaixo, pois a proporção do monitor é 16x10 e a usada nos filmes é de 16x9.

Obs1: lembrando que esses números gigantes são o contraste dinâmico, o estático é de 1000:1, e dizem que é ele que realmente importa.

Obs2: como já foi dito, as configurações dos Cinema Display são inferiores e todo mundo adora...

IMPORTANTE (você já deve saber, mas não custa avisar): para usar como televisão você terá duas opções:

a) sinal analógico, pegando todos os canais no formato 4x3 e qualidade inferior -> para isso precisará comprar uma antena UHF (que sai uns 30 R$ na fnac e é o que uso), aquela das varas compridas de metal, a mesma que você usa na TV analógica se tiver.

b ) sinal digital, acho que só pega a globo (dependendo da região do país) -> para isso precisará de um set-top box (conversor) que vai sair pelo menos 300 R$ (um BEM simples e pelo que sei os conversores atuais não vem com a tecnologia de interatividade).

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o T220M (22") e recomendo muito (no caso o T240M de 24" que não tinha chegado no brasil quando comprei o meu), a tela é muito boa (não posso afirmar que seja melhor que os outros que você perguntou por não ter colocado lado a lado, mas é ótima) e como tenho uma outra TV para quando estiver usando como monitor é ótimo. Também uso para assistir TV quando não saio do computador, para ver um filme ou algo assim. O controle remoto é super pratico para trocar de TV para PC e o formato da tela também, pode usar 4x3 se quiser (principalmente na TV, para não esticar a imagem), ficando as margens laterais pretas.

Ah, para ver filmes ainda ficam pequenas tarjas pretas em cima e embaixo, pois a proporção do monitor é 16x10 e a usada nos filmes é de 16x9.

Obs1: lembrando que esses números gigantes são o contraste dinâmico, o estático é de 1000:1, e dizem que é ele que realmente importa.

Obs2: como já foi dito, as configurações dos Cinema Display são inferiores e todo mundo adora...

IMPORTANTE (você já deve saber, mas não custa avisar): para usar como televisão você terá duas opções:

a) sinal analógico, pegando todos os canais no formato 4x3 e qualidade inferior -> para isso precisará comprar uma antena UHF (que sai uns 30 R$ na fnac e é o que uso), aquela das varas compridas de metal, a mesma que você usa na TV analógica se tiver.

b ) sinal digital, acho que só pega a globo (dependendo da região do país) -> para isso precisará de um set-top box (conversor) que vai sair pelo menos 300 R$ (um BEM simples e pelo que sei os conversores atuais não vem com a tecnologia de interatividade).

wafi, muito obrigado pelas dicas.

Quanto a TV usaria um ponto da NET. Então é só ligar e assistir :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eheheh, é, não considerei essa opção pois não tenho NET, mas é verdade.

Esqueci falar bem de uma coisa: as conexões.

Você já deve ter visto nas configs que esta série T2x0M é bem completa se tratando de conexões, isso é um grande ponto a favor. Com a placa de vídeo velha do meu PC estou usando VGA, mas quando comprar meu macbook ou entao para conectar um blu-ray, DVD ou video game vai ser muito útil.

Tem mais uma coisa: ele é um pouco mais grosso (em profundidade) do que os modelos concorrentes, até mesmo do que o próprio T220 (sem ser M), por causa da televisão. Confesso que quando eu cheguei no shopping para fazer a compra depois de escolher o modelo pela internet dei um passo para trás, mas como o que vejo é a parte da frente e não a lateral acabei comprando mesmo assim :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazem alguns dias que perguntei a voces sobre a conexão de um Mac nVidia em monitor externo. Após as respostas acho que vou realmente comprar um.

Agora a dúvida é outra, qual???

Estou em dúvida entre:

W2353T - LG

1920×1080

Brilho: 300 cd/m2

Contraste: DFC 50.000:1

Tempo de resposta: 2ms (com conexão digital DVI)

T240M - Samsung

1920 x 1200

Contraste Dinâmico: 10.000:1

Contraste Estático: 1.000:1

5 ms

Primeiramente gostei do LG, que foi recomendado pelo leitor nasc. Porém o Samsung é TV também, que para mim seria legal.

Estou com receio que a imagem do Samsung fique apagada devido ao contraste baixo se comparado ao LG. Queria que me ajudassem em relação a isso, pois não entendo nada disso de Contraste, Brilho, Tempo de Resposta e etc. Será que a imagem ficará apagada ou nem será perceptível?

Agradeço muito a ajuda.

OBS: O monitor será conectado a um MacBook Pro 13'' MB991LL/A que espero comprar em breve.

Caro Ramon,

Estou também em vista de comprar um monitor para meu MBP (modelo antigo), e estou também com algumas dúvidas que ainda estou pesquisando. Pensei em comprar um Cinema Dysplay novo, mas aind não existe adaptador HDMI -> Display Port, sendo assim fora. Outro da lista foi o antigo Cinema Display...o problema aqui é o cusstoXbenefício, sendo assim fora. Ai fiquei com duas escolhas... exatamente as mesmas suas, o LG e o Samsgun.

Quero comentar o seguinte, sendo redundando no que todos já disseram anteriormente, leve em conta a utilidade que você dará aou monitor na maior parte do tempo, se é como TV ou como Monitor. Se for TV atenção que o Samsung NÃO e FULL HD. Full HD é 1920 X 1080 (aspect ratio 1.7777.. o comercial 16:9) ou seja no caso do Samsung a resolução nativa dele 1920 X 1200 (aspect ratio 1,6 padrão em monitores de computador) fica igual a FULL somente no sentido horizontal, no vertical ele é maior, ou seja, um conteúdo FULL HD ficará distorcido. Agora se o monitor aceiar 1920 X 1080 você ficará com barras pretas em cima e em baixo (isso ou meu ver não é um problema, mas só alertando). Já no caso do LG ele é FULL HD em sua resolução nativa 1920 X 1080, ou seja, um conteúdo FULL HH irá preencher TODA a sua tela. Isso é se o seu uso for maior como TV, seja com conteúdo digital (video baixados, etc.. ou TV aberta/digital).

Agora se o seu uso maior será como monitor de computador, ou seja, usando SO e aplicativos... a melhor escolha sempre racai sobre o de maior resoução (levando em conta somente este fator). Já o tempo de resposta é MUITO relativo. 99,9% dos fabricantes medem seu tempo de resposta de cinza para cinza, ou seja, sem variação de cor. Este caso somente se aplica a uma imagem estática... o que convenhamos, vc não compra um monitor para servir de quadro. O certo de uma medida de tempo de resposta deveria ser do preto ao branco e outra media para o colorido usando um padrão de cores (RGB, CMYK, etc.).

Espero ter ajudado na sua decisão... e ainda estou a busca da minha.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Galera, a Samsung acaba de lançar o monitor XL2370. É o máximo!

Apesar da tela TN, tem tempo de resposta 2ms e RGB LED Backlight, 5.000.000 de Contraste dinâmico, resolução 1920x1080, Color Gamut ___ (não consegui confirmar, mas deve ser maior que do ACD). Preço de EU$ 338,00.

Ele é como uma TV Samsung RGB LED.

Bem que poderia ter um painel S-IPS ou H-IPS. Dai seria perfeito! Confiram o link abaixo do site da Samsung Portugal:

http://www.samsung.com/pt/consumer/detail/...d=LS23EFPKFV/EN

Agora só preciso saber quando ele será lançado aqui no Brasil.

Abraço a todos!

Editado por Vr1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O adaptador HDMI-Displayport e HDMI-miniDisplayport também já foram lançados. O que ainda é novidade é do Kanex Live que está lançando um novo adaptador:

<b>HDMI para miniDisplayport + USB com suporte a audio digital</b>

Esse sim é a solução ideal. Pois permite que a TV seja conectada ao MacBook Pro e/ou Unibody com um único adaptador suportando Vídeo 1920x1080p + Áudio Digital 5.1.

Novidade!

Editado por Vr1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, não há adaptador HDMI - Mini Display oficial da Apple, só de outras marcas "genéricas".

Bem interessante esse XL2370, hein?

Mas não sei, aqui no Brasil o preço vai passar para uns 1600, no mínimo, talvez até 2500...

Tela LED, Full HD e contraste alto são coisas que no Brasil servem de sinônimo para preços abusivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo, quando ele chegar poste suas impressões sobre ele pois ainda não comprei o meu. Antes de decidir o monitor falta decidir se troco ou não meu MacBook Black 2,4Ghz 2GB pelo MB990LL/A ou MB991LL/A. Ainda não decidi se troco e muito menos por qual :)

Compra meu Macbook

rssss...

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, esse monitor TV é o máximo! LG 22LU50FR e 26LU50FR. Display IPS, ângulo de visão 178x178, 400cd/m2, Resolução: 1.920 x 1.080 pixels.

Contraste: 15.000:1, Tempo de resposta: 5 ms, 2 Conexões HDMI, Som 06W RMS, etc.. Parece que vale a pena!!! Por: R$ 1.257,32. Podemos aguardar para comprar no BoaDica. O que vocês acharam?

Minha única desvantagem é o consumo de energia! 22" 65W e 26" 120W.

http://www.lge.com/br/televisor/lcd-plasma...cd-22LU50FR.jsp

http://www.lge.com/br/televisor/lcd-plasma...LG-26LU50FR.jsp

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?pa...t_id=LG22LU50FR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Só uma observação:

As telas LED da Samsung são as piores do mercado pois usam LEDs brancos e ficam nas bordas.

Quem quer TV LED de qualidade deve procurar por RGB LED, Triluminos da Sony ou da Sharp. As telas que usam essa tecnologia são mais espessas pois os LEDs ocupam a parte traseira da tela e não as bordas como nas Samsungs. Os LEDs acendem e apagam conforme a necessidade. Em uma cena escura os LEDs diminuem a iluminação e os pretos ficam pretos (local dimming). Nas Samsungs os LEDs ficam sempre acesos e na mesma cena os pretos ficam cinzas.

Acho que monitores já são finos o bastante para ficarmos preocupados com espessura. Eu quero qualidade de imagem. Não caiam no marketing da "finura". Alguns centímetros a mais não vai mudar a vida de ninguém.

Como não há no mercado brasileiro nenhum monitor LED RGB o jeito é comprar um bom monitor Full HD CCFL(lâmpada).

Editado por noz_and
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...