Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUPLICAÇÃO DE DADOS NA SINCRONIZAÇÃO DO IPHONE (MOBILE ME)


Posts Recomendados

Meus dados estão sendo duplicados quando sincronizo o iPhone. Registro os dados no iCal e eles aparecem duplicados no iPhone. Uso o MobileMe para fazer a sincronização. Como resolver isso, para que não fiquem duplicados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Isso acontece por que você está sincronizando seu calendário pelo MobileMe e pelo iTunes. Opção que se tornou disponível com o OS 3.0, para sincronizar subscriptions ou calendário que não sincronizam com o MobileMe, mas que trouxe esse problema(que ocorre também com os contatos)

Na aba "informações" do iPhone no itunes desmarque "Sincronizar calendários do iCal", e sincronize. Em seguida, reconecte o iPhone, selecione "Sincronizar calendários do iCal", escolha algum calendário que não pertença ao MobileMe(ou nenhum) e selecione "Substituri informação neste iPhone" > Calendários.

Essa foi a maneira que funcionou comigo, existem várias discussões sobre o assunto na net, com soluções diferentes. Seria bom dar uma procurada antes, e ver se encontra algum caso exatamente como o seu.(Em alguns casos recomenda-se apagar a conta MobileMe do iPhone antes de fazer qualquer coisa)

A idéia é, desvincular os caléndarios "No seu Mac" e "No seu iPhone" e depois sobrepor os dados do iPhone, com calendários não disponíveis pelo MobileMe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vc pode tentar resetar os dados pelo Mobile Me.

Vá nas preferências do sistema, em Internet & Network selecione o Mobile Me.

Em Advanced, clique "reset sync data".

Vai abrir uma janela para vc fazer o reset.

Em replace, escolha Calendar (ou All info, se preferir).

Daí escolha o Mac como fonte das informações a serem tranferidas (a setinha tem q sair do Mac p o símbolo do Mobile Me).

E clique replace.

Acho q deve funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal eu fiz as regrinhas abaixo e deu certo.

Sumirão meus contatos duplicados!

1. On the iPhone, delete the MobileMe account

2. Shut iPhone down completely.

3. Wait 30 seconds

4. Restart iPhone.

5. Set up MobileMe account again and set it to sync calendars & contacts (and anything else you want)

6. iPhone will say there are existing records; state you want to MERGE data.

7. Wait for 5-10 minutes for the iPhone to pull down all data from the cloud again (until then, all your contacts, calendars, etc will appear blank).

8. Check that all now works OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Oi pessoal eu fiz as regrinhas abaixo e deu certo.

Sumirão meus contatos duplicados!

1. On the iPhone, delete the MobileMe account

2. Shut iPhone down completely.

3. Wait 30 seconds

4. Restart iPhone.

5. Set up MobileMe account again and set it to sync calendars & contacts (and anything else you want)

6. iPhone will say there are existing records; state you want to MERGE data.

7. Wait for 5-10 minutes for the iPhone to pull down all data from the cloud again (until then, all your contacts, calendars, etc will appear blank).

8. Check that all now works OK.

OBRIGADA PELA DICA!

Estava com esse problema e depois de seguir a sua dica consegui resolver.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá! Estou com o seguinte problema pra sincronizar meus contatos e gostaria de ajuda pra solucioná-lo:

1. Há um mês parei de assinar o MobileMe. Muito caro, só dava pau. Vou tentar sincronizar tudo via Google.

2. No meu iPhone, há uma agenda de contatos MobileMe, com dados atualizados, e outra parecida, que sincroniza com o iTunes, mas que está desatualizada (ver figura anexa).

Não tem como fazer o iTunes puxar a agenda MobileMe do iPhone e sincronizar com ela?

Estou fadado a fazer a atualização das agendas "na unha"?

Abraços!

Tiago Cheregati

post-2456-1272565278_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...