Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rede sem-fio WPA2 não para de cair em iMac


Posts Recomendados

Tenho um iMac Core 2 Duo 17" Branco de 2 Ghz com o Mac OS 10.5.7 instalado e atualizado. Há um tempo venho tendo esse problema com a contínuo conecta/desconecta da rede sem-fio. Como a minha Time Capsule fica do lado do computador, conectei via cabo e aí podia usar a internet sem problemas. Como vim passar as férias de julho na casa dos meus pais, trouxe o iMac e novamente precisei usar a rede sem fio (roteador Linksys) não tendo como fazer conexão via cabo. O problema é insuportável e definitivamente é do Mac OS, pq quando o iMac é iniciado pelo Windows XP SP3 a conexão sem fio não enfrenta problemas. Os outros PCs da rede também não enfrentam nenhum tipo de dificudade para usar a conexão oferecida pelo roteador (um note Dell, um note HP e um desktop xing-ling).

É realmente muito estranho. O iMac está conectado na rede. Aí de repente o tráfego de dados aumenta e então as barras de sinal do AirPort vão sumindo até que a conexão caia, sendo muitas vezes a reconexão automática segundos depois. Já tentei de tudo. Já deixei a rede despotegida, protegida com WEP, WPA, mudei os canais, mudei o nome, resetei o roteador diversas vezes (tanto o Linksys dos meus pais quanto a minha Time Capsule), e até mesmo defini para operar apenas em modo G e não em modo misto (B/G). Nada adianta.

Alguém já enfrentou esse problema?? Alguma solução?? Se fosse no Windows ia dizer pra reinstalar o driver da placa de rede sem fio, mas no Mac isso não é possível... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Putz, não sei o que pode ser.

No meu roteador, uso o iMac e um PC via ethernet e só o iPod Wireless...

Funciona tudo perfeito, e a configuração está em WPA2.

Tentei mexer sozinho pra configurar o WPA2, até tentei esse site www.portaladsl.com.br onde o pessoal mó gente fina, tentou me ajudar.

Como não sou "nerd"em redes ( com td respeito ), paguei 30 pratas, para o técnico configurar pra mim, e tá tudo rodando blz.

Dá uma pesquisada nesse portal ai, ou aguarda que logo o pessoal te dá um help.

Abraço.

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Opa, tudo bom??

Eu estou enfrentando o mesmo problema, com o meu MacBook 13" alluminium, estou conectado normalmente, quando simplesmente do nada, nao faço mais nada, mas ele continua conectado. Ai tenho q ir nas opçoes e colocar para renovar a concessão do roteador, ou desligar e ligar o airport, para voltar a funcionar.

Uso um D-Link DI-624 na minha casa, e tem dia que cai de 3 em 3 min.

Não sei o que fazer, ja procurei em diversos fóruns, inclusive no Apple Support, tem discussões lá, mais não acredito que tenham encontrado alguma solução.

Se alguem mais tiver este problema, e principalmente alguma solucao, vai ajudar bastante. hehehe

Vou continuar procurando, qualquer nova situação, volto aqui o mais rapido.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...